Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1511271490
Vida do cache: 1511314690
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dietas

Lista de Dietas Saudáveis Para Emagrecer.

Lista de Dietas Saudáveis Para Emagrecer.
5 (100%) 1 vote

São muitas as dietas saudáveis para emagrecer que podem te ajudar na luta contra a balança. Confira abaixo uma lista com nomes de dieta e como funciona cada uma delas!

Dieta de Proteínas para Perder Peso

Esse tipo conta com cardápios para emagrecer à base de alimentos proteicos. No caso, excluem-se as outras comidas e come-se apenas o que é rico em proteína. Dessa forma, você ganha massa magra, mas elimina gordura corporal já que deixa de ingerir tudo o que faz engordar. Se você precisa perder peso urgente e saudavelmente, uma ótima opção é fazer a dieta da proteína e, a fim de potencializar os resultados, pratique musculação, pois assim você emagrece e ainda fica com o corpo tonificado.

Dieta de Proteínas para Perder Peso

Dieta da Proteína: Alimentos permitidos

Alguns dos alimentos permitidos na dieta da proteína são: peixe (como o atum e o salmão), frutos do mar, frango, queijo cottage, requeijão (e outros laticínios com pouca gordura), carne vermelha sem gordura, feijão, proteína em pó de soro de leite (whey protein), clara de ovo. Esses alimentos, além de serem ricos em proteínas magras, possuem um baixo teor de gordura, se encaixando, portanto, na premissa da dieta da proteína. Para mais esclarecimentos sobre o cardápio completo e como inseri-lo em seu dia a dia, procure um nutricionista.

Dentre as dietas saudáveis para emagrecer hiperproteicas mais conhecidas podemos destacar a Dukan.

Dieta do Carboidrato Zero

Uma das melhores dietas emagrecedoras e que mais dá resultados. Como o próprio nome já diz, nela você precisa evitar tudo o que contém carbo ou comer bem pouco deste. A dieta do carboidrato emagrece porque seu organismo é obrigado a queimar gordura acumulada já que você não está mais ingerindo carboidratos (fonte de energia, que se acumula em forma de gorduras). É por isto que parar de comer arroz emagrece!

Os alimentos que não contém carboidrato e, portanto, são permitidos: verduras em geral, legumes, peixes grelhados e assados (sardinha, salmão, atum, porquinho, merluza, pescada, etc), margarina 0% carbos, cremes em geral, frango, chás emagrecedores, barras de cereais, leite de côco, manteiga sem sal, carnes vermelhas.

Importante: Apesar desta ser uma dieta saudável para emagrecer, se você não souber segui-la, pode acabar prejudicando sua saúde.

Dieta de 2000 calorias por Dia

É fácil entender que a dieta de 2000 calorias por dia consiste em ingerir apenas esse número limitado de calorias diariamente. Pode parecer difícil, mas escolhendo-se bem os alimentos pode ser feita sem sofrimento.

Por haver apenas limitação quanto ao número de calorias, existe uma variedade de alimentos que pode constar em seu cardápio. Porém, para impedir que você exagere em alguns alimentos e negligencie outros, algumas dicas são inserir no cardápio diário uma salada verde, sopa de legumes, chás, frutas, alimentos integrais e sempre preparar carnes de forma grelhada.

Dieta de Frutas para Emagrecer

A dieta da fruta é saudável e introduz um certo equilíbrio no consumo diário de alimentos, priorizando um tipo de alimento que muitos negligenciam e acabam deixando de consumir no dia a dia. As dietas de frutas reduz o risco de condições crônicas e doenças cardíacas. Porém, ela deve ser seguida por apenas 10 dias.

Algumas das frutas a serem consumidas durantes essa dieta são: Abacaxi, pêra, mamão, melancia, laranja, morango, pêssego, banana, maçã e melão. Algumas dicas relacionadas à dieta de frutas incluem fazer todas as refeições diárias, sem deixar nenhuma para trás; não ficar mais do que três horas sem comer; e complementar a dieta com chás emagrecedores.

Dieta do Piloto

Quem começa a dieta do piloto tem por objetivo emagrecer 5 quilos em 7 dias, número que pode ser elevado quando seguida por 28 dias, tempo máximo recomendado para se aderir a essa dieta. A dieta do piloto tem sua origem ligada aos cardápios restritos dos pilotos de de carros profissionais. Ela consiste em uma lista limitada de alimentos que podem ser consumidos sem restrição quanto à quantidade, com outros que não constam no cardápio sendo estritamente proibidos.

Veja, de acordo com os dias da semana, quais alimentos consumir na dieta do piloto:

– 1º dia: Frutas (com exceção da banana)
– 2º dia: Verduras e legumes (com exceção de batata, ervilha e milho)
– 3º dia: Verduras e frutas (com exceção de batata e banana)
– 4º dia: Banana e leite.
– 5º dia: Carne (preparada assada ou cozida, seja ela branca ou vermelha) e tomate.
– 6º dia: Verduras, legumes (com exceção da batata) e carne.
– 7º dia: Verduras, legumes (com exceção da batata) e arroz.

Dieta da Sopa Milagrosa

A dieta da sopa milagrosa tem esse nome pois promete ajudá-lo a emagrecer 1kg por dia. Essa dieta se popularizou por meio da chamada dieta da sopa do hospital do coração para emagrecer, um cardápio desenvolvido para pessoas com problemas cardíacos que precisavam emagrecer um determinado número de quilos dentro de um certo tempo para que pudessem passar por processos cirúrgicos.

Essa dieta consiste na ingestão de sopa diariamente, fazendo com que haja um consumo baixo de calorias. O alimentos que se come na dieta da sopa milagrosa são ricos em fibras, minerais e vitaminas. Na preparação da sopa, utiliza-se mais comumente cebola, alho, azeite e outros temperos, sendo que a variação fica por conta das verduras e dos legumes (cenoura, nabo, repolho, tomate, dentre outros). Na lista das proibições estão pães e massas em geral, arroz, feijão, ervilha, creme de leite, farinha e carnes. Por ser baseada em sopas, ela não deve ser estendida por um prazo muito longo, sendo 7 dias o limite indicado para segui-la.

Dieta da Banana Matinal

A dieta da banana matinal consiste basicamente em se ingerir duas bananas ao se levantar juntamente com um copo de água na temperatura ambiente. Diz-se que o fator responsável pelo emagrecimento está na banana, que acelera o metabolismo e melhora a digestão, além de trazer a sensação de saciedade por conter fibras. O resto do cardápio, porém, também precisa ser mudado, para que a ingestão de calorias seja diminuída e o poder de emagrecimento da dieta maximizado.

Indica-se que haja uma variação no tipo de banana. Na dieta da banana matinal fica proibida a ingestão de qualquer alimento após as oito horas da noite, sendo um chá a única exceção caso a fome seja muito grande. Bebidas lácteas e com álcool também estão vetadas. Outros fatores tidos como determinantes são dormir antes da meia-noite e melhorar o processo de mastigação (principalmente da banana). Com a dieta da banana matinal você poderá eliminar de 5 a 8 quilos por mês.

Dieta Master Cleanse

Criada na primeira metade do século XX, essa é uma dieta polêmica, pois mesmo promovendo o emagrecimento, por ser à base de limonada, ela tem uma acidez alta e pode acarretar problemas futuros como gastrite e até úlceras. Ainda assim, a perda de peso é real se a dieta master cleanse for seguida da forma correta.
A dieta master cleanse consiste em se tomar por dez dias somente entre seis e doze copos de uma limonada especial. Essa limonada contém duas colheres de sopa de limão (siciliano), duas colheres de sopa de maple syrup (xarope de bordo) e uma pitada de pimenta caiena. Durante a dieta é vedado o uso de suplementos alimentares e remédios para emagrecer, bem como o consumo de alimentos sólidos. Já a ingestão de água é liberada e, como de costume, deve-se tomar dois litros de água distribuídos ao longo do dia.

Dieta Higienista

Criada no Japão, A dieta higienista tem por definição três princípios: Não misturar alimentos, comer em horários bem definidos e, de preferência, ingerir alimentos crus. Essa separação dos alimentos — na dieta higienista não se mistura carboidratos com proteínas, por exemplo — promete diminuir problemas na hora da digestão.

Os alimentos que não são bem vindos na dieta higienista são frutas doces, leite, doces, enlatados, ovos, carne e hábitos pouco saudáveis em qualquer dieta: tabagismo e ingestão de bebidas alcoólicas. Os alimentos liberados são mel, aveia, granola, peixe, verduras, legumes (devem ser preparados no vapor), açúcar mascavo, frutas (com casca) e limão (como tempero). A dieta higienista, porém, não precisa ser tão restrita e engessada. Há versões mais liberais e com cardápios menos radicais e que ainda assim auxiliam de forma positiva na perda de peso.

Dieta Beyoncé

A dieta Beyoncé faz referência ao método utilizado pela famosa cantora norte-americana para se manter sempre com o corpo que a satisfaz. Uma das formas encontradas por ela para atingir esse objetivo é a dieta Master Cleanse, explicada mais acima, que envolve a ingestão de somente uma limonada especial (feita com limão siciliano, xarope de bordo e pimenta caiena) por dez dias.

Dieta Barriga Zero

A dieta barriga zero envolve um cardápio comum, com alimentos de fácil acesso que ajudam na perda de peso. Num primeiro momento, essa dieta pede uma desintoxicação do organismo, que é feita em cerca de quatro dias. Já a segunda e que promove realmente a perda de peso dura um mês. Nessa segunda parte, o consumo de calorias é fixado em 1660 por dia. e a perda de peso pode chegar a 7 kg.

Os alimentos permitidos nessa dieta são de grande variedade e o cardápio é bem extenso, o que não deixa margem para um certo tédio que pode ocorrer quando a dieta pede um único tipo de alimento. Entretanto, ao mesmo tempo em que é diversificada, essa dieta pede que quem for segui-la esteja disponível para comprar alimentos diferenciados, o que nem sempre é comum. Proibidos na dieta barriga zero estão sal, alimentos industrializados, carboidratos em excesso, vegetais crus, alimentos como feijão, brócolis e cebola, frituras, café, chá, álcool e sucos de frutas cítricas.

Dieta Corpo Cetônico

Se decidir colocar em prática a dieta cetônica em sua vida, você estará dizendo adeus ao consumo de carboidratos — pelo menos por um certo período de tempo. O nome tem a ver com a quebra dos ácidos graxos, que têm por produto os corpos cetônicos. E essa quebra acontece justamente por causa da eliminação dos carboidratos do cardápio diário, o que induz o corpo a procurar outra forma de obter energia, que seriam as gorduras, justamente o que você deseja eliminar.

A dieta corpo cetônico funciona em três fases: na primeira acontece a eliminação radical e total dos carboidratos; na segunda, ainda evita-se os carboidratos, mas é permitido consumir 20 gramas diariamente; na terceira e última, frutas com menos de 10% de carboidratos são liberadas. A dica é praticar exercícios físicos regularmente, assim como em qualquer dieta, para potencializar os resultados. O limite de dias que a dieta corpo cetônico pode ser feita é de duas semanas. Caso haja o desejo de fazê-la novamente, espere no mínimo três dias.

Dieta Líquida Desintoxicante

Tida como um primeiro passo em algumas dietas, o termo “desintoxicação” não é muito bem aceito pela comunidade médica, já que as toxinas realmente prejudiciais o corpo trata de eliminar naturalmente. Ainda assim, a dieta líquida desintoxicante, assim popularmente chamada, envolve o consumo de alimentos em sua forma líquida, facilitando a digestão e diminuindo o volume do que é ingerido, fazendo o corpo “desinchar”.

O cardápio da dieta líquida desintoxicante envolve o consumo de sucos, iogurtes, chás e sopas, além, obviamente, de água, sempre indispensável, mas que muitos negligenciam, deixando de tomar a quantidade diária indicada até mesmo pelos órgãos de saúde. Esse cardápio, porém, deve ser seguido por no máximo dois dias. caso você queira continuar nessa dieta, procure continuar consumindo os sucos, chás, e sopas, mas inserindo de forma gradual outros alimentos sólidos (mas que sejam, obviamente, saudáveis).

Dieta do Japonês

Apesar de ter como base a alimentação dos japoneses, a dieta do japonês não o fará comer sushis ou sashimis. O intuito dessa dieta é estabelecer um equilíbrio no consumo de frutas, legumes e verduras. Para segui-la, primeiramente indica-se estabelecer uma meta, ou seja, a quantidade de quilos que você deseja perder. Isso servirá como uma motivação e o fará se policiar para que siga com disciplina e atinja um objetivo. O segundo passo seria ter consciência de que a dieta do japonês não é fácil.

Por isso, o cardápio da dieta do japonês deve ser seguido por, no máximo, sete dias, já que ela é considerada bastante radical. Nele são permitidas apenas três refeições diárias, nas quais estão inseridos chás, frutas, saladas de verduras, carne e ovos. Isso mostra que a dieta japonesa, apesar de realmente propor trazer resultados, deve ser seguida à risca. Além disso, após finalizada a dieta, o consumo de alimentos deve ser balanceado para que a perda de peso conseguida não seja perdida, o que, em muitos casos, acaba acontecendo e fazendo a dieta não ter tido nenhuma validade a longo prazo.

Dieta do Sorvete

O sorvete é tido como vilão em muitas dietas, pois consumi-lo interromperia o ciclo de ingestão de alimentos saudáveis, um grupo em que jamais ele estaria. Entretanto, a dieta do sorvete promete eliminar alguns quilinhos sem deixar de lado o consumo dessa sobremesa tão apreciada.

Um dos segredos da dieta do sorvete, além da prática de exercícios regular e uma alimentação saudável, está relacionado ao horário da ingestão do doce: o período diurno. Dessa forma, evita-se que as calorias a ele relacionadas sejam processadas pelo corpo em no horário noturno, período no qual metabolismo desacelera, fazendo que as mesmas sejam queimadas durante as atividades do dia. Dessa forma, já que você poderá ingeri-lo diariamente, o sorvete servirá como um incentivo, um prêmio por você estar seguindo à risca uma dieta saudável que culminará na perda de peso.

Dieta da Papinha de Bebê

A dieta da papinha de bebê funciona consumindo-se aquela famosa papinha de bebê industrializada. O cardápio dessa dieta envolve a ingestão de alimentos pastosos, o que faz com que a digestão seja facilitada e, por isso, a perda de peso aconteça. Além do consumo da papinha, algumas versões de cardápios dessa dieta envolvem a proibição de massas, carboidratos, carne vermelha, lactose e glúten, com foco no aumento do consumo de fibras.

Para seguir a dieta da papinha de bebê, o indicado é consumir cerca de 14 potes de papinha. porém, a dieta não é apenas restrita a esse alimento. Indica-se a ingestão de peixe, saladas e chás. Apesar de parecer fácil, a dieta da papinha não deve ser feita por mais do que 10 dias, já que, após isso, o corpo pode começar a apresentar efeitos colaterais, como cansaço.

Dieta dos Sucos

A dieta dos sucos é considerada uma dieta de emergência, pois dura apenas três dias. Ao escolher segui-la, você estará concordando em consumir apenas alimentos líquidos durante esse tempo. Diferentemente da dieta líquida desintoxicante, a dieta dos sucos só envolve o consumo de sucos de frutas e de vegetais crus inteiros e crus, fazendo com que os nutrientes sejam preservados.

O objetivo dessa dieta é beber de 1 a 2 litros de suco por dia. Indica-se a preparação de sucos com maçã, beterraba, espinafre, morango, e outros vegetais, legumes e frutas. Procure saber de combinações saborosas para ajudar na motivação para continuar essa dieta rápida.

Dieta do Sono

O natural do ser humano é regular o sono de acordo com a presença de luz, ou seja, o normal é dormirmos cerca de 8 horas após o Sol se pôr. Por esse motivo, trocar a noite pelo dia, dormir muito pouco ou então dormir demais pode acarretar problemas quanto ao peso — dentre outras complicações na saúde –, já que uma noite mal dormida faz com que haja a liberação de um hormônio que estimula o acúmulo de gordura pelo corpo. Para tentar ajudar aquelas pessoas que querem emagrecer e também precisam fazer uma reeducação do sono, existe a dieta do sono, que promete emagrecer sem a ingestão de nenhum remédio emagrecedor.

Para fazer a dieta do sono dar certo, é necessário muita disciplina. Além de regular a alimentação, basicamente essa dieta pede que você estabeleça uma rotina na hora de ir para a cama, bem como na hora de levantar. Além disso, álcool e café antes de dormir estão proibidos. Dessa forma, o sono será tranquilo e você acordará no dia seguinte com muito mais disposição.

Dieta do Miojo

Esse método dietético de emagrecimento trata-se de diminuir a ingestão de calorias e devido ao menor consumo calórico é que a dieta do nissin miojo ajuda a emagrecer. Entretanto, não pense que basta sair comendo o macarrão instantâneo e pronto, nada disso, pois assim seu corpo vai ficar desnutrido e sua saúde prejudicada.

A dieta do miojo emagrece porque os pratos contam com carne vermelha magra e legumes, substituindo o jantar apenas, assim como as sopas emagrecedoras fazem. Outra questão primordial é não utilizar o sachê de tempero, pois contém corantes e conservantes, que intoxicam o organismo.

É verdade que comer miojo emagrece, mas também engorda se você ingerir excessivamente no almoço e na janta, além de fazer mal.

Dieta de Spa

Uma das únicas vantagens de se ir a um Spa é que lá não haverá liberdade para que você tenha uma recaída durante uma dieta. Os Spas são locais onde muitos famosos e outras pessoas com um poder aquisitivo maior vão vez ou outra para conseguirem perder os quilos extra. Por isso, você pode pensar que apenas quem tem dinheiro e vai para um Spa emagrece, mas não é bem assim. A dieta passada para quem vai passar alguns dias em um Spa é relativamente simples de ser seguida.

Por direcionar uma dieta específica para cada “hóspede”, os Spas utilizam diversas dietas, sendo algumas delas bem parecidas com as dietas descritas nesse texto. De modo geral, na dieta de Spa deve-se diminuir calorias, facilitar a digestão (inserindo-se alimentos líquidos) e inserir mais frutas, legumes e verduras no cardápio.

Dieta do Queijo

Comer queijo é um hábito bastante saudável. Esse alimento possui diversas versões e pode ajudar muito que está na luta contra a balança. Se você quer iniciar a dieta do queijo, saiba que esse derivado do leite pode ser inserido em seu cardápio normal, principalmente o queijo branco e ricota.

É bom ressaltar que a dieta do queijo deve ser seguida por apenas dois dias. O cardápio envolve basicamente o consumo de 2 torradas (integrais) com 1 colher de chá de manteiga, 1 laranja (tendo, nesse caso, como opções para substituição um quarto de melão ou 2 pêssegos de tamanho médio) e 4 fatias medianas de ricota ou queijo branco.

Dieta da Lua para Emagrecer

De acordo com a cultura popular, acredita-se que durante a lua nova é muito bom começar uma dieta, já que fica mais fácil controlar a fome. Já na crescente, deve-se tomar cuidado, pois é mais fácil ganhar peso. Na minguante, a fome diminui e, com a ajuda de líquidos, fica mais fácil eliminar alguns quilos. Por fim, a lua cheia chega trazendo uma sensação de fome acima da normal, sendo importantíssimo ter autocontrole nessa fase.

A dieta da lua para emagrecer segue as fases do único satélite natural da Terra. Segundo essa dieta, você deverá tomar apenas líquidos no primeiro dia de cada fase lunar, tentando, com isso, emagrecer 1 quilo em 24 horas. O cardápio da dieta da lua envolve água, chás, sopas, sucos e iogurte (os que necessitam de açúcar, de preferência devem ser consumidos sem o mesmo) distribuídos pelas refeições durante o dia.

Dieta do Grupo Sanguíneo

As dietas do grupo sanguíneo apareceu pela primeira vez no ano de 1996. Para iniciá-la, primeiramente você deve saber qual é seu tipo: AB, O, A ou B. Com essa informação em mãos, o que restará é seguir a dieta indicada para seu grupo sanguíneo. De forma resumida, as pessoas do tipo O devem seguir dietas mais rica em carnes; as do A devem evitar um pouco as carnes vermelhas; as do B possuem mais liberdade no consumo de laticínios; e os AB devem mesclar as dietas dos grupos A e B. Isso vale para todos os grupos de alimentos, desde cereais a verduras e legumes, havendo variação de acordo com o tipo do sangue.

De forma geral, ela envolve três tipos de alimentos: os neutros, que não possuem um efeito no organismo e podem ser consumidos sem medo; os nocivos, que devem ser deixados de lado na dieta, pois desequilibram o organismo e, por isso, interferem na perda de peso; e por fim os benéficos, aqueles que previnem doenças e ajudam no emagrecimento. Não existe limite de calorias nesta dieta, por isso o bom senso e a alimentação de três em três horas são importantes.

Dieta da água em Jejum

Um dos principais benefícios que os especialistas veem no hábito de se tomar água em jejum, ou seja, logo após acordar, está no fato de que, durante a noite, o corpo produz toxinas e a água tomada logo ao se levantar ajudaria a eliminá-las. E é nisso que a dieta da água em jejum se baseia: tomar cerca de 500 ml de água logo ao acordar.

Mesmo que na temperatura ambiente, a água ajuda a aliviar o estresse e dá até mesmo mais disposição para o corpo. Dessa forma, haverá um melhor funcionamento do intestino, o que seria o segredo da boa digestão e da consequente perda de peso. Mas além de tomar água de manhã, é imprescindível tomar água durante todo o dia (cerca de 2 litros).

Dieta da Ração Humana para Emagrecer

A ração humana, que emagrece de 5 a 8 quilos em um único mês, foi desenvolvida por uma nutricionista brasileira com o intuito de auxiliar sua alimentação durante sua primeira gravidez. Com o tempo, a fórmula da ração humana ficou famosa e a nutricionista fundou uma empresa de comercialização do produto. A ração humana contém boas quantidades de zinco, cálcio, vitaminas do complexo B, selênio e gorduras boas. Esses nutrientes ajudam não somente a deixar pele e cabelos mais bonitos, mas acabam por auxiliar no processo de emagrecimento. Obviamente, as dietas da ração humana para emagrecer deve ser feita seguindo-se um cardápio controlado, que deve ser passado a você por um especialista, de preferência.

A ração humana funciona trazendo uma maior quantidade de fibras para suas dietas, favorecendo o sistema digestivo (principalmente na porção dos intestinos), e dando uma sensação de saciedade, evitando os exageros. Ela está à venda no comércio, mas também pode ser preparada em casa, batendo-se, no liquidificador, 6 colheres de sopa de quinua (em flocos), 6 colheres de sopa de farelo de arroz, 4 colheres de sopa de lecitina de soja granulada, 4 colheres de sopa de semente de linhaça, 3 colheres de sopa de semente de girassol, 3 colheres de sopa de semente de gergelim e 4 castanhas do pará. além dessa, há algumas receitas que envolvem ainda a adição de gelatina sem sabor, guaraná em pó e até mesmo cacau em pó. Na hora de consumir, a dica é ingerir 2 colheres de sopa por dia, sempre acompanhadas de alimentos pastosos.

Dieta da Ana

A ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann deu à luz seu primeiro filho em 2014, e dois meses após isso, Ana já tinha perdido 18 dos 24 quilos ganhos durante a gestação. Quer saber qual o segredo e seguir a mesma dieta da Ana? É simples, apenas corte de sua alimentação alguns alimentos, como os que possuem muito sal (que deve ser diminuído como um todo), muito açúcar, glúten e lactose. Vegetais e proteínas são os alimentos mais presentes na dieta pós-gravidez de Ana para recuperar a forma.

Além disso, Ana decidiu evitar frutas cítricas e grãos, aumentando a quantidade de sopas na dieta. Pode parecer fácil, mas essa é considerada uma dieta restritiva e depende de muita disciplina por parte de quem for começar a segui-la.

Dieta da Emergência

A dieta da emergência é para aqueles que desejam perder poucos quilos em um espaço de tempo pequeno. Há diversas dietas que garantem essa perda, mas poucas delas o fazem a longo prazo. Para que isso aconteça, você não pode se deixar levar pela liberdade após terminado o tempo pré-estabelecido da dieta, devendo se disciplinar mesmo depois de ela estar finalizada.

Um exemplo de um dieta de emergência funciona adicionando-se mais alimentos líquidos ao cardápio diária, com mais sopas, sucos e chás — sendo os últimos mais indicados para o consumo na parte da noite. Além disso, a porcentagem de frutas e verduras na dieta da emergência deve ser aumentada. Atente-se também para as quantidades de sal e açúcar. Outras dicas para fazer a dieta da emergência dar certo é comer com um intervalo de três horas, sem pular refeições.

Dieta Incor

A dieta Incor foi desenvolvida por especialistas do Instituto do Coração especialmente para as pessoas que necessitam perder peso para que assim se submetam a algum processo cirúrgico. Apesar de ter um público específico ao qual é destinada, a dieta passou a ser adotada por muitos, pois é bastante poderosa na luta contra a balança.

Essa dieta envolve basicamente o consumo de uma sopa específica, que é preparada com alimentos como repolho, pimentão, tomate e cenoura, garantindo uma variedade de nutrientes essenciais. Entretanto, apesar de simples, não se aconselha o uso por um período prolongado.

Dieta sem Salada

A palavra salada é quase um sinônimo de dieta. Porém, para aqueles que não gostam de ingerir salada, seja por não apreciarem o gosto de alimentos crus ou por outras razões, existe uma saída. Para seguir as dietas sem saladas, aquele que for iniciá-la deve estar disposto a incluir em seu cardápio alimentos que ofereçam os nutrientes que uma salada teria.

Para que o nível de fibras (que as saladas oferecem) na alimentação diária não fique em defasagem, por exemplo, pode-se adicionar quantidades maiores de grãos integrais e leguminosas. Muitos acreditam que os alimentos em conserva são uma opção, mas eles podem é sabotar suas dietas. Outra dica para se conseguir fazer uma dieta sem salada é assar alimentos, como o tomate e a cenoura, e refogar algumas verduras.

Dieta da Bolacha Água e Sal

A bolacha de água e sal, quando relacionada ao cardápio de uma dieta, traz uma grande polêmica à tona: ela ajuda ou atrapalha a perda de peso? Enquanto não se chega a um consenso se a bolacha de água e sal emagrece ou não, você sabia que existe uma dieta baseada nesse alimento tão comum e de fácil acesso? Ela é indicada para ser seguida em até, no máximo, sete dias.

A dieta da bolacha água e sal funciona ingerindo-se um número limitado desse tipo de bolachas nas principais refeições do dia. Uma questão muito feita antes de se começar essa dieta é a seguinte: quantas calorias tem uma bolacha água e sal? A resposta é simples: pouco mais de 30 calorias. mesmo parecendo tentador iniciar o mais rápido possível essa dieta, tome cuidado. Se, enquanto realiza a dieta, você sentir mal-estares, interrompa-a imediatamente e, de preferência, procure auxílio médico. Fica como dica ainda procurar a opinião de um profissional antes mesmo de se iniciar a dieta da bolacha de água e sal.

Dieta da Canela

Assim como é gengibre, a canela emagrece porque é um termogênico natural, ou seja, um dos alimentos que aceleram o metabolismo e a queima de gordura, fazendo com que você emagreça e tenha como ganhar definição corporal.

Para fazer uma dieta com canela para emagrecer, você só precisa colocar esse ingrediente em algumas refeições do dia a dia (café da manhã, lanche e antes de se exercitar).

Abaixo, veja algumas receitas deliciosas que te ajudarão a perder peso diariamente:

Chás termogênicos: Como você já deve imaginar, o chá de canela emagrece e não deve faltar em seu cardápio. Beba 1 xícara pela manhã e outra à tarde, aproveitando para fazer caminhada em seguida. No caso de ter mais disposição para realizar exercícios físicos e intensificar o gasto calórico, chá de gengibre com canela emagrece muito mais já que aumenta as atividades metabólicas.

Sucos queimadores de gordura: Na hora de eliminar os culotes, principalmente da barriga, não pense duas vezes. Pegue uma fruta de sua preferência (quanto mais fibras tiver, melhor) e bata no liquidificador. Na hora de adoçar, vem o segredo: 1 colher de sopa de mel com canela emagrece mesmo.

Outra sugestão é substituir o almoço por um shakes emagrecedores detox, que desincham o organismo e a região abdominal, aliviando o peso e sensação de inchaço. Um copo de shake para emagrecer batido ao leite com canela emagrece 100 calorias!

Dieta do Jejum de dois dias

A dieta do jejum é vista como perigosa, já que quem resolve segui-la tem de ficar algum tempo sem comer, e isso não e considerado um hábito saudável, existindo especialistas que indicam que ficar sem comer pode ajudar até mesmo a engordar. Entretanto, parte de uma decisão pessoal seguir ou não essa dieta.

A dieta do jejum de dois dias consiste em se comer por cinco dias a quantidade de alimento normal (obviamente, após o auxílio de um nutricionista) e então, em dois dias da semana, comer apenas um quarto do recomendado durante o dia. Ela promete emagrecer alguns quilos, mas deve ser feita com moderação, pois, a médio e longo prazo, podem aparecer alguns efeitos colaterais e o ganho de peso — justamente o que se quer evitar– pode ser favorecido.

Dieta Cinco por Dois

A dieta do cinco por dois nada mais é do que um outro nome dado à dieta do jejum de dois dias. Ela consiste em, no espaço de uma semana, se comer normalmente por cinco e dias e, nos dias que sobraram, ingerir apenas um quarto do considerado “normal.” Essa dieta é polêmica, e muitos especialistas dizem que o que se perde ao adotá-la não é gordura, mas massa muscular. Ao saber disso, muitos desistem de iniciar essa dieta, partindo para outra menos danosa aos músculos, mas muitos persistem por já terem ouvido falar de resultados bastante surpreendentes.

Pesquisas relacionadas a dieta para emagrecer youtube

Dieta do Alho

O alho é considerado um alimento termogênico, ou seja, ajuda no processo de queima de gordura de forma natural. Assim como ele, diversos outros alimentos possuem essa propriedade, mas existe uma dieta específica do alho, e ela propõe o consumo de uma mistura de alho e álcool de cereais ou pinga que deve ser preparada com antecedência.

Com essa receita pronta, é necessário consumir algumas gotas da mesma por 12 dias antes de cada uma das refeições para que os resultados apareçam. Não se esqueça de visitar um nutricionista e seguir um cardápio equilibrado, além, obviamente, de praticar exercícios físicos de forma regular para que a dieta do alho realmente o ajude a perder aqueles quilinhos indesejados.

Gostou Comente no Facebook