Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1511271490
Vida do cache: 1511314690
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dietas

Dieta da sopa: Prós e Contras.

Dieta da sopa: Prós e Contras.
Gostou! Classifique

As sopas são comumente preparadas no inverno, quando as temperaturas caem e a necessidade de se ingerir um alimento quente aparece. O que pouca gente sabe, porém, é que as sopas são um alimento muito útil quando se deseja fazer uma dieta. Quer saber quais são os prós e os contras da dieta da sopa? Continue lendo esse texto e descubra!

Como funcionam as sopas emagrecedoras?

A dieta da sopa emagrece, pois você estará ingerindo um alimento com bom valor nutritivo, que contém sais minerais e vitaminas, mas com poucas calorias. Na hora de preparar, além de alimentos ricos em vitaminas, como os legumes, há também a opção de colocar folhas verdes picadas e temperos, como a pimenta, que darão mais sabor à sopa.

como fazer a dieta da sopa

Um ponto a se chamar a atenção é o intervalo entre as refeições, nos quais se deve ingerir alimentos como frutas. Outra dica é tomar muita água, seja natural ou em forma de chás ou sucos.

A sopa pode substituir duas refeições por dia durante uma semana, o que ajudará você a perder alguns quilos de acordo com o cardápio que seguir, sendo que os resultados serão potencializados se a dieta estiver associada a exercícios físicos.

Apesar de ser fácil de ser preparada e seguida, a dieta da sopa apresenta alguns pontos positivos e negativos. Veja quais são eles:

Dieta da sopa: Prós

Alguns dos benefícios são:
  • A dieta da sopa funciona dando mais equilíbrio ao metabolismo e ajudando na perda de gordura corporal. Além disso, ela auxilia em problemas como a retenção de líquidos e até mesmo em sintomas da tensão pré-menstrual.
  • Não é necessário se preocupar muito com os ingredientes da dieta. Como qualquer sopa, eles são fáceis de ser encontrados e a preparação é simples.
  • A sopa pode ser ingerida à noite sem medo, já que ela não sobrecarrega o aparelho digestivo.
  • Suas sopas poderão ter poder diurético e auxiliar na manutenção dos níveis de colesterol ruim no organismo, dependendo dos ingredientes que você utilizar para prepará-las.

Dieta da sopa: Contras

Algumas das desvantagens de tomar sopas emagrecedoras são:
  • Algumas pessoas preferem tomar sopas industrializadas e isso pode ser muito válido, desde que bem dosado. O problema é que a dieta da sopa feita com esses produtos pode aumentar o nível de sódio no organismo, o que não faz bem à saúde.
  • Por ser pobre em carboidratos, a dieta da sopa pode causar sintomas como vertigem, dor de cabeça e cansaço.
  • O teor de proteínas e gorduras da sopa é baixo e esses componentes devem estar presentes em uma quantidade mínima em suas refeições diárias. Justamente por isso, recomenda-se apenas 7 dias fazendo essa dieta.

Caso você goste e queira continuar com a dieta da sopa, após a semana de dieta, tome apenas uma única vez por dia um prato de sopa em paralelo à sua alimentação normal. Caso você não siga essa dica, seu corpo poderá ficar carente de alguns nutrientes e alguns problemas como insônia e fraqueza podem surgir.

Veja passo a passo como fazer a dieta da sopa que promete emagrecer até 7 Kg por semana.

Veja Mais:

Em caso de dúvidas, procure a opinião de um nutricionista para se informar melhor sobre as dietas a base de sopas que emagrecem. Além de se informar sobre o assunto, você também poderá tirar outras dúvidas e até mesmo pedir que esse profissional te ajude a montar um cardápio para emagrecer com alimentos tão saudáveis quanto os utilizados na dieta da sopa.

Gostou Comente no Facebook