DIETA DA ÁGUA, COMO FUNCIONA ?

Muita se ouve falar sobre dieta para emagrecer, muita gente utiliza diversos tipos de dietas com o objetivo de perder peso, neste artigo vamos ver como que funciona a dieta da água que por sinal é uma excelente dieta para quem deseja perder alguns quilos.

COMO FUNCIONA A DIETA DA ÁGUA

A dieta da água é bem simples e barata diferente de algumas dietas que obriga a pessoa a comer certos tipos de alimentos em um horário exato, essa dieta tem seu funcionamento bem simples, ela nada mais é do que ingerir certa quantidade de água antes de realizar a refeição.

dieta da água para emagrecer rapido

Isso mesmo é muito simples, para realizar a dieta da água você deve tomar cerca de dois copos de água antes das principais refeições do dia que são o café da manha, almoço e jantar. Para as pessoas que costumam realizar um lanche entre as principais refeições é indicado que consuma um copo de água antes de comer o seu lanche.

O que acontece é que quando tomamos água antes de comer o corpo vai se sentir cheio e com isso você não vai conseguir comer muito, ou seja você vai comer uma menor quantidade de comida com isso vai ingerir menor quantidade de calorias.

O nosso organismo precisa de certa quantidade de calorias para que consiga realizar as suas tarefas do dia a dia quando ingerimos uma quantidade menor de calorias o organismo vai buscar nas fontes de calorias armazenada que no caso são as gorduras, e com isso vai realizar a queima de gordura resultando assim em uma perca de peso.

VANTAGENS DA DIETA DA ÁGUA

Uma das grandes vantagens em realizar a dieta da água é que diferente de outras dietas você pode comer o que você quiser, ela restringe o que deve comer ou não.

Outra vantagem para realizar a dieta da água é pelo fato dela ser barata podendo ser realizada por qualquer pessoa, pois basta ingerir certa quantidade de água antes das refeições.

Com essa deita você pode notar uma perca de peso rapidamente pois você vai reduzir a quantidade de comida que o seu corpo estava acostumado a receber.

DESVANTAGENS DA DIETA DA ÁGUA

A grande desvantagem em realizar a dieta da água é que ela não garante a sua saúde, pois faz com que a pessoas apenas come menos sem obrigar a pessoa a comer alimentos saudáveis.

Pelo fato dela não apresentar uma alimentação saudável e muito menos ensinar a pessoas a fazer uma reeducação alimentar ela não deve ser seguida por mais de uma semana, pois caso isso aconteça você vai pode ter a sua saúde abalada.

Então como vimos acima o funcionamento da dieta da água e as vantagens e desvantagens devemos analisar se realmente é necessário realizar este tipo de dieta que não poderá ser seguida por mais de uma semana, o correto seria procurar uma orientação de um nutricionista o qual vai te orientar qual a melhor dieta você deve realizar e com certeza vai te passar uma dieta onde contém alimentos saudáveis em seu cardápio e te ensine uma reeducação alimentar.