Como emagrecer após o parto | Perder Peso Depois da Gravidez.

Durante a gravidez, não é incomum engordar já que acaba-se comendo por dois e, às vezes, três, não é mesmo? Porém, depois que o bebê já nasceu, muitas mulheres ficam sem saber como emagrecer após o parto. Se você é gestante ou acabou de ter um filho e quer voltar a ter o corpo que tinha antes de engravidar, saiba que é perfeitamente possível. Confira as dicas a seguir e emagreça já!

Como Emagrecer após o Parto Cesária

Por incrível que pareça, perder peso naturalmente depois de ter passado por um cirurgia cesariana, isto é, no período pós cirúrgico, pode ser mais fácil do que emagrecer após o parto normal. Quando é preciso operar para ter um filho, a mulher precisa ficar de cama por alguns dias, além de não poder comer certos tipos de alimento, principalmente os gordurosos, a fim de evitar riscos de inflamação dos pontos.

como emagrecer após o parto

Emagrecer após o parto

Outro detalhe é que, visando uma cicatrização mais rápida e melhor recuperação, provavelmente o médico vai indicar o uso de remédios cicatrizantes, que contém vitamina C. O ácido ascórbico não só ajuda a cicatrizar, mas também é um antioxidante e termogênico natural, ou seja, acelera o metabolismo e a queima calórica, sendo, portanto, um dos métodos de como emagrecer depois da cesária de forma natural.

Após a recuperação da cirurgia, aí sim você poderá perder peso ainda mais, tanto no período de resguardo quanto depois.

PROPAGANDA

Emagrecimento Pós Parto Normal

Quando o bebê nasce naturalmente, isto é, nos casos em que a mulher não precisa de cirurgia, de fato o esforço e energia gastos durante o parto são enormes. Entretanto, geralmente a recuperação é mais fácil e rápida, ou seja, em alguns dias a vida já volta ao normal; os cuidados com a alimentação ainda existem, mas já não são tão grandes se comparados aos que se deve ter depois de uma cirurgia.

Sendo assim, uma dica para emagrecer após o parto normal é ter cuidado com o que você come e o quanto come já que vai sentir muita fome devido à amamentação e aos afazeres domésticos.

Dieta para emagrecer após o parto

Enquanto você estiver amamentando, para emagrecer depois da gestação, o recomendado é seguir uma dieta rica em fibras, proteínas e vitaminas (principalmente a C e B6), além de ômega 3, que faz muito bem ao desenvolvimento mental e visual do bebê.

Por que consumir fibras: Ajudam você a comer menos, pois dão a sensação de saciedade. Você come um pouquinho e já se sente cheia. Pêra, couve, aveia, sementes de chia e beringela são alguns exemplos de alimentos fibrosos e que ajudam na perda de peso após o parto.

E quanto às proteínas? São elas que vão ajudar o corpo a produzir o leite, portanto não devem faltar em seu cardápio de dieta pós parto para emagrecer. Clara de ovo, carne vermelha, peixe, peito de peru e frango são exemplos de comidas protéicas que você pode consumir tanto no almoço quanto no jantar.

Lembre-se que só o fato de você estar dando de mamar já vai fazer com que seu corpo gaste muita caloria. Esteja ciente disso e não seja muito rigorosa consigo mesma quanto à alimentação pós parto para emagrecer.

Como Emagrecer Rápido após o Parto

Depois de ter passado pelo período de resguardo, mesmo se o bebê ainda estiver mamando, você pode recorrer a alguns meios de emagrecimento pós parto muito eficazes e super saudáveis. Confira abaixo:

  • cinta modeladora pós parto: Se você não sabe como perder barriga depois da gravidez, este é um dos métodos mais utilizados e que funciona mesmo. Usar cinta depois do parto é realmente muito eficaz na redução da barriga, pois força a musculatura abdominal e a contração do útero, que volta ao tamanho normal mais rapidamente.
  • exercício físico após parto: Assim que seu corpo já estiver bem recuperado, comece a se exercitar. Pular corda, esteira, aeróbica emagrecem e o melhor de tudo, podem ser praticadas em casa.

Não consigo emagrecer depois do parto!

Veja Relatos e Dicas De quem Conseguiu Emagrecer após o parto.

Agora que você já sabe como perder peso depois da gravidez, será mais fácil recuperar o corpo de antes e ficar em forma. Dê tempo ao tempo e você vai ver, muito em breve os resultados virão!

PROPAGANDA