Design de Sobrancelhas | Como Fazer Curso Online Gratuito

Atualmente não faltam artifícios para que as mulheres se sintam cada vez mais bonitas, não é mesmo? Aliás, elas aproveitam bastante dessas possibilidades, porque se tem uma coisa que preocupa a mulherada é a aparência. Elas querem estar belas, tanto para elas próprias quanto para aqueles que pretendem encantar. Não dá para ignorar nenhum detalhe, especialmente se ele estiver concentrado no rosto, que pede harmonia para emanar beleza! Nesse caso como ignorar a importância de um bom design de sobrancelhas?

O desejo por ter sobrancelhas que funcionem perfeitamente com a face é crescente, o que abre caminho para aqueles que gostariam de empreender na área de estética, mas não tinham ideia de onde começar. Não faltam cursos de design de sobrancelhas sendo ministrados presencialmente, mas aí encaramos vários problemas! Esses cursos normalmente são caros e a maioria dos potenciais alunos não tem tempo ou dinheiro para se deslocar até eles.

Assim sendo, o que fazer? Bom, felizmente sobram cursos de design de sobrancelhas online e o mais legal de tudo: gratuitamente! Tá chocado? Não acredita? A seguir falaremos mais sobre essa oportunidade de aprender mais sobre um mercado que faça sol ou faça chuva é um dos que mais cresce (e que menos abalado foi pela crise) no Brasil! Vem conferir!

O que aprender em um curso de design de sobrancelhas online?

Talvez você pense que um curso de design de sobrancelhas online é pouco funcional. Afinal de contas, como você vai praticar? Bem, a verdade é que aqui você aprenderá os conceitos mais importantes, os mais fundamentais para enveredar por essa carreira. Depois é só se jogar na busca por clientes e na conquista desse mercado tão amplo, tão cheio de possibilidades.

Descrição do curso de design de sobrancelhas

Para começar, vale a pena conhecer como esses cursos são descritos. De modo geral indica-se a função de um designer de sobrancelhas e como ele deve se comportar dentro desse mercado. Além disso, é prioritário aprender sobre a estrutura da pele, fisiologia do pelo e correções possíveis em relação à geometria do rosto. Também se ensina a aplicação de rena, quais são as suas características e como são seus efeitos.

PROPAGANDA

Conteúdo do curso de design de sobrancelhas

O curso de design de sobrancelhas normalmente vai se dividir em três unidades: uma que trate da ética profissional do designer de sobrancelhas, outro que fale da anatomia e fisiologia da pele e do pelo humano e claro, um último que vai comentar e analisar as técnicas viáveis para modelagem e design de sobrancelhas!

No caso da postura do profissional, esses tópicos são os mais importantes:

  • A ética de um designer de sobrancelhas;
  • A postura que esse profissional deve ter;
  • A noção de higiene, limpeza pessoal e a limpeza do ambiente laboral;
  • Conhecimento sobre a legislação dos salões de sobrancelha;

No caso de anatomia e fisiologia ai vão os tópicos mais importante:

  • Conhecer mais da estrutura da pele humana;
  • Conhecer mais sobre a estrutura do pelo humano;

No caso das técnicas de design de sobrancelhas e modelagem não podem faltas esses tópicos:

  • As noções fundamentais de visagismo da face;
  • As correções adaptáveis e possíveis de acordo com a geometria facial do cliente;
  • A aplicação de henna para sobrancelhas;

Qual o público ideal para o curso de design de sobrancelhas?

É provável que se interessem mais pelo curso esteticistas e maquiadores, que já trabalham na área de beleza, mas também é um curso que vai cativar àqueles que se interessam pelo mercado e não tiveram a oportunidade de adentrar nele até então. Além disso, fazendo curso de design de sobrancelhas você pode cuidar das suas próprias! Não é demais? Vale a pena conhecer e investir!

PROPAGANDA