Alimentos Para Ganhar Massa Muscular, Veja os Melhores

O principal objetivo daqueles que praticam musculação é potencializar a hipertrofia muscular. Muitos apelam para os suplementos alimentares, mas eles são indicados para quem possui problemas com a absorção de nutrientes ou mesmo para quem não tem como ter uma boa alimentação. A melhor opção é priorizar uma dieta com alimentos para ganhar massa muscular.

O principal nutriente aqui é a proteína, ela é a responsável pela construção da fibra muscular. Não podemos deixar de lado os carboidratos, afinal de contas, sem a energia que eles fornecem esse crescimento não aconteceria. E, para te ajudar na escolha, nos listamos aqui quais são os alimentos que vão te ajudar a alcançar esse objetivo!

lista de alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular

1. Tofu

E já abrimos a lista com um alimento que não é muito conhecido dos brasileiros, mas aqueles que querem ter músculos grandes precisam conhecer. O tofu é um tipo de queijo fabricado a partir da soja e, de todos os produtos no mercado feito desse grão, ele é o que possui maior concentração de proteínas.

Também tem um alto nível de cálcio, prevenindo lesões e fraturas. Outra substância de destaque nesse queijo é a isoflavona que possui uma grande porção de hormônios femininos. Quando esses hormônios estão em equilíbrio, o acúmulo de gordura diminui e os músculos aparecem mais.

PROPAGANDA

2. Ovo

Saindo de uma opção pouco difundida e indo para uma que todo brasileiro conhece. O ovo é um alimento essencial na dieta de quem quer ter músculos maiores. Além de ser barato, ele possui uma grande quantidade de proteína conhecida como albumina. Ela é ideal para aqueles momentos em que ficamos muito tempo sem comer como, por exemplo, antes de dormir ou logo ao acordar.

A maior parte das proteínas se concentra na clara, mas para aqueles que gostam da gema e têm medo de consumir, saibam que ela não esse bicho papão. Ela também contém proteínas: enquanto 1 clara tem 3,7 g desse nutriente, 1 ovo inteiro tem 6 g.

3. Banana

Porém, nem só de proteínas vive o músculo e ele necessita de outros nutrientes importantes como o potássio. A banana é rica nesse sal mineral que faz parte da contração muscular. Outra função para essa substância é o fato dela ajudar na geração de energia, fazendo parte do ciclo de produção energética dentro da célula.

Quando não há uma ingestão de potássio compatível com as necessidades do corpo, causa uma deficiência desse nutriente chamada de hipocalemia. Ela pode provocar fadiga muscular, cansaço e cãibras constantes.

4. Frango

O frango não poderia faltar nessa lista, afinal de contas é uma grande fonte de proteínas e além do mais possui um preço ao alcance do bolso. Dentre as proteínas de origem animal, é considerada uma das melhores opções, mas nada de comer com a pele ok? Ali possui uma grande quantidade de gorduras saturadas que entopem artérias e prejudicam a circulação sanguínea.

5. Carboidratos integrais Também são bons alimentos para ganhar massa muscular

Apesar de serem considerados os vilões por alguns, os carboidratos são de fundamental importância para aqueles que desejam construir músculos. Primeiro porque eles oferecem energia para um bom desempenho dos treinos, segundo porque aumentam o nível de insulina no sangue, um hormônio que tem como objetivo a formação de tecido corporal, ou seja, um hormônio anabólico.

Mas lembre-se de sempre consumir apenas os carboidratos integrais. Como eles são ricos em fibras, conseguem oferecer mais energia por mais tempo ao corpo e não foram os picos de insulina. Estes, são responsáveis por armazenar os carboidratos na forma de gordura aumentando assim a temida gordura localizada.

Leia Mais:

Agora que você já conhece quais são os alimentos para ganhar massa muscular, aprenda a montar um cardápio para melhorar os seus resultados.

PROPAGANDA