Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1511271490
Vida do cache: 1511314690
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dietas

Dieta ou reeducação alimentar para emagrecer?

Dieta ou reeducação alimentar para emagrecer?
5 (100%) 1 vote

Na hora de perder peso, uma das opções mais procuradas é fazer dieta para emagrecer. Outras pessoas, por sua vez, preferem o método da reeducação alimentar. Se você está na luta contra a balança e ainda não decidiu qual desses meios de emagrecimento deve escolher, talvez com as informações disponíveis aqui você consiga decidir o caminho que deve tomar rumo à perda de peso que tanto deseja.

Dieta e Reeducação Alimentar – Diferença

Basicamente, a reeducação alimentar consiste em mudar seus hábitos alimentares permanentemente, consumindo apenas o número de calorias necessárias para o funcionamento do organismo, e alimentos que ajudam na manutenção do seu corpo. A reeducação alimentar emagrece por diminuir o número de vezes na semana que você ingere alimentos muito calóricos e pouco saudáveis.

Dieta ou Reeducação Alimentar Para Perder Peso

Já as dietas que emagrecem são cardápios com alimentos que você deverá consumir por um determinado período de tempo ou até atingir o peso desejado. A maior diferença entre as duas é que a dieta proíbe determinados alimentos, diferente da reeducação alimentar. Enquanto você estiver fazendo dieta, por exemplo, doces, pães, bolos e outros alimentos calóricos estão fora de questão. No entanto, uma dieta rápida para emagrecer traz uma significante perda de peso num espaço de tempo bem menor do que a reeducação alimentar.

Dietas para Emagrecer

Existem várias dietas que podem te ajudar a perder peso desde que você esteja disposto a seguir um cardápio mais restrito por um tempo. Normalmente, elas aliam alimentos que ajudam a emagrecer com um horário bem organizado de quando fazer suas refeições. Esses alimentos que melhoram seu metabolismo e garantem a sensação de saciedade são sempre indicados em qualquer dieta saudável para perder peso.

Algumas das dietas para perder peso mais conhecidas atualmente são:

Dieta Dukan: Consiste em eliminar os carboidratos de sua alimentação e substituí-los por grande quantidade de proteína. Por trazer resultados incrivelmente rápido, ela é muito popular entre aqueles que emagrecer rapidamente.Veja mais → Dieta Dukan | Perda de Peso Rapidamente!

Dieta dos pontos: É mais simples por ter como única função regular a quantidade de calorias ingeridas. Você começa o dia com um número de pontos que equivalem a quantidade de calorias que você precisa ingerir diariamente. Esses pontos vão sendo subtraídos conforme você vai comendo durante o dia. Essa dieta é bem simples por não restringir nenhum alimento do seu cardápio e, por isso, muito popular. Acesse → Dieta dos Pontos, Perder Cerca de 4 Kg Semana.

Dieta do mediterrâneo: Simula os padrões alimentares dos países da região mediterrânea, sendo rica em fibras, frutas e peixe. É uma dieta balanceada para perder peso e pode ser incrivelmente benéfica na prevenção de doenças cerebrais e cardiovasculares. Veja Aqui → Dieta do Mediterrâneo [Receitas e Como Fazer]

Dieta Detox: A dieta desintoxicante que tem como objetivo livrar seu corpo de impurezas, como corantes, conservantes e agrotóxicos. Ao se livrar dessas substâncias, seu corpo além de combater o inchaço causado pela inflamação de algumas células, ainda passa a ter um sistema digestório mais eficiente. Basicamente, é composta de frutas, legumes e vegetais que, além da desintoxicação, garantem também uma sensação de saciedade e melhorias para a pele. Veja artigo completo → Dieta Detox: 5 Melhores Receitas Para Emagrecer

Reeducação Alimentar

Como dito no início, muitos optam por fazer reeducação alimentar para emagrecer; no entanto a perda de peso é apenas um dos benefícios que uma mudança na alimentação pode trazer.

A reeducação alimentar ajuda a perder peso porque controla melhor o que você come, sem excluir permanentemente nenhum prato de seu cardápio. Resumidamente, você reduz o consumo de tudo que é calórico e gorduroso, inserindo em seu cardápio alimentos saudáveis para emagrecer. Além da perda de peso, você também terá benefícios como maior disposição matinal, melhor funcionamento do sistema digestivo, melhora no humor e uma pele mais bonita.

Veja abaixo algumas sugestões para cada refeição no caso de você optar pela reeducação alimentar:

Café da manhã: Um suco de frutas ou iogurte natural e duas fatias de pão integral com uma de queijo branco.

Almoço: Uma concha de arroz integral, uma concha de feijão, salada à vontade e mais duas opções de proteínas (ovo cozido e/ou carne vermelha, frango, peixe).

Lanche: Uma fruta qualquer com iogurte ou uma fatia de pão de forma com peito de peru e requeijão light.

Jantar: 3 colheres de arroz integral, 2 de feijão e folhas verdes.

Se você quiser montar um cardápio para reeducação alimentar para emagrecer no qual se possa saber informações nutricionais mais precisas, basta procurar um nutricionista.

Diferença: Dieta e reeducação alimentar.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como funcionam essas verdadeiras fórmulas emagrecedoras, você pode escolher entre dieta ou reeducação alimentar. Independente de sua escolha, pode ter certeza que os resultados serão positivos e você vai conseguir perder peso em pouco tempo.

Gostou Comente no Facebook