Como Saber se Tenho Diabetes? Descubra!

Entre as doenças que mais atingem pessoas em todo o mundo com certeza está a diabetes. Só no Brasil são quase 15 milhões de portadores dessa condição, sendo que dentro desse número uma grande parte ainda não foi diagnosticada. Isso mesmo! Como a diabetes é totalmente silenciosa muita gente não se dá conta do que está acontecendo e não começa o tratamento devido, que acaba levando o paciente a desenvolver uma série de complicações típicas da doença que podem ser evitadas com os cuidados certos. Mas afinal, como saber se tenho diabetes?

Como saber se tenho diabetes?

Através dos sintomas – Apesar de ser silenciosa, a diabetes apresenta uma série de sintomas que pode ajudar a acender o sinal vermelho na cabeça de quem está se perguntando “como saber se tenho diabetes?” nesse momento. Os sintomas acabam se confundindo com uma série de outras condições quando são vistos separadamente, mas se você analisa-los globalmente perceberá que eles acabam indicando que você está diabético e é hora de correr atrás do prejuízo.

Clique Aqui e Saiba Tudo Sobre Diabetes

Entre os sintomas estão a sede extrema, a pessoa se hidrata adequadamente e mesmo assim vive com sede.

Obviamente esse sintoma leva para outro, que é o fato de que o indivíduo acaba urinando muito mais vezes por dia do que está acostumado.

PROPAGANDA

É muito comum que o diabético que não está se tratando sinta fome demais, mesmo se alimentando adequadamente, mas ainda assim perca peso de maneira súbita, o que contradiz o apetite mais voraz.

Sentir cansaço também é muito comum, especialmente nas pernas, que ficam mais fracas. A sensação de cãibra e de formigamento nos pés é constante.

como saber se tenho diabetes?

como saber se tenho diabetes?

Ter uma cicatrização mais lenta mesmo nos menores ferimentos é outro sinal de que você pode estar com diabetes.

Pele seca, falta de concentração nas mais diversas atividades e visão turva são outros fatores que podem te levar a desconfiar que está enfrentando um quadro permanente de hiperglicemia.

Através de exames – Outra forma de conseguir responder a questão “como saber se tenho diabetes?” é fazendo exames laboratoriais, feitos com o intuito de descobrir quanto de glicose há no seu sangue após horas em jejum.

Se você ultrapassar os níveis indicados como normais pode estar em uma fase de pré-diabetes ou já ter contraído a diabetes. Nesse caso não tem jeito: a mudança do estilo de vida aqui se faz totalmente obrigatória, com alteração da dieta e inclusão de atividade física no seu dia a dia! Assim vai dar para levar a vida de maneira saudável e feliz!

Vídeo Mostra Principais Sintomas que Identifica que Você Pode Ter Diabetes. Confira!

200 Receitas Para Diabéticos Fáceis de Fazer

PROPAGANDA