Bem Estar Valdeni Duarte

A melhor forma de como perder peso efetivamente.

Muitas pessoas cansadas e insatisfeitas com seus corpos costumam adotar qualquer método que prometa o corpo ideal a todo custo, mas não procuram saber a procedência e nem os malefícios que podem ser ocasionados pelo método escolhido.

Dietas mirabolantes, pílulas e cremes redutores que prometem milagres acabam caindo no gosto popular e geralmente são as opções mais utilizadas pelo público que busca o emagrecimento. O que elas acabam descobrindo mais tarde, é que esses métodos ou produtos milagrosos apenas trazem o efeito “sanfona” e a compulsão, pois não proporcionam o que de fato é necessário para um emagrecimento saudável e duradouro. 

segredo da perda de peso efetiva e sua manutenção está no entendimento de que o emagrecimento é um processo que envolve um conjunto de hábitos constantes.

Ou seja, é preciso reeducar mente e corpo para que se tenha êxito. A atleta fitness Renata Spallicci é uma das especialistas do ramo que defende essa tese de mudar a mente para perder peso e dá dicas de como fazer isso em seu site

Adotar uma postura positiva e manter o foco durante o processo é fundamental, assim como fazer uma reeducação alimentar em vez de insistir em dietas que após seu término culminam na perda de todo o esforço. O copo volta a ser igual ou parte das vezes pior do que era antes por conta dos efeitos negativos que a volta aos velhos hábitos proporciona ao organismo. 

Sendo assim, focar apenas nos resultados a curto prazo e na parte estética pode ser prejudicial e nocivo. Deve-se pensar sempre primeiramente na saúde que pode ser conquistada com os novos hábitos como a melhora do fôlego e capacidade pulmonar, e a prevenção de doenças cardíacas e diabetes, por exemplo.

A maioria das pessoas busca apenas recursos que possam dar resultados de maneira fácil e rápida, exatamente o contrário do que irá fazê-las chegar onde desejam. A perda de peso deve se tornar a consequência de um novo conjunto de hábitos a serem adotados, e não ser o objetivo principal. Ver a prática de exercícios como um castigo e a comida como recompensa só traz problemas para seu corpo e sua mente. Isso deve ser visto apenas como um conjunto que irá ajudar a alcançar um bem maior e não só beneficiar a estética.

Outro ponto importante é não se apegar a prazos e determinar metas difíceis de serem cumpridas apenas para alimentar o ego. Deve-se mirar nos resultados possíveis e apenas se concentrar em fazer sua parte diariamente, sem se punir ou se cobrar demais. Só assim será possível manter o peso desejado após tê-lo alcançado. 

Um dos mais conhecidos personal trainers dos dias atuais, Mike Vacanti tem guiado e ajudado muitas pessoas rumo ao sucesso por meio do coaching. Esse método envolve muito mais que a elaboração de uma rotina de treinos, mas o estabelecimento de metas e todo um trabalho psicológico e de mudança de comportamento.

Um de seus casos mais famosos é a participação no desafio dos irmãos Staples de peso. Os canadenses profissionais em poker foram desafiados pelo gestor de fundos, produtor de filmes, e envolvido no meio do poker, Bill Perkins para alcançarem o mesmo peso – com diferença máxima de um quilo – dentro de um ano. A recompensa era de 150 mil dólares, mas esse incentivo não tornou a tarefa mais fácil, considerando que um teria 50 quilos para ganhar e o outro 100 quilos para perder. Esse foi uma ação das mais motivadoras já realizadas para que os irmãos aprendessem a reeducar corpo e mente em paralelo, para melhorar seu estilo de vida como um todo.

manter o foco durante

O que é possível perceber é que manter o foco um dia de cada vez ajuda a criar um hábito, pois assim se condiciona o cérebro de que aquelas novas ações estão se tornando rotina. Não é necessário que nada muito elaborado ou impossível seja feito para que se chegue neste ponto, é tudo uma questão de mudança de hábitos para que o cérebro reconheça os novos padrões que vão sendo estabelecidos. 

Portanto, se o seu foco é o emagrecimento ou busca por melhores condições na saúde – ou até melhorias estéticas – a grande chave para o sucesso está primeiro na mudança interna. Para que, consequentemente, o externo seja positivamente afetado.

| Website

Proprietário do site, adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Criou o blog Dieta e Boa Saúde em 07 de março de 2014, onde compartilha dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis, bem como plantas medicinais, exercícios, receitas e afins".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.