Dietas Para Perder Peso Rápido, Conheça As 5 melhores!

Você já reparou como ultimamente muitas dietas têm sido criadas com o intuito de perder peso de maneira rápida? Algumas delas até prometem emagrecer muitos quilos em até uma semana.

E o pior: algumas pessoas que já estão sem paciência optam por esses métodos duvidosos, achando que estão escolhendo algumas das melhores dietas, sem saber que estão colocando em risco a própria saúde.

Antes de entrarmos de fato nas melhores dietas, vamos apenas dar um aviso. Não caia nessa bobagem de que dietas devem ser completamente restritivas a algum tipo de nutriente. Já ouviu falar na dieta da proteína, que corta 100% dos carboidratos? Ela é um ótimo exemplo do que não deve ser seguido.

Não existe uma fórmula mágica que possa faze você emagrecer da noite para  o dia, a não ser se exercitar e se alimentar bem. As melhores dietas devem ser equilibradas, comendo de tudo um pouco: carboidratos, proteínas, e acredite, até mesmo gorduras. Elas são essenciais para o bom funcionamento do metabolismo!

As 5 melhores Dietas Para Perde Peso da Atualidade

Dieta Paleo

Essa está entre as melhores dietas justamente por não restringir nenhum tipo de alimento. Mas como? Dá para emagrecer assim? Não só dá como esse deveria ser o principal método a ser seguido.

Essa dieta não corta alimentos gordurosos, por exemplo, mas apenas os que contêm gorduras insaturadas, que fazem bem à saúde. O objetivo central dessa dieta é cortar qualquer tipo de alimento industrializado, embutidos e alimentos ricos em carboidratos que realmente não fazem bem.

Doces, pães, massas em excesso e bebidas como refrigerante estão fora dessa dieta, bem como alimentos feitos à base de gordura vegetal hidrogenada, um verdadeiro veneno para o organismo.

Assista o Vídeo Dieta Paleo: alimentos permitidos

Dieta Low-Carb

Essa também entra na lista das melhores dietas porque sugere apenas uma redução nos níveis de carboidratos da alimentação. Alimentos à base de carboidratos são muito importantes porque são a primeira fonte de energia para o corpo.

E nós precisamos dessa energia para praticamente tudo, tanto para exercícios físicos como para dormir. Sabia que o metabolismo também utiliza energia enquanto dormimos?

A dieta ainda recomenda uma quantia certa para cada nutriente, sendo que os carboidratos devem ser consumidos em uma proporção de 50%, as gorduras em 30% e proteínas 20%. As melhores dietas seguiriam uma base parecida com essa.

Existe um limite aceitável de até 40% para carboidratos, e abaixo disso já poderá ser prejudicial para o corpo, já que ele começará a utilizar as gorduras como fonte de energia. Esse processo libera corpos cetônicos no organismo, substâncias que em alta concentração são muito tóxicas.

Dieta da sopa

Muitas pessoas consideram essa uma das melhores dietas para emagrecer, e de fato ela consegue fazer com que as pessoas atinjam esse objetivo em pouco tempo, mas alguns cuidados importantes devem ser tomados.

Geralmente, elas são ricas em proteínas e fibras, e a quantidade de carboidrato é mais baixa. Você se lembra acima da importância do carboidrato para emagrecer, não é?

Claro que para perder peso é necessário diminuir a quantidade, mas quando ele é cortado totalmente o corpo usa as gorduras como fonte, e depois disso começa a usar as proteínas. Sabe o que isso significa? Perda de massa magra. O objetivo vai todo por água abaixo, e o que parecia ser uma das melhores dietas se passam por vilãs para muitas pessoas.

Você pode adaptar essa dieta, adicionando carne vermelha sem gordura e peito de frango que é rico em proteínas, bem como algum tipo de massa que seja rico em carboidratos. Se tudo isso estiver em equilíbrio, você com certeza irá perder peso de uma maneira saudável.

Leia artigo Completo Sobre a Dieta da Sopa

Dieta do Mediterrâneo

A Dieta do Mediterrâneo com certeza é uma das melhores dietas a serem seguidas, se não a melhor. Ela é baseada na alimentação de países que banham o Mediterrâneo, e sugere que todos os alimentos naturais sejam consumidos.

Frutas, legumes, verduras, hortaliças, carnes, derivados do leite, oleaginosas, queijos, azeite e até mesmo vinho são alguns dos alimentos recomendados pela dieta.

A dieta apenas sugere que o consumo de carne branca seja maior que o de carne vermelha (peixes são os principais pratos e de fato são bem mais saudáveis), e que alimentos gordurosos sejam diminuidos, mesmo os mais saudáveis, como manteiga e azeite. Não precisamos nem mencionar aqui sobre o consumo de produtos industrializados, não é?

Isso faz com que essa seja uma das melhores dietas. Não existe melhor alimentação do que aquela que sabe equilibrar todos os nutrientes de forma saudável.

Dieta Dash

Das 5 melhores dietas da atualidade, essa ocupa a quinta posição, mas não é menos importante do que as outras. Ela funciona como a Dieta do Mediterrâneo e não restringe nenhum tipo de alimento natural.

O que ela sugere é que os alimentos escolhidos tenham gorduras insaturadas em maior proporção do que as saturadas, e que essas devem diminuir consideravelmente seu consumo.

Ela também recomenda que as porções de frutas sejam de até 10 vezes por dia. Esse ponto talvez seja um pouco exagerado, porque mesmo quem procura emagrecer deve evitar o consumo exagerado de frutas.

O motivo é pela quantidade excessiva de frutose que pode ser consumida, que é o açúcar natural das frutas. Além disso, frutas como banana, abacate e manga possuem muitas calorias, até mais do que alguns alimentos com mais carboidratos que geralmente são cortados das dietas.

Essa é uma das melhores dietas porque não esquece de colocar nenhuma recomendação sobre a quantidade necessária de cada alimento a ser ingerida, apesar de ela ter valores bem específicos.

Apesar da dieta não ser restritiva, ela sugere fortemente que o consumo de sal seja diminuído quase totalmente, já que muitos alimentos já são carregados de sódio. Além de aumentar a hipertensão, o sódio retém muito líquido no organismo, o que causa aquela sensação de inchaço e vai exatamente contra o objetivo da dieta, que é perder peso.