Dicas de Beleza

Aprenda Como Fazer a Hidratação de Quiabo.

Aprenda Como Fazer a Hidratação de Quiabo.
Gostou! Classifique

Estar com os cabelos bonitos e bem tratados é o desejo da maioria das mulheres. Porém ir ao salão toda semana pode acabar pesando no bolso. Mas nem por isso você precisa de deixar de fazer a hidratação correta no seu cabelo e ter fios incríveis gastando pouco. A hidratação de quiabo é um desses métodos caseiros e fáceis de serem feitos, mas que tem os melhores resultados. E pode até mesmo ser comparados com tratamentos com produtos caros e de salão de beleza.

Se você está interessada na Hidratação de quiabo, saber como ela funciona e como você mesma pode fazer em sua casa. Continue lendo nosso artigo que explicamos tudo! Confira!

Vale a pena?

Existem diversas linhas de produtos para cabelo que tem o quiabo como um dos ingredientes, no geral são cremes de tratamento e hidratação. Mas é possível também utilizar o próprio alimento para poder fazer uma hidratação de quiabo caseira. E ter benefícios até melhores do que os dos produtos industrializados.

shampoo de quiabo é bom

Com a hidratação de quiabo você consegue ter cabelos saudáveis, bonitos, macios e com os fios muito mais resistentes. Pois ele possui diversas vitaminas e nutrientes que proporcionam esses benefícios.

E se você está se perguntando se vale a pena, a resposta é sim, pois além de você ter um produto de fácil acesso. O custo dessa hidratação é muito menor do que se você fosse comprar produtos específicos feitos a base do quiabo.

Além disso, ela só traz benefícios aos cabelos, por isso pode ser feita com frequência sem que você fique preocupada com a saúde dos seus cabelos, pois eles só ficaram cada dia melhores.

Quais os benefícios do Quiabo para o cabelo?

O Quiabo tem diversos benefícios para o cabelo, pois ele atua como um condicionador natural, deixando os cabelos muito mais macios, com vida, brilho e volumosos. Ele é ótimo para todos os tipos de cabelos, principalmente para os cacheados, pois ajuda a definir os cachos e acabar com o frizz.

Se você está com cabelos ressecados, seja devido a química em excesso, e precisa de uma hidratação intensa, então a hidratação de quiabo é para você. Ela também é ótima para as pessoas que ficam muito tempo na piscina ou na praia, pois o cabelo fica muito mais ressecado e com essa hidratação caseira de quiabo é possível recuperar os fios por completo.

Como fazer a Hidratação de Quiabo?

Hidratação de Quiabo como fazer

Existem alguns tipos de hidratação com quiabo, e você pode testar fazer vários tipos, cada um de uma vez, para poder ver o que deixa os seus cabelos mais bonitos e saudáveis.

Receita, hidratação de Quiabo com óleo vegetal

Ingredientes:

  • 2 quiabos inteiros
  • cremes de hidratação branco de sua preferência
  • 100 ml de água
  • 1 colher de óleo vegetal
Modo de fazer

Corte todo o quiabo e coloque em um pote com água, amasse bem ele até que ele solte um líquido bem parecido com o da babosa. Deixe descansar por um dia inteiro, depois dê mais algumas amassadas, coe e então misture o óleo vegetal e o creme de hidratação. Misture tudo.

Passe nos cabelos limpos e molhados, passe por toda a extensão do cabelo e então deixe a mistura agir por 40 minutos. Se você tem cabelos oleosos deixe por apenas 20 minutos.

Lave a mistura do cabelo, mas não use shampoo, apenas o condicionador. Depois de secar os cabelos você já irá notar a diferença.

Essa é uma hidratação que pode ser feita toda semana.

Hidratação de quiabo cozido

Essa receita é parecida com a anterior e você utilizará os mesmos ingredientes. A diferença está na quantidade e no modo de fazer.

Você precisará de

  • 5 quiabos
  • 300 ml de água
  • Creme de hidratação
  • óleo vegetal

Modo de fazer:

Em uma panela coloque a água e o quiabo, leve ao fogo e cozinhe até que ele fique mole. Depois de cozido misture o óleo vegetal e bata tudo no liquidificador até se ter uma mistura homogênea.

Junte a mistura do quiabo e óleo vegetal com o creme de hidratação e pronto!

Agora pegue o seu creme de hidratação de quiabo super potente e passe por todo o cabelo, da raiz às pontas e massageando o local.

Deixe agir por meia hora e depois enxague. Lave como habitualmente e depois seque o seu cabelo com ajuda de um secador.

A quantidade de hidratação dessa receita pode variar de acordo com o tamanho do seu cabelo. Se sobrar produto guarde ele em um local longe da umidade e tampado para que você possa utilizar na próxima vez.

As receitas de hidratação de quiabo são parecidas e a maioria possui os mesmos ingredientes, o que varia é o modo de fazer e a quantidade. Vá testando e assim encontrará a melhor para os seus cabelos.

[Vídeo] Receita Caseira Natural a Base de Quiabo.

Você Pode Interessar:

Se você tiver dúvidas sobre esse artigo, nos deixe um comentário!

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.