Doce de Abóbora Light | Veja Como Fazer!

Se tem uma sobremesa que muita gente aprecia é o doce de abóbora, uma excelente opção a qualquer hora do dia, aliás. Por isso, hoje compartilharei com você uma receita dessa maravilha na versão light, pois assim você mata a vontade e se mantém em forma (ou emagrece caso seja esse seu objetivo)!

Em se tratando de doce, obviamente o que você e eu esperamos saborear é uma guloseima que contenha açúcar, não é mesmo?! Mas é aí que o perigo fica escondido, ou talvez fique até explícito por demais já que você deve estar cansado(a) de saber que açúcar só faz mal e ainda engorda. Sendo assim, em nosso doce de abóbora não utilizaremos esse ingrediente.

Veja o que vai na receita doce de abóbora :

  • abóbora madura – 400 gramas.
  • cravo da índia – 3 unidades.
  • canela – à vontade.
  • água – 1 xíc.
  • stévia (ou sucralose) – ½ xícara das de chá.
  • coco ralado (natural).

Importante: caso você não consiga abrir mão do açúcar, recomendo que utilize o mascavo. Porém, ainda assim, o ideal é reduzir a quantidade que você normalmente usaria pela metade.

Modo de Preparar

Esse doce de abóbora light é simples de preparar. O primeiro passo é cortar a abóbora em cubinhos e, em seguida, colocar em uma panela com a água e os demais ingredientes. Você deverá tampar a panela, mas precisará mexer uma vez ou outra até a abóbora ir “desmanchando”.

Assim que você ver que está no ponto, desligue o fogo e deixe esfriando. Depois é só colocar em pratinhos de sobremesa, por a quantidade de coco ralado desejada, e se deliciar.

Dica: caso você queira colocar um pouquinho de leite no doce de abóbora (pois algumas pessoas gostam assim), o ideal é que seja o tipo semi-desnatado. Evite derivados gordurosos (creme de leite, chantilly, etc), e leite condensado nem pensar!