Como Conseguir Fazer Regime | Saiba Mais Sobre o Assunto.

Se você quer ficar em boa forma física e perder aquelas gordurinhas que tanto te incomodam, é preciso ter muita disposição, força de vontade e encontrar um método de emagrecimento eficaz, tal como um regime para emagrecer. Caso seja isto o que você procura, aprenda agora como conseguir fazer regime!

O que seria um bom regime?

como conseguir fazer regime

Trata-se de mudanças na alimentação que proporcionem a diminuição da gordura já acumulada no corpo sem que a massa magra seja perdida. Entretanto, para atingir tal proeza, sabemos que não é nada fácil, pois é necessário saber o que comer, quanto e quando comer, além de fazer atividades físicas.

Veja algumas dicas e sugestões de como conseguir fazer regime. Com organização e planejamento você vai ver que, no tempo certo, o emagrecimento virá!

Mais refeições durante o dia

Se você apenas toma café, almoça e janta, saiba que isto pode estar fazendo com que você engorde. É importante comer em períodos programados (3 em 3 horas), o que mantém suas atividades metabólicas em alta e também previne de comer muito na hora que você vai almoçar ou jantar.

Tome um café da manhã nutritivo e faça um lanchinho leve matinal e também à tarde.

Beber água

Algo que todo mundo já sabe, mas que poucos praticam. A água ajuda na hidratação corporal, absorção dos nutrientes e eliminação da gordura, além de deixar a pele e cabelos mais bonitos. Caso você não tenha esse costume, compre uma garrafinha e mantenha sempre com você, pois assim você não se esquece de tomar água.

Dica: Invista também em chás, pois são diuréticos e ajudam a desinchar o corpo.

Coma Legumes, Folhas verdes e Frutas

Não deixe de comer salada na hora do almoço, pois tantos as verduras quanto os legumes são ricos em fibras e, dessa forma, saciam o apetite rapidamente, e por serem pouco calóricos, não engordam. Na hora de temperar, coloque algumas gotinhas de azeite de oliva e limão.

Algumas frutas também são bastante fibrosas e podem ser ingeridas nos lanches da manhã ou tarde. Pêra, laranja, manga são algumas opções para incluir no cardápio.

Não Deixe de Comer Carne Vermelha e Peixe

Fonte de proteínas, a carne bovina magra e a de peixe também não podem faltar na sua mesa. O recomendado é comer 1 porção todos os dias, pois são esses alimentos que vão te ajudar a manter a massa muscular magra.

Dica: Faça sempre receitas grelhadas ou assadas ao invés de fritar, pois assim você diminui a ingestão de gordura.

Beba Leite e Consuma seus Derivados

O leite é um alimento muito importante à saúde, pois é fonte de proteínas, vitaminas e cálcio. Incluindo-o em suas refeições diárias terá você terá como conseguir fazer regime e emagrecer de forma saudável. Os derivados do leite também são bem-vindos: queijo cottage, requeijão light e iogurte natural, por exemplo.

Importante: Dê preferência às versões desnatadas ou semi-desnatadas, pois o valor calórico é bem menor.

Diminua o Consumo do Açúcar e do Sal

Esses dois ingredientes tão utilizados em nosso dia-a-dia devem ser consumidos com muita moderação, pois fazem mais mal do que bem à saúde. O sal pode causar problemas do coração (hipertensão) e ainda reter água no organismo, te deixando inchado. O açúcar pode causar diabetes e ainda engorda, pois possui um índice calórico altíssimo.

Exercite-se

Além desses cuidados com a alimentação, é essencial que você faça algum tipo de exercício físico, o que vai auxiliar na eliminação da gordura. Lembrando que não é preciso entrar para a academia ou se matar de tanto treinar, mas apenas 30 minutos de caminhada todos os dias, por exemplo, já surtirá efeito.

Leia Também:

Se você ainda tiver dúvida sobre como conseguir fazer regime, fica ainda a sugestão de procurar auxílio de um profissional, isto é, marcar uma consulta com um(a) nutricionista. Certamente será de grande ajuda!