Como Emagrecer Depois dos 40 Anos.

É a idade mais temida por todos, já que é quando nos damos conta de que nosso corpo não nos atende mais como costumava. Além de passar por várias crises de personalidade ao atingi-la também enfrentamos outras dificuldades, por exemplo como emagrecer aos 40 anos.

Depois que a gente completa 40 anos, acaba se tornando mais difícil perder peso, já que nosso corpo passa por uma série de mudanças hormonais, além da redução da atividade metabólica. O nosso organismo armazena energia para desempenhar atividades vitais para o nosso corpo.

Como Emagrecer Depois dos 40

Essa energia é armazenada em forma de gordura e obtida através da alimentação. O processo que converte essa gordura em energia é chamado de metabolismo. Com o passar do tempo tal processo começa a ficar mais lento, tendo assim maior dificuldade em transformar gordura em energia.

Além dessas mudanças sofridas pelo corpo, o estilo de vida de muitas pessoas se torna um tanto mais sedentário depois dos 40. O que contribuí para o ganho de peso, já que as pessoas deixam de realizar atividades que exigem mais esforço, onde seria necessário usar a energia armazenada pelo organismo. Agora vamos falar um pouco sobre como emagrecer após os 40 anos de maneira eficaz.

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Dieta para emagrecer depois dos 40 anos.

Por existirem mais dificuldades para se perder peso nesse idade, é necessário se tomar mais cuidado com o que come.Mas ao contrário do que muitos pensam, é possível transformar sua alimentação num aliado mesmo  mesmo depois dessa idade.

Existem muitos alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, tais alimentos são chamados de termogênicos e podem ser muito útil para lhe ajudar no processo de emagrecimento. Alguns dos alimentos que possuem tal característica são: gengibre, canela, café, linhaça, chá verde e a pimenta vermelha.

Além de consumir mais termogênicos para ajudar o metabolismo que agora está num processo de desaceleração, será necessário também garantir que não se consuma mais calorias do que o necessário para seu organismo. Sendo as fibras ótimas aliadas para isso, já que garante uma sensação de saciedade por levarem mais tempo para serem digeridas e serem pouco calóricas.

Um bom cardápio para aquele que desejam emagrecer depois dos 40 seria um parecido com o que iremos descrever:

  • Café da manhã: 1 copo de suco de laranja com uma colher de linhaça batido no liquidificador, mais 4 ovos de codorna cozidos ou um ovo mexido;
  • Lanche da Manhã: 6 damascos e uma banana ou 1 copo de suco de melancia ou uma maçã com um kiwi;
  • Almoço: Um prato de salada verde com rúcula, tomate e rabanete, uma concha de arroz integral, uma concha de lentilhas cozidas e 1 bife de filé mignon grelhado;
  • Lanche da Tarde: 1 porção de açaí ou 1 iogurte light como uma colher de sopa de granola light;
  • Jantar: Pode ser tanto uma sopa de legumes acompanhada de um suco de limão quanto uma refeição como uma salada de repolho verde, beterraba, cenoura ralada e rabanete com 2 pedaços médios de peito de peru assado e duas colheres de purê de inhame ou batata.

Exercícios Físicos

Nessa idade o corpo já não nos responde mais como costumava responder aos 20 anos, por isso devemos ser cuidados na prática de exercícios físicos. No entanto isso não significa que devamos deixá-los de lado já que podem ser grandes aliados na luta pela perda de peso.

Uma caminhada de 45 minutos todos os dias, ou mesmo ir as aulas de hidroginástica são ótimas maneiras de como perder peso depois dos 40 anos. Mesmo outras atividades como dançar, correr ou andar de bicicleta podem ser a solução para a queima de calorias extras no organismo.

Dúvidas Respondidas Sobre Como Emagrecer Depois dos 40.

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Não é preciso ir até a academia ou ganhar músculos para o emagrecimento e bem estar, mesmo atividades simples podem lhe ajudar a passar por essa fase do seu organismo e garantir sua saúde e uma boa autoestima.

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