Pintar o Cabelo de Verde Dicas E Orientações

Se a ideia é ousar então você não pode usar cores comuns para o seu cabelo. Nesse caso o ideal é apostar em cores vibrantes como o verde por exemplo. Mas para pintar o cabelo de verde é preciso que você saiba de alguns detalhes antes de já sair aplicando a tinta nas suas madeixas.

Antes mesmo de pintar o cabelo de verde tenha total certeza se é realmente isso que você quer, afinal de contas essa é uma cor chamativa que não combina com qualquer estilo.

Por isso se o seu estilo é do tipo que não gosta de chamar muito a atenção, então com certeza essa cor não é para você. Agora se você adora um visual mais descolado e gosta de inovar, sem dúvida alguma deve apostar na cor verde para ficar ainda mais bonita.

Confira a seguir alguns passos sobre como pintar o cabelo de verde e deixa-lo ainda mais belo e vibrante.

como pintar o cabelo de verde com anilina

como pintar o cabelo de verde com anilina fonte: haircutweb

Como Pintar o Cabelo de Verde: Passos Importantes

Inicialmente procure analisar os tons de verde existentes no mercado para ver qual deles melhor combina com o seu perfil. Atualmente as cores mais utilizadas são o verde limão, o bandeira, o menta e o verde escuro.

Também é possível variar as cores para criar um efeito degradê super legal e assim deixar o seu look diferente e inovador.

Depois que você já decidiu pela tonalidade da cor verde que vai usar em suas madeixas, agora é hora de passar para o próximo passo que consiste em descolorir os cabelos.

Essa etapa é importante pois assim como acontece com todas as cores fantasia, para que a cor verde apareça e fique com um aspecto bonito e vibrante é preciso que seus fios passem pelo processo de descoloração ou então a decapagem, para os casos em que o cabelo já é tingido com outra cor.

Para você saber que a descoloração foi realizada com sucesso basta observar os fios e ver se eles ficaram com um aspecto platinado mais puxando para a cor branca.

Agora se o seu cabelo ficar com um aspecto amarelado é bom você interditar sua ideia de pintar o cabelo de verde porque provavelmente não obterá o efeito desejado. Mas se ainda assim você quiser continuar com o processo, a opção mais viável é utilizar totalizante para corrigir a cor.

Por ser um procedimento que agride bastante os fios, a descoloração deve ser precedida de alguns processos que preparam da melhor forma possível os seus cabelos para sofrerem o mínimo de danos com a descoloração.

Por isso com cerca de dois meses de antecedência, procure investir no cronograma capilar das suas madeixas, no qual inclui hidratações, nutrições, reconstruções capilares, enfim tudo o que for necessário para fortalecer os seus fios e deixá-los prontos para aguentar o processo de descoloração e assim garantir um excelente efeito com a pintura do cabelo de verde.

Vídeo Tutorial Como Pintar o Cabelo de Verde Limão

Agora que você já descoloriu o seu cabelo, é hora de aplicar a tintura verde escolhida.

Procure seguir as orientações do fabricante para não cometer erros. Se você quiser fazer mechas, não se esqueça de utilizar o papel alumínio para separar as partes que receberão a tintura verde daquelas que não vão ser pintadas. Depois é só deixar o produto agir pelo tempo necessário e em seguida prossiga com a lavagem dos fios.

Como pode notar, para pintar o cabelo de verde não há segredo, basta seguir os passos indicados acima que sem dúvida alguma você ficará com um visual incrível.

Para Quem Pensa em Deixar os Cabelos Coloridos Dicas e Orientações Importantes: