Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1506343489
Vida do cache: 1506386689
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Saude e bem estar

Como Tratar Furúnculo, Remédios Caseiros e Fármacos.

Como Tratar Furúnculo, Remédios Caseiros e Fármacos.
4.7 (93.33%) 3 votes

Olá! Seja bem-vindo(a) a mais uma matéria relacionada à saúde aqui no nosso blog. E o assunto de hoje é sobre como tratar furúnculo, esse incômodo que aparece, muitas vezes, do nada, infecciona e dá aquele trabalho. Fique por dentro dos principais remédios, incluindo as alternativas caseiras mais adotadas no tratamento de furúnculos!

Furúnculo: O Que é e Por que Surge?

Indo diretamente ao ponto, trata-se de uma infecção cutânea, ou seja, na pele, bem na raiz do pelo. Esse é um problema que pode surgir devido à ação bacteriana ou fúngica, especialmente se existir algum machucado no corpo. Felizmente há como tratar furúnculo, que lembra um tumor avermelhado, apresentando pus e dor local.

furunculo tratamento caseiro

Furúnculo fotos

Fique por dentro: as regiões onde os furúnculos costumam aparecer são nas axilas, nádegas, coxas e pescoço. Porém, em algumas pessoas eles surgem em partes diferentes (costas, por exemplo).

Remédio Caseiro Para Furúnculo: Melhores Opções

Há medicamentos que você pode encontrar nas farmácias e drogarias indicados aos que sofrem com esse mal, que é temporário. Entretanto, caso você queira alguma solução caseira, o que você pode fazer é:

  • Compressas locais: você tem como tratar furúnculo através desse método, o qual realmente ajuda a amenizar o problema, principalmente as dores. Uma das maneiras de fazer a compressa é com molhar um pano em água quente e pressionar sobre a região afetada por alguns minutos.
  • Folhas de repolho: talvez você ache estranho, mas esse tipo de tratamento parece funcionar. O que você vai fazer é uma espécie de “curativo”. Amasse uma folha de repolho, ponha sobre o furúnculo e tampe com gaze e esparadrapo. Deixe agir por 24 horas.
  • Óleo da Melaleuca: outro jeito de como tratar furúnculo é pegar um algodão, molhar no óleo de melaleuca e passar em cima do caroço infeccionado. Isso ajuda a cicatrizar mais rapidamente. Repita o processo diariamente até perceber a melhora.

Outros Remédios Caseiros Para Furúnculo são:

  • Chá de açafrão (é anti-inflamatório e você pode tomar 3 vezes ao dia).
  • Rodela de cebola (coloque em cima do furúnculo e pressione com um pano quente por alguns minutos).
  • Farinha de milho (vai absorver a infecção, basta que você ferva um pouco de água, mistura à farinha e ponha no local. Deixe agir por uns quinze minutinhos.
  • Pão e leite (esquente um pouco de leite, pegue um pedaço de pão, molhe e coloque na região infeccionada. Com isso, você vai ter como tratar furúnculo em casa.

Como Tratar furúnculo com Remédios de Farmácia

Medicamentos Para Furúnculo

Acho válido listar aqui também, além dos remédios caseiros para furúnculo, os fármacos, pois costumam ter mais eficácia do que a alternativa natural e a maioria deles não oferece efeitos colaterais (isso não significa que estamos te incentivando a se automedicar). Eis alguns deles:

  • Nebacetin
  • Cleanbac
  • Nitrofural
  • Caziderm
  • Sensiderme
  • Eritromicina
  • Ictiol (pomada)
  • Furacin

Atenção: Especialista Alerta quanto aos Furúnculos, e da Algumas Dicas, Assista Agora!

Caso o problema insista ou se agrave mesmo que você esteja tratando, o melhor a se fazer é ir ao médico. Ele poderá te informar com mais propriedade como tratar furúnculo, já que, em alguns casos, antibióticos específicos poderão ser prescritos.

Gostou Comente no Facebook