Dieta da Batata Doce,Benefícios,Cardápio e Mais!

Há diversos tipos de alimentos indicados no tratamento da obesidade, e os principais são as leguminosas. Sendo assim, hoje vou explicar para você como funciona a dieta da batata doce e quais são os principais benefícios proporcionados ao organismo pelo alimento. Continue sua leitura e confira a partir de agora!

Benefícios da Batata Doce

As principais vantagens que a ingestão da batata doce oferece a sua saúde são:

  • Suprimento energético
  • Saciedade do apetite
  • Diminuição da glicose
  • Fortalece a imunidade

Está vendo só? Ao fazer a dieta da batata doce, sua qualidade de vida só tende a melhorar. Porém, é importante deixar claro que a quantidade do alimento recomendada para consumo varia de acordo com seus objetivos. Por exemplo, se a intenção é perder peso, coma pouco desse alimento. Se for engordar, coma bastante.

Batata Doce Para Emagrecer

dieta da batata doce

dieta da batata doce

Sim, é isto mesmo que você leu. Esta é uma das leguminosas que, se ingeridas regularmente, tem o poder de reduzir algumas medidas. Isto ocorre devido às fibras, que saciam a fome e te fazem comer menos durante o dia.

Outro motivo que te leva a se livrar dos quilinhos a mais é a redução do índice glicêmico uma vez que o alimento é fonte de carboidratos mais saudáveis, digamos assim. No final, tudo colabora para um corpo mais magro e esbelto.

Dieta da Batata Doce

Essa é uma das dietas emagrecedoras mais simples que existe, na verdade. Tudo o que você precisa fazer é substituir outras fontes de carboidratos pela leguminosa, deixando de comer macarrão, arroz, pão francês, bolos, etc. A seguir, vou passar algumas sugestões de refeições.

Cardápio da Dieta da Batata Doce

Bom, no café da manhã, você já pode comer ½ batatinha doce com 1 copo de chá. Fazendo isso, você já estará suprindo as energias que o seu corpo precisa para começar bem o dia. Continuando, veja como deve ser cada refeição:

Lanche da manhã: 1 copo de suco natural de limão.
Almoço: 1 batata doce cozida + 1 porção de carne magra vermelha + 2 rodelinhas de tomate + 1 pouquinho de couve ou qualquer outra verdura escura. Tempere sempre com azeite extra-virgem.
Lanche da tarde: 1 copo de chá mate + 1 a 2 bolachinhas água e sal.
Jantar: 1 prato raso de sopa de legumes (à noite, não é recomendado comer carboidrato a menos que você faça academia. Se for o caso, repita a refeição do almoço).

Receita com Batata Doce

E é claro que eu não poderia finalizar esse artigo sem ensinar a você aí algumas receitas para emagrecer com batata doce. Eu tenho certeza de que você vai gostar, pois é uma mais deliciosa que a outra.

Brigadeiro de Batata Doce light

Ingredientes:

  • ½ xíc. de chá de leite desnatado,
  • 2 col. de sopa de adoçante,
  • 2 col. de sobremesa de canela em pó,
  • 2 batatas doces.

Como fazer: Descasque as batatas, coloque em uma panela com água e leve ao fogo médio. Deixe a tampa levemente aberta até amolecer, depois retire do fogo, escorra a água e amasse as batatas ainda quentes. Em outra panela, coloque a massa da batata doce, o leite desnatado e o adoçante, leve ao fogo brando e mexa até desgrudar do fundo da panela. Coloque a mistura pronta em um prato fundo e aguarde esfriar, depois, faça bolinhas com auxílio de uma colher de sobremesa. Por fim, polvilhe um pouco de canela em pó e está pronto.

Purê de Batata Doce light

  • 130 gramas de batata doce descascada e cozida (Utilize a batata doce que preferir) ;
  • 2 colheres de sopa de leite desnatado;
  • 1 colher de chá de requeijão light.

Modo de preparo: Depois de cozida, amasse as batatas com um garfo ou utilize um mixer, acrescente o requeijão e por fim o leite. Mexa até o ponto que você deseja. Não precisa utilizar sal, portanto, já está pronto.

Essa receita possui apenas 180 Calorias e é muito saborosa. Agora é só você começar sua dieta da batata doce e conquistar a boa forma que sempre sonhou!