Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1506343489
Vida do cache: 1506386689
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Bem Estar Tudo Sobre Diabetes

Diabetes tipo 2 | Qual a Diferença da 1?

Diabetes tipo 2 | Qual a Diferença da 1?
Gostou! Classifique

A diabetes é uma realidade que faz parte da vida de mais de 250 milhões de pessoas em todo mundo, sendo cerca de 15 milhões delas brasileiras. A doença se dá a partir de uma falha no metabolismo do paciente, que não apresenta uma quantidade suficiente de insulina para metabolizar o açúcar que entra no sangue para as células, o que acaba trazendo à tona um quadro grave de hiperglicemia, pelo qual a condição é caracterizada. Além da diabetes gestacional e da pré-diabetes a doença se divide em mais dois tipos: diabetes tipo 2 e diabetes tipo 1!

Quais as diferenças entre a diabetes tipo 2 e a diabetes tipo 1?

Como dito anteriormente a diabetes pode surgir em diferentes formas. Entre as possíveis estão a diabetes gestacional, a pré-diabetes, a diabetes tipo 2 e a diabetes tipo 1. Obviamente existe uma diferença entre a diabetes tipo 2 e a diabetes tipo 1, mas qual seria ela?

O que ocorre na diabetes tipo 2 é que ela acaba afetando a maneira que o organismo lida com o açúcar que recebe no sangue. Ao invés de transformar em energia com o auxílio da insulina o açúcar que recebe o organismo não responde a esse hormônio da maneira adequada, demonstrando resistência.

Muitas vezes o corpo também não produz insulina da maneira que deve fazer. O que acontece em consequência a isso é que o açúcar no sangue sobre demais, dando origem a um quadro de hiperglicemia.

 

A diferença da diabetes tipo 1 para a tipo 2 é muito pequena, mas deve ser considerada. O que ocorre no caso da 1 é que o pâncreas deixa de produzir insulina de maneira súbita. A partir daí o açúcar no sangue sobre de maneira inesperada e bastante exagerada. Para piorar, o organismo começa a produzir substâncias totalmente tóxicas ao corpo, que acabam causando mal-estar e náuseas aos pacientes. Nesse caso é necessário tomar injeções de insulina, já que o organismo não consegue mais produzir esse hormônio.

Como evitar as diabetes tipo 1 e a diabetes tipo 2?

Apesar do peso da genética e da hereditariedade quando o assunto é diabetes é perfeitamente possível evitar a diabetes tipo 1 e a diabetes tipo 2 tendo uma alimentação equilibrada e praticando exercícios físicos regularmente. Cuide-se bem e esses males vão ser uma preocupação que você não terá que ter na vida!

Gostou Comente no Facebook