Dieta Para Engordar | Cardápios Hipercalóricos

Parece até mentira, mas existem muitas pessoas que fazem de tudo para engordar, mas simplesmente não conseguem! Enquanto grande parte das pessoas procura de toda forma perder uns quilinhos, alguns passam o dia inteiro comendo mas mesmo assim não ganham sequer um grama, aqui vocês vão ver como funciona a dieta para engordar.

Temos que levar em conta que há pessoas que sim são magras, mas que apresentam sérios problemas de diabetes, triglicérides ou colesterol alto, entre outros. Quer dizer que não é porque a pessoa é magrinha que ela é saudável? Exatamente! A questão do peso não é um fator determinante para dizer que um magrinho e mais saudável do que um gordinho.

Antes de mais nada, você, magrinho, não pense que comer fastfood o mês todo fará com que você engorde e fique com saúde, o ideal é estabelecer uma dieta hipercalórica, mas balanceada e com alimentos de qualidade. Portanto, se você quer começar uma dieta para engordar, continue lendo este artigo.

 Qual Importância da Dieta hipercalórica?

Primeiramente é importante saber que uma dieta hipercalórica não é simplesmente um complemento de sua rotina para ganho de peso, ela é obrigatória, porque você só conseguirá ganhar peso se fizer uma dieta para engordar na qual ingira mais calorias do que você gasta no seu dia a dia.

Assim como pra quem quer perder peso, é imprescindível a atenção, dedicação e disciplina no processo da dieta para engordar , porque qualquer descuido fará com que você consuma menos calorias do que devia, ai você vai ter um déficit calórico ao final do dia (consumirá menos do que gastou), o que irá de encontro ao que quer, fazendo com que continue magrinho, sem evolução.

Quantas Calorias Devo Ingerir Diariamente na Dieta Para Engordar?

Como mencionamos anteriormente, mais importante do que engordar é fazer isso com saúde, ou nossa sugestão seria apenas que comesse todas suas refeições no Mc Donalds ou em qualquer lanchonete fastfood.

Desta forma, o ideal é o ganho de massa magra, que é obtida quando se alia uma boa dieta hipercalórica à prática de exercícios de hipertrofia, que nada mais é do que ganho de massa muscular.

Caso siga essa orientação, praticando exercícios físicos para ganhar músculos e engordar com saúde, sua dieta hipercalórica ideal deve conter em torno de 3500 a 4000 kcal.

Os números são, como sempre, relativos, porque o metabolismo de cada um é único, sendo assim, recomendamos que vá aumentando gradativamente as calorias ingeridas ao longo do dia, algo em torno de 500 a 1000kcal a mais do que o de costume, mas nunca concentrado em uma única refeição, mas sim distribuído ao longo do dia, em suas diversas refeições.

Saiba Tudo Sobre Suplementos Alimentares

Como é a Dieta Para Engordar Ganhando Massa Muscular?

De maneira geral, para que este objetivo seja atingido, ou seja, para você engordar ganhando massa muscular e não puramente gordura, deve-se comer proteínas como clara de ovo, carnes e peixes magros,leite e derivados desnatados, sempre conciliando com a prática de exercícios físicos, pelo menos 3 vezes por semana.

Uma boa estratégia na dieta para engordar é incluir alimentos ricos em carboidratos, como o arroz, massas ou batata, para aumentar as calorias contidas em seu prato e, além disso, adicionar uma colher de chá de azeite de boa qualidade (acidez máxima inferior a 0,5%) no prato de comida.

Como mencionamos, para ganhar peso mas sem excesso de gorduras, o foco é massa magra, para isso, você deverá ingerir uma grande quantidade de proteínas, porque elas são as formadoras dos músculos.

Por fim, vai mais uma dica. Hoje em dia existem dezenas de tipos de suplementos alimentares que foram criados para esse fim, o aumento de massa, são os famosos hipercalóricos ou popularmente conhecidos como massa.
Sempre consultando antes um nutricionista, busque no mercado suplementos hipercalóricos de marcas conhecidas e de qualidade, que certamente lhe auxiliarão e muito em sua caminhada no ganho de peso e na conquista do corpo ideal e saudável.

Portanto, se você quer uma dieta para engordar, você deve investir em cardápios hipercalóricos e ingerir mais calorias do que você gasta diariamente.