Como Pintar o Cabelo de Roxo 4 Passos Infaliveis

Como pintar o cabelo de roxo é a dúvida de muitas pessoas que desejam investir nessa cor fantasia para mudar o visual para ficar ainda mais bonita e com um look único e diferenciado.

Se você também apresenta essa mesma dúvida, se ligue no passo a passo que daremos a seguir e veja como é possível atingir a coloração perfeita e deixar os seus fios muito mais bonitos e com vida.

como pintar o cabelo de roxo temporariamente

como pintar o cabelo de roxo temporariamente

Mas antes de lhe ensinar como pintar o cabelo de roxo é imprescindível que você conte com produtos de qualidade e que vão oferecer o melhor para o seu cabelo, tendo em vista que para obter um bom resultado também é necessário contar com bons produtos não é verdade?

Como Pintar o Cabelo de Roxo: Passo a Passo

1- Prepare o seu cabelo para receber a tinta

Antes de sair aplicando diretamente a tinta no seu cabelo, procure preparar o material de aplicação para garantir que os seus fios ficarão com a cor desejada.

Procure colocar em um recipiente a mistura de creme com a tinta que vai usar no seu cabelo.

Para saber como pintar o cabelo de roxo é importante ter em mente a tonalidade que você deseja para os seus fios, ou seja, se prefere um roxo mais claro, aplique somente algumas gotas do produto de sua preferência e misture ao creme para ver como a cor ficou.

Caso fique claro e você deseja um roxo mais intenso, então continue inserindo gotas do produto até deixar a mistura com a coloração que você quer para o seu cabelo.

2- Espalhe o produto com o cabelo ainda seco

Após obter a mistura com a cor roxa desejada, aplique o produto no seu cabelo ainda seco e espalhe ao longo dos fios.

O ideal é aplicar o produto mecha por mecha para que o cabelo consiga fixar bem a cor e também para que ele apresente uma tonalidade mais uniforme. Essa é sem dúvida alguma a melhor forma para você aprender como pintar o cabelo de roxo.

3- Espere o produto agir nos fios

Geralmente após a aplicação do produto no cabelo você deve esperar em torno de 10 a 15 minutos para somente então retirar a tintura do cabelo.

Procure não ultrapassar esse tempo pois é possível que os seus fios acabem atingindo uma cor que não seja a que você espera.

4- Remova o produto dos fios e hidrate seu cabelo

Como o processo de tingimento tende a ressecar muito os fios, após a remoção de todo o produto utilizado para tingir os cabelos, procure hidrata-los para mantê-los lindos e sedosos.

como pintar o cabelo de roxo passo a passo

como pintar o cabelo de roxo passo a passo

Geralmente esse processo faz com que o seu cabelo fique com a cor roxa por um bom tempo. Mas isso vai depender da frequência com que você lava os seus fios.

Procure utilizar shampoos específicos para a cor do seu cabelo, pois dessa forma você manterá a cor por muito mais tempo.

Se você tiver um cabelo escuro e deseja saber como pintar o cabelo de roxo para que ele fique com a cor intensa e vibrante, será necessário primeiro descolorir os fios para somente então prosseguir com o tingimento das madeixas, caso contrário provavelmente você não obterá o resultado esperado em relação a cor do seu cabelo.

Portanto seguindo os passos dados acima, sem dúvida alguma você aprenderá como pintar o cabelo de roxo para deixa-lo ainda mais bonito e com muito mais vida, mas antes de fazer esse procedimento pense bem se é isso que deseja pois essa é uma das cores que não combina com qualquer tipo de perfil. Fonte da Imagens: pinterest , mundodeunicornio

Vídeo Pintando o Cabelo de Roxo Violeta Genciana