Dieta da Sopa Para Emagrecer | Receita Fácil De Fazer

Há uma dieta que ajuda a perder alguns quilos em poucos dias e, ainda, faz com que você coma alimentos que auxiliem no bem estar de seu corpo. Tal regime é chamado de dieta da sopa.

Tenha Muito cuidado em fazer a dieta da sopa por tempo ilimitado, pode trazer alguns danos a saúde, leia o artigo até o final e saiba mais.

Claro que a dieta da sopa pode ser feita no verão, porém, é muito mais utilizada no inverno, quando a maioria das pessoas não quer fazer muitos exercícios e prefere ficar em casa embaixo das cobertas, comendo e bebendo muito. Desenvolvida por alunos da Universidade de São Paulo (USP), a dieta da sopa consiste na substituição de nutrientes do cardápio normal por sopas e caldos.

Como Funciona a Dieta da Sopa

sopa emagrecedora

sopa emagrecedora

Criada especialmente para pacientes com problemas cardíacos e que necessitem perder peso rapidamente para um procedimento cirúrgico, a dieta da sopa se tornou tão famosa que passou a ser utilizada por qualquer pessoa que precisa perder alguns quilos de uma maneira rápida e saudável.

 

Você não precisa ser um chef de cozinha para preparar as sopas que fazem parte desse regime, basta seguir alguns passos para que todos os nutrientes sejam adicionados. Vale lembrar que o cardápio deve ser seguido durante os sete dias que você fizer a dieta, pois apenas dessa maneira você perderá sete quilos por semana.

A Receita da Sopa é Bem Simples:

dieta da sopa para emagrecer

dieta da sopa para emagrecer

Primeiramente, você precisa comprar os seguintes ingredientes:

Uma berinjela, dois nabos, duas cenouras, uma xícara de chá de vagem picada, três pimentões coloridos, uma caixa de molho de tomate, um envelope de sopa de cebola, cheiro verde e salsão, um tablete de caldo light de galinha ou carne, uma colher de chá de pimenta branca e meio repolho roxo.

Primeiro Dia Do Regime

Coma todas as frutas que desejar, exceto abacate e banana, beba chá ou sucos e se alimente com a sopa pelo menos duas vezes por dia. 

Segundo Dia

Consuma todas as frutas e verduras que quiser e tome a sopa quantas vezes tiver vontade.

Terceiro e quarto dia

você precisa comer, respectivamente, frutas e legumes e tomar a sopa duas vezes; comer oito bananas, tomar copos de leite desnatado e a sopa.

No quinto dia

 O indivíduo pode comer carne branca ou vermelha, mas sem exageros, com uma porção de tomates e a sopa como acompanhamento. No sexto dia, você deve comer bastante carne grelhada, tomar sucos, chás e a sopa. Finalmente, no último dia, você pode comer arroz integral, legumes e ingerir a sopa.

Vantagens e Desvantagens da Dieta da Sopa

A principal vantagem de tomar as sopas diariamente é o alto consumo de verduras e legumes, que são alimentos ricos em vitaminas e nutrientes perfeitos para a saúde de qualquer pessoa.

Além disso, esse regime aumenta a imunidade da pessoa e ajuda na melhor digestão de alimentos pelo organismo, fazendo você se esquecer da prisão de ventre.

No entanto, suas desvantagens são a ingestão de calorias, que às vezes é muito baixa para o funcionamento do organismo, não suportando as necessidades energéticas do corpo de qualquer indivíduo. Seguir a dieta da sopa por tempo ilimitado faz com que a pessoa sinta fraquezas, cansaços e tonturas.