Dieta do Chá Verde Como Fazer? Quais os Benefícios?

A dieta do chá verde é bastante utilizada por pessoas que querem perder peso, mas como fazer uma dieta à base de líquido? Calma, a verdade é que você deve incluir o chá verde em sua alimentação, de maneira correta, caso contrário será difícil ter bons resultados.

Quais São os Benefícios do Chá Verde?

dieta do chá verde para emagrecer rapido

dieta do chá verde para emagrecer rapido

O chá verde é feito com as folhas de uma planta chamada Camellia sinensis. É um chá muito rico em substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, trazendo vários benefícios à saúde desde que consumido diariamente. Seu efeito benéfico é devido aos seus potentes polifenóis que são recomendados para proteger contra tudo, de câncer a doenças cardíacas. Pode também aumentar o metabolismo fazendo suprimir o apetite e até mesmo queimar gordura. O chá verde também contém propriedades antioxidantes que ajudam o nosso sistema imune a proteger o organismo dos radicais livres.

Quando associado a prática de atividade física o chá verde ajuda a queimar gordura. Confira alguns benefícios da dieta do chá verde:

Ajuda a prevenir doenças do coração: algumas substâncias fortalecem as artérias além de diminuir o acúmulo de gordura e os níveis de colesterol ruim.

PROPAGANDA

Combate inflamações e ajuda a prevenir o desenvolvimento de células cancerígenas: O chá verde é excelente na hora de combater infecções, ainda mais aquelas que afetam a gengiva. As catequinas e os bioflavonóides ajudam a impedir alterações do DNA de células, prevenindo assim o câncer.

 Ajuda no processo digestivo: Melhora a digestão por estimular a flora intestinal, desse jeito o organismo passa a funcionar melhor.

 Ajudar a acelerar o metabolismo e traz saciedade:  O chá verde é um termogênico muito eficiente. A saciedade do chá verde é devido a suas catequinas que interagem com os receptores de leptina (hormônio da saciedade), ajudando naqueles momentos de compulsão antes das refeições.

Como Preparar o Chá Verde da Forma Certa?

Para preparar a bebida é só colocar 1 litro de água para ferver, e quando aparecer os primeiros sinais de fervura, desligue o fogo e acrescente 2 colheres de sopa de chá verde. Tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Depois é só coar e beber.

Quanto de Chá Verde Devo Tomar Para Fazer a Dieta do Chá Verde?

O chá verde é um bom substituto para o café por possuir uma menor quantidade de cafeína. Tomar quatro ou mais xícaras de chá verde por dia é útil para acelerar o metabolismo, resultados melhores são encontrados quando o chá é associado a uma alimentação saudável e equilibrada e a prática de exercícios físicos para ajudar a eliminar os quilinhos indesejados.

Como Implementar a Dieta do Chá Verde Para Emagrecer?

A dieta do chá verde é um eficaz modo para iniciar um programa para perda de peso. Antes de iniciar qualquer tipo de dieta consulte um médico e nutricionista para saber como anda o seu organismo e se o mesmo irá se adaptar à nova rotina. Confira algumas dicas para ter sucesso nessa dieta!

  1. Comece tomando o chá aos poucos– Comece o dia com um total de 250 ml de chá verde como um pontapé inicial para a queima de gordura.
  2. Beba antes das refeições – Antes das principais refeições beba uma xícara de 250 ml de chá verde. Além dos benefícios do chá verde, beber chá antes das refeições vai te dar mais saciedade durante as refeições.
  3. O chá verde é um diurético natural que pode levar à desidratação se for sua bebida exclusiva durante o dia. Equilibre a ingestão de chá verde com uma quantidade igual de água. Para os adultos saudáveis, é recomendado oito copos de água por dia.

Preciso Tomar Algum Cuidado Para Iniciar a Dieta do Chá Verde?

dieta do chá verde como fazer

dieta do chá verde como fazer

  • Já está disponível em lojas de produtos naturais o chá verde em cápsulas. Nessas cápsulas tem uma elevadíssima dose do princípio ativo, o que pode interferir na qualidade do sono e na pressão arterial. Só use quando houver a indicação de um profissional da saúde;
  • Esteja ciente de que o chá verde contém um pouco de cafeína, assim você pode querer limitar sua ingestão antes de deitar. Assim, se você tiver insônia, tome a última xícara no máximo até as 17 horas;
  • As mulheres grávidas, pessoas hipertensas ou com gastrite devem evitar a dieta do chá verde. Caso esteja ingerindo algum medicamento também é recomendável perguntar ao seu médico se você pode fazer uso do chá verde;
  • Se quiser adoçar o chá use uma quantidade pequena, como uma colher de chá, de mel, assim como outra opção o adoçante stévia.
PROPAGANDA