Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Pode ser que você já esteja treinando há algum tempo, mas ainda não tenha sentido os resultados no corpo, quer dizer, no quesito “ganhar massa muscular”. Apesar de um treino intenso ser fator essencial para a conquista de músculos, a dieta para ganhar massa muscular é extremamente importante para que você veja rapidamente os resultados no seu corpo.

Sendo assim, hoje darei dicas de como a sua dieta para ganhar massa muscular pode ser realizada corretamente.

Tenha certeza: com os alimentos de acordo inclusos no cardápio do dia a dia, o seu corpo tomará a forma musculosa que tanto quer.

Melhor Dieta Para Ganhar Massa Muscular

É conhecido de todos os que praticam musculação que a substância mais importante para a construção dos músculos é a proteína. Portanto, a dieta para ganhar massa muscular precisa ser rica em alimentos que contenham este nutriente.

Contudo, de nada adianta isentar o cardápio de outras substâncias importantíssimas que indiretamente facilitam o ganho de músculos.

Top 10 Melhores |  Alimentos Ricos em Proteínas!

Apesar de a proteína ser o principal agente para que um corpo musculoso fique evidente, você precisa dar o valor necessário a alimentos que tenham carboidratos. Estes alimentos são importantes numa dieta para ganhar massa muscular, pois são eles que darão energia para que você consiga realizar o seu treino da maneira correta; sem eles você não teria forças para absolutamente nada, nem para as tarefas do dia a dia.

Sendo assim, a melhor dieta para ganhar massa muscular consiste em saber o que comer antes, durante e depois do treino:

Melhor Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Antes e durante o treino da Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Antes do treino

Opte por consumir 250 ml de vitamina de laranja, morango e banana. Não se esqueça de tomar esta vitamina cerca de 20 minutos antes do treino.

Durante o treino

Durante o treino desta dieta para ganhar massa muscular, pode ser consumido um isotônico, caso o treino for superior a 45 minutos.
Jamais deixe de tomar água constantemente, pois você precisará de hidratação por conta do treino intenso.

Logo após o treino

Pode consumir um pão com queijo magro, com acompanhamento de um tomate, ou talvez 1 ovo. Porém se preferir, tome 1 copo 250 ml de suco de fruta, mas que seja natural e sem açúcar.

Ainda, pode ser que você queira consumir algum suplemento que tenha um valor alto de proteína. Neste caso é sempre importante consultar um médico antes de começar a tomá-lo.

É claro que numa dieta para ganhar massa muscular, você não pode somente se apegar a alimentos que tenham proteína exclusivamente, pois o corpo precisa de energia, proveniente dos carboidratos, e obviamente o consumo regular de fibras,(clique aqui e conheça 10 alimentos ricos em fibras) tão essenciais para um bom funcionamento do intestino. E mais importante, tenha na geladeira sempre frutas como laranja, banana, e morango, além de verduras como cenoura, alface, grandes aliados do ganho de músculos.

Fuja das restrições de algumas dietas para ganhar massa muscular

Geralmente notamos em sites, dietas restritivas que prometem auxiliar no ganho de massa muscular. Por exemplo, é muito comum ver dietas do tipo: Dieta da Proteína, Dieta do Carboidrato e afins. Entretanto, uma alimentação restrita a uma substância causa danos ao corpo, pois o organismo necessita de uma mistura de nutrientes importantes, pois cada um tem a sua função; se a alimentação for moderada, não tem como não chegar aos objetivos que visam hipertrofia.

Portanto, a dieta para ganhar massa muscular ideal é aquela que traz moderação, mas o consumo de proteínas, carboidratos, fibras, frutas, verduras e legumes. E claro, sempre muita água.

Com hábitos saudáveis e um treino intenso concentrado no ganho de massa muscular, você conseguirá rapidamente notar os resultados de todo este empenho.