Chás Plantas Medicinais

Folha de laranja: Veja os benefícios dessa planta para a saúde?

Quando estamos em frente a um pé de laranjeira, pensamos logo nos frutos deliciosos e o suco que eles produzem. Com isso, esquecemos que na árvore há outras partes importantes e que podem trazer inúmeros benefícios como a folha de laranja.

A folha de laranjeira possui inúmeras propriedades que são extremamente benéficas para o nosso organismo. Veja abaixo quais as vantagens de consumir o chá dessa folha!

Bons motivos para consumir a folha de laranja

folha de laranja

1. Melhora a vida sexual

O amendoim, o ovo de codorna e outros alimentos já são bastante conhecidos por aumentar a libido, mas o chá da folha de laranja também é um ótimo aliado quando o assunto é melhorar a atividade sexual. Em diversos lugares, essas folhas já são conhecidas por suas propriedades afrodisíacas.

2. Reduz a retenção de líquido

Infelizmente, nós passamos a comer uma quantidade muito grande de alimentos industrializados e, como os nossos antepassados já nos ensinaram, a melhor forma de conservar uma comida por muito tempo é adicionando sal, também chamado de cloreto de sódio.

Portanto, os alimentos industrializados que consumimos possuem uma significativa quantidade sódio que, por sua vez, retém uma boa quantidade de líquidos no corpo causando desequilíbrios. Um desses problemas, por exemplo, é o agravamento da hipertensão arterial e um uso excessivo do sistema renal.

As folhas de laranja apresentam propriedades diuréticas e, portanto, ajudam a eliminar esse excesso de líquidos que fica no nosso corpo. Só tenha o cuidado para não exagerar na quantidade e sofrer uma desidratação.

3. A folha de laranja auxilia no tratamento de nevralgias

A nevralgia é um problema que tem como principal característica uma dor aguda, constante e intensa causada por problemas no sistema nervoso. É como se as mensagens enviadas ao cérebro sobre os estímulos dolorosos ficassem exacerbadas. As nevralgias do trigêmeo e pós-herpética são as mais comuns.

Até mesmo um toque na pele pode ocasionar a dor devido à intensa sensibilidade aos estímulos dolorosos. O membro afetado pode ficar parestésico e até sofrer paralisia por completo. O chá da folha de laranjeira ajuda a aliviar as dores e a sensibilidade, sendo de grande ajuda nesses casos.

4. Oferece efeito relaxante

No nosso mundo agitado, com informação constante e cheio de compromissos, difícil é encontrar aquele que não esteja precisando relaxar um pouco. Além de praticar exercícios e ter momentos de lazer, tomar o chá da folha de laranja pode promover essa sensação calmante tão necessária. Também é excelente para aqueles que sofrem de insônia ou apresentam dificuldade para dormir em alguns momentos.

Por conta dessa propriedade, o chá de folha de laranja também é ótimo para aqueles que ficam ansiosos constantemente. Lembrando que, para aqueles que possuem de fato o transtorno de ansiedade, o tratamento psiquiátrico e terapêutico é essencial, sendo o chá apenas um aliado.

5. Melhora a imunidade

O nosso sistema imune é o grande responsável por proteger o nosso organismo de diversas invasões. Bactérias, fungos, vírus e outros agentes tentam constantemente entrar no nosso corpo, pois precisam de um hospedeiro para sobreviver. Com isso, trazem diversas doenças e é aí que as nossas células de defesa, presentes no sistema imune, entram em ação.

O chá de folha de laranja consegue fortalecer essas células e assim, elas ficam mais preparadas para combater os agentes invasores. Tomar o chá de forma frequente não só promove a cura de forma mais rápida como também ajuda na prevenção.

Como fazer o chá de folha de laranja

chá de folha de laranja

Para fazer o chá é bem simples. Você só precisará de:

  • 5 folhas de laranja (dê preferência às mais jovens que são mais ricas em nutrientes);
  • 1 litro de água.

Agora, pegue as folhas e lave-as muito bem para remover qualquer tipo de sujeira que tenha. Caso você tenha adquirido-as em lojas de produtos naturais, já desidratadas, esse passo não é necessário. Coloque o 1 litro de água para esquentar e quanto levantar fervura, desligue o fogo e adicione as folhas. Tampe e deixe na infusão por cerca de 10 minutos. Depois disso, guarde na geladeira e beba durante o dia. Lembrando que, depois de 8 horas, o chá perde as propriedades.

Leia Também:

 Chá de Sabugueiro Para Que Serve e Indicações.

Melhores Frutas para Emagrecer | Veja Qual Fruta Emagrece

Benefícios e Como Fazer o Chá de Folha de Amora.

Você já tomou o chá da folha de laranja? Compartilhe nos comentários os benefícios que teve com a bebida!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.