Como saber se estou grávida? Descubra hoje!

Por mais inacreditável que, talvez, possa parecer, é raro para a mulher saber se engravidou após uma relação e o óvulo ter fecundado. A maioria precisa esperar algumas semanas e fazer um teste de gravidez. Se sua pergunta é “como saber se estou grávida?”, neste artigo darei algumas dicas que ajudarão a ter certeza caso esteja. Confira!

Importante: apesar de ser assustador, pois é algo que a gente não espera e muda nossa vida, não deixe isso tirar sua paz caso esteja grávida. Gravidez não é uma doença e muitas mulheres não conseguem engravidar sendo que querem e pedem muito a Deus por isso. Pense na criança e não só em você. Se aconteceu, seja madura, responsável, encare de frente e não desista. No futuro, quando você olhar nos olhos do seu filho ou da sua filha, você vai ver que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido a você.

 Como saber se estou gravida teste online

Como saber se estou grávida?

Como saber se estou grávida

Se você está ficando louca esperando até que possa fazer um teste de gravidez, a fim de se tranquilizar, preste atenção nos seguintes sintomas de gravidez. E tenha mais controle, não se desespere, pois a vida não está acabando. É apenas uma mudança nos planos. Pra quê ser pessimista se pode se o otimismo e a gratidão são sempre o melhor caminho?!

PROPAGANDA

A menstruação não desceu

Conhecido como o sintoma-chave associado a um alerta de gravidez, você deve fazer um teste de gravidez se está demorando para menstruar. Isso não significa que você não vai sangrar no início da gravidez – muitas mulheres passam por um sangramento causado pela implantação do embrião em seu útero logo antes do período menstrual e isso pode causar confusão. Para ajudar a esclarecer as coisas e você tenha como saber se estou grávida, observe que o sangramento de implantação é mais claro e geralmente apresenta manchas. Também pode causar dor semelhante à de umas menstruação normal.

 Como saber se estou gravida antes do atraso

Acne

Um minuto você é um adulto formado com uma carreira e responsabilidades, e no próximo, você tem 14 anos de idade coberto de acne imaginando o que aconteceu. Embora seja desagradável, acne facial e corporal no início da gravidez é incrivelmente comum, mas felizmente, eles vão se estabelecer em poucas semanas quando seus níveis de hormônio começam a se estabilizar.

como saber se estou gravida teste caseiro

Enjoo matinal

Enjoos matinais, apesar do nome, podem durar o dia todo e a noite toda durante o primeiro trimestre particularmente, afetando até 80% das mulheres e é frequentemente um dos primeiros sinais de que o bebê está a caminho. Então em se tratando da questão “como saber se estou grávida”, preste atenção nisso. Lembrando que você pode aliviar o seu sofrimento comendo pequenas refeições com freqüência, mordiscando alguns biscoitos antes de sair da cama pela manhã, e tomando chá de gengibre.

Fadiga

Se você está dormindo no sofá antes mesmo de o noticiário da noite terminar, pode ser um dos sintomas de gravidez, mas nem sempre é isso porque eu sou homem e tenho esse sintoma (rs). A fadiga ao nível da narcolepsia pode ser comum no início da gravidez, uma vez que a progesterona, que inunda o seu corpo durante este período, causa um efeito sedativo.

Alterações mamárias

Outro indício às meninas que estão se perguntando como saber se estou grávida? Preste muita atenção aos seus peitos/seios, pois são geralmente a primeira parte do seu corpo a dar sinais indicadores, incluindo seios mais cheios e macios, mamilos escurecidos, aréola maior e / ou mais escura e veias mais pronunciadas.

Aumento da micção

Se o desejo constante de urinar te deixar questionando, considere isto: como o embrião (supondo que haja um) começa a secretar o hormônio da gravidez, e há aumento na região pélvica, causando irritação na bexiga e fazendo com que você sinta mais vontade e necessidade de ir ao banheiro urinar.

como saber se estou gravida na primeira semana

Aumento do muco cervical

Não há maneira educada de colocar isso, mas em se tratando de como saber se estou grávida, há um aumento nos níveis de progesterona do seu corpo e isso pode deixar sua calcinha com um pouco mais de muco do que o normal. Algumas mulheres podem notar um pequeno aumento no muco cervical, mas outras podem experimentar uma quantidade razoável.

Olfato intensificado

A gravidez aumenta o olfato de uma mulher, então se você de repente perceber o que todo mundo está cozinhando dentro dos apartamentos vizinhos, ou o cheiro de coisas que você costumava adorar estão fazendo você ter ânsias ou vomitar, você pode muito bem estar no caminho de se tornar uma mamãe.

Tontura e/ou desmaio

Outra dica de como saber se estou grávida. À medida que os vasos sangüíneos se dilatam e a pressão arterial cai, não é incomum que as recém-grávidas sintam tontura ou vertigens. O importante é sentar e descansar enquanto a sensação toma conta, pois a última coisa que você quer fazer é desmaiar.

Dores de cabeça

Atormentado por dores de cabeça regulares ou enxaqueca? Embora infelizes, estas são causadas por alterações hormonais e aumento da circulação sanguínea e são mais comuns do que você pensa.

 Como saber se estou gravida teste caseiro

Bom, caso sua questão é como saber se estou grávida? aí estão os sintomas. Se você está enfrentando um ou alguns deles, faça um teste de gravidez e lembre-se de testar novamente em alguns dias se o restante for negativo. Boa sorte!

PROPAGANDA