Doenças de Pele

Pano branco: como tratar, remédio e outras informações.

Pano branco: como tratar, remédio e outras informações.
4 (80%) 8 votes

Pesquisando por informações sobre essa doença de pele chamada pano branco? Você clicou no link certo! Nesta matéria vou compartilhar com você tudo o que precisa saber relacionado a esse incômodo cutâneo. Com a leitura deste artigo, você poderá ficar por dentro de como tratar, saber se tem cura, qual o melhor remédio e tudo mais referente à micose de pele pano branco. Descubra a partir de agora!

O que é pano branco?

Indo direto ao ponto, é uma doença causada por fungos, a qual não é contagiosa e pode surgir quando se está com a imunidade baixa. O nome real, ou melhor, científico é “pitiríase versicolor”, mas é popularmente conhecido por pano branco devido às características que apresenta.

pano branco fotos

Pano branco fotos

Por que a pele fica branca: o agente fúngico impede que ocorra produção do pigmento que dá cor à pele na área afetada e, assim sendo, essa parte não vai se “bronzear” igual às demais regiões corporais, permanecendo, portanto, esbranquiçada (ou pálida, melhor dizendo). O aspecto é como se tivesse um pano branco na pele e, por isso, o nome.

Como saber se você está com pano branco

Nem toda mancha na pele é sinal de que a pessoa está, realmente, com esse tipo de micose, mas normalmente, baseando-se nos sintomas do pano branco, o paciente pode ter uma noção se está ou não infectado com os fungos Malassezia furfur ou Pityrosporum Ovale, que causam:

  • costas, ombros, rostos, peito ou couro cabeludo com várias manchinhas brancas ou em tom amarelado.
  • pele que fica descamando sem parar.

Se você está desconfiado(a) de que pode ter pego a doença, a melhor coisa a se fazer é não perder tempo e procurar um especialista em dermatologia. Assim que o(a) médico(a) der uma olhada, baseado na experiência clínica, ele(a) já poderá te dizer se é ou não e indicar o remédio para pano branco adequado. Caso ele desconfie que se trate de outro problema, poderá pedir exames e, a partir do diagnóstico, será prescrita a forma mais eficaz de como tratar seja qual for a doença de pele diagnosticada.

Pano branco: tratamento

Apesar de não recomendarmos que você trate sozinho(a) esse (ou qualquer outro) problema de saúde, muita gente procura saber quais são os tratamentos e se o pano branco tem cura e, depois que encontram a resposta, acabam tratando por conta própria. Está certo que talvez até funcione, mas vale a pena se tratar da maneira correta e ouvir a opinião de um especialista, pois só assim você terá certeza de que a doença é realmente micose de praia e ficará aliviado(a) após ter sido tratado(a).

Como dito mais acima, uma vez que essas dezenas de bolinhas brancas tenham aparecido em qualquer região do seu corpo e, inclusive, está descamando, é hora de ir ao médico.

Depois da análise clínica, ele(a) vai te receitar, provavelmente uma das alternativas que vou deixar listadas logo abaixo:

Pomada para pano branco: cetoconazol, vodol, nitrato de miconozol, pomada Dex para micose, ou qualquer outra que surta o efeito necessário. Costumam resolver, ainda mais se forem utilizadas em conjunto com sabonetes especiais destinados ao tratamento desse mal.

Sabonete anti fúngico para pano branco: os que geralmente são prescritos são a base de piritionato de zinco, cetoconazol, e selênio. Ex.: Sébium Pain 100g, Granado, Dermazinc. Dependendo do seu tipo de pele, pode ser que seu médico receite outra opção que não esteja listada aqui.

Shampoo para pano branco: Cetoconazol, Avalon Organics, Arcolan são os mais conhecidos. Após o período indicado de uso, o ideal é voltar ao médico e conferir se a doença foi tratada com sucesso e o vírus desapareceu.

Além de pomadas, sabonetes, cremes, loções e shampoos, há também medicações que podem ser ingeridas, isto é, remédios de via oral. As mais conhecidas e indicadas no tratamento de pano branco no rosto ou em outras partes são: fluconazol, itraconazol, cetoconazol. É só seguir a dosagem na receita e pronto, você verá que logo logo estará livre desse incômodo.

Pano branco tem cura? Sim! Veja Depoimento em Vídeo.

Leia Também:

Concluindo, espero que você agora fique mais tranquilo(a) por saber como tratar pano branco. Em caso de dúvidas ou sugestões, é só deixar um comentário!

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.