Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1508525215
Vida do cache: 1508568415
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas de Beleza

Aprenda Agora Como Fazer a Hidratação de Maizena, Funciona Com Todos os Tipos de Cabelos.

Aprenda Agora Como Fazer a Hidratação de Maizena, Funciona Com Todos os Tipos de Cabelos.
5 (100%) 2 votes

Sabe o amido de milho que é muito utilizado para fazer diversas receitinhas deliciosas, como biscoitos e sobremesas? Pois ele é também um excelente aliado da saúde dos seus cabelos!

Nesse artigo você vai descobrir como hidratar o cabelo com maizena e deixar os fios mais brilhosos e sem volume de um jeito rápido, fácil e o melhor: gastando pouco!

Como Hidratar o Cabelo Com Maizena |Com Açúcar

Como Hidratar o Cabelo Com Maizena |Com Açúcar

Existem várias receitas de como hidratar o cabelo com maizena, desde a mais simples que usa apenas maizena e água, até as mais turbinadas em que você pode acrescentar diversos itens para potencializar os resultados.

Aprenda agora como fazer a hidratação de maizena com açúcar. Você vai precisar de:

  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de maizena
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal ou mascavo
  • 2 colheres de sopa da máscara de hidratação de sua preferência

Preparo e aplicação:

  • Dissolva a maizena na água e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar
  • Retire do fogo e espere esfriar um pouco
  • Misture o açúcar e a máscara de hidratação
  • Aplique a mistura ainda morna sobre os cabelos limpos e úmidos, mecha por mecha
  • Enrole os cabelos com uma touca ou toalha úmida e deixe agir de 20 minutos a 1 hora
  • Enxágue os cabelos somente com água

Para você que não sabia como hidratar o cabelo com maizena, saiba que essa hidratação não tem nenhuma restrição. O açúcar serve para selar as cutículas dos fios, ajudando a diminuir o frizz e dar um aspecto mais controlado.

Hidratação de maizena para cabelos cacheados

Para você que procura a melhor forma de manter seus cachos hidratados, bem soltos e com volume controlado e pesquisou sobre como hidratar o cabelo com maizena na dúvida se essa hidratação serve para você, a resposta é sim!

A hidratação com maizena serve para todos os tipos de cabelo e o resultado obtido depende do tempo que você vai deixar a maizena agindo no cabelo. Quanto mais tempo você deixar agindo, maior a redução de volume.

Dica para as cacheadas: não utilize toalhas felpudas, pois elas absorvem a hidratação e o atrito com o cabelo aumentam o frizz, faça a secagem dos seus cabelos com uma camisa de algodão.

Hidratação com maizena e azeite

Se você deseja saber como hidratar o cabelo com maizena e obter resultados ainda mais surpreendentes, uma ótima dica é acrescentar azeite de oliva. O azeite é rico em vitaminas e ajuda a nutrir os fios, deixando-os mais brilhosos e fortalecidos.

Basta acrescentar uma colher de sopa de azeite de oliva na mistura de maizena após retirar do fogo e fazer a aplicação conforme explicado.

Hidratação com maizena e bepantol

Outra dica de como hidratar o cabelo com maizena e enriquecer ainda mais a hidratação é adicionar uma tampa de bepantol creme ou meia tampa de bepantol líquido. O bepantol é altamente hidratante e vai deixar seu cabelo com mais brilho e muito macio!

Hidratação com maizena para cabelos lisos

Se você procura uma forma de hidratar os cabelos e obter um efeito liso, essa receita é muito indicada, pois mantém os fios hidratados, brilhosos e com repetidas aplicações pode até substituir o alisamento químico.

A dica é deixar a mistura agir no cabelo por aproximadamente uma hora e repetir o processo uma vez por semana. Agora que você já sabe como hidratar o cabelo com maizena, compartilhe essa ótima dica e deixe seu comentário.

Gostou Comente no Facebook