DHEA: o que é, benefícios, como tomar, onde comprar

Você sabia que pode ficar mais bem disposto(a), melhorar sua saúde como um todo, a saúde capilar e o desempenho sexual tomando comprimido hormonal? Neste artigo, vou apresentar a você o que é DHEA, benefícios, como tomar, onde comprar e outras informações relacionadas à desidroepiandrosterona, então confere aí e saiba mais!

DHEA o que é?

A sigla DHEA se refere a um suplemento modificador da resposta metabólica hormonal de ordem esteróide, ligada justamente ao hormônio deidroepiandrosterona, sendo vendido em frascos com 90 cápsulas, normalmente.

dhea-o-que-e

 BCAA Benefícios, Para Que Serve e Como Tomar.

Quanto ao desidroepiandrosterona, é um hormônio prévio, assim digamos, relacionado a tratar a deficiência de androstenolona alta ou baixa, o qual sofre a conversão em hormônios masculinos e femininos, a saber o estradiol, testosterona e estrona. Com o passar dos anos, o DHEA natural do nosso organismo diminui drasticamente, sendo necessário tanto ao homem quanto à mulher fazer a reposição ou modulação hormonal de dehidroepiandrosterona.

PROPAGANDA

Benefícios do DHEA para a saúde

Todos que fazem uso do DHEA relatam melhorias incríveis na saúde, adquirindo mais energia, disposição, bom humor, força, rejuvenescimento. Em relação às vantagens e pontos saudáveis proporcionados mediante o uso de DHEA, benefícios incluem:

  • Você fica mais enérgico(a) e jovem na primeira quinzena tomando os comprimidos de DHEA.
  • Devido à redução do cortisol, diga adeus ao estresse e males decorrentes de tal problema.
  • Rejuvenesce sua pele, ou seja, combate e diminui os sinais da idade, com ênfase no rosto.
  • Outro benefício do DHEA para a saúde é o tecido ósseo fortalecido, reduzindo a chance de quebrar.
  • Dá um Up no seu desejo sexual, aumentando a libido, melhora a ereção.

dhea-beneficios-para-a-saude

 Suplementos para perder Peso | Quais são os melhores!

Além disso, em se tratando de DHEA, benefícios extra podem ser mencionados como, por exemplo, a tendência por um ganho de massa magra e ajuda a eliminar gordura corporal, portanto, o DHEA emagrece. A suplementação a base de desidroepiandrosterona ainda aumenta a resistência do físico e cerebral e, uma boa notícia aos homens maduros, previne contra andropausa.

DHEA como tomar

No pote de comprimidos de DHEA a informação quanto ao modo de uso é ingerir uma cápsula vegetariana de 50mg ao dia. Você pode, simplesmente, ao acordar e fazer seu desjejum, tomar 1 comprimido de DHEA pela manhã durante o primeiro mês com um copo de água ou suco conforme você achar mais conveniente.

Apenas cinquenta miligramas de desidroepiandrosterona diários são recomendados, há pessoas que tomam 2 cápsulas de DHEA por dia, mas eu não recomendo – é uma dose muito alta. Siga, tranquilo(a), o que vem instruindo no rótulo do frasco de DHEA, consuma uma cápsula somente diariamente, pois é suficiente ao seu organismo.

Onde comprar DHEA

No Brasil, a diidroepiandrosterona está listada como substância anabólica sujeita ao receituário duplo de controle especial pela Anvisa, o que, no meu modo de ver, significa que somente com autorização de um nutricionista/endocrinologista ou outro médico responsável e apresentando receitas com 2 vias é que você conseguiria comprar.

Contudo, dizem que a DHEA, na verdade, está proibida de ser vendida no território nacional, mas nos EUA é vendido em qualquer supermercado. Você também consegue até realizar a compra da deidroepiandrosterona na internet como mostro na imagem abaixo.

dhea-onde-comprar

No site evitamins.com, é possível comprar DHEA importado online da marca MRM 50 mg com 90 cápsulas vegetarianas e ainda ter desconto de 36%. O preço do DHEA sai por R$63,47, podendo demorar entre 15 a 30 dias úteis para chegar aqui no Brasil.

Importante: apesar da possibilidade de comprar DHEA na internet, o produto pode ser barrado na fiscalização da Anvisa e voltar ao país de origem, então corre-se o risco de perder sua compra. Por isso, compradores costumam adquirir apenas o DHEA e nenhuma outra suplementação importada a mais, já prevenindo de serem ainda mais prejudicados

DHEA e aromatização

Depois de saber o que é DHEA, benefícios, etc, algumas pessoas perguntam se esse suplemento anabolizante desidroepiandrosterona aromatiza. É pouco provável de acordo com minhas pesquisas, então não será preciso ciclar com algum remédio anti aromatase como, por exemplo, Exemestano, Anastrozol ou Letrozol porque a probabilidade dos homens desenvolverem ginecomastia parece ser pequena.

Eu mesmo pretendo comprar DHEA online e fazer uso conforme recomendado sem medo de que haja aromatização, despreocupado quanto a proteger as glândulas mamárias do estradiol convertido a partir da testosterona.

Saiba mais sobre o DHEA com este vídeo do Dr. Lair Ribeiro:

 

PROPAGANDA