Como Pintar o Cabelo de Rosa: Aprenda Agora!

Hoje em dia, tingir os cabelos com as cores fantasias está super na moda e uma das que mais chama a atenção das mulheres é o rosa. Por isso saber como pintar o cabelo de rosa tem sido o grande desejo da maioria das mulheres que procuram inovar no visual e torna-lo ainda mais bonito.

Se você também tem interesse em aprender como pintar o cabelo de rosa, continue lendo esse artigo e descubra como fazer isso da melhor forma possível.

Como pintar o cabelo de rosa: Aprenda agora! 

  • Ter o cabelo saudável é fundamental

Antes mesmo de pensar em fazer algo diferente e sair inventando moda, procure se certificar que o seu cabelo vai realmente aguentar o processo de tingimento.

Por isso, antes de aplicar a cor rosa nos seus fios, garanta que eles não estejam ressecados, quebradiços, porosos, ou mesmo danificados, caso contrário será preciso adiar a ideia de ter o cabelo rosa por mais um tempo.

Se for preciso, consulte um profissional para avaliar o seu cabelo e ver se você tem ou não condições de tingir o cabelo de rosa.

  • Procure descolorir antes de tingir

Se você quer realmente aprender como pintar o cabelo de rosa deve saber que o tingimento somente pegará da forma adequada nos fios claros, onde quanto mais claros os fios estiverem, mais claro será o tom de rosa do seu cabelo.

Por isso antes mesmo de aplicar a cor rosa em no cabelo, procure descolorir os fios para que dessa forma você obtenha um melhor resultado.

  • Neutralize os reflexos indesejados que ficam após a descoloração

Geralmente quando se promove a descoloração dos fios, alguns reflexos na cor alaranjada ou amarelada acabam surgindo nos cabelos. Se isso acontecer você deve neutralizar esses reflexos antes mesmo de prosseguir com a tonalização rosa.

Para isso utilize shampoos ou então mascaras na cor azul ou violeta para evitar que a cor rosa não firme nos fios da forma indevida e acabe prejudicando o seu visual.

  • Não esqueça que os cabelos rosas desbotam, por isso atenção quanto a esse detalhe

Antes mesmo de você aprender como pintar o cabelo de rosa é importante você compreender que a manutenção de um cabelo que é tingido com cores fantasias como o rosa por exemplo, deve acontecer de modo constante.

É possível fazer a manutenção a cada semana, por quinze dias ou então uma vez por mês, tudo vai depender da rotina de cuidados que você tem com o seu cabelo.

Outro detalhe importante e que você deve estar preparado na hora de saber como pintar o cabelo de rosa é que essa cor, assim que é aplicada em seu cabelo, costuma pegar com facilidade aonde quer que ela tenha contato. Por isso cuidado com as toalhas e roupas de cama, pois as chances de mancha-las com a cor rosa do seu cabelo serão grandes.

  • A uniformidade da cor dificilmente é obtida na primeira vez

Seja por resquícios de tingimentos anteriores ou mesmo pela diferença de porosidade entre as áreas do cabelo, conseguir a tonalidade perfeita já na primeira aplicação é praticamente impossível.

Por isso se após o processo de tingimento o seu cabelo não apresentar a cor rosa que você espera, não se desespere, pois isso é totalmente normal.

Depois do segundo ou terceiro tingimento você verá que as suas madeixas ficarão com a coloração mais próxima daquilo que você deseja para o seu visual.

Mais Dicas Como Tingir o Cabelo Rosa! Assista o Vídeo

Tutorial como Pintar o cabelo de Rosa em Casa

Portanto com as dicas dadas acima você saberá como pintar o cabelo de rosa do jeito certo e assim terá a chance de fazer do seu visual algo único e inovador.