Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1508525215
Vida do cache: 1508568415
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas de Beleza

Como Clarear a Pele? Veja Algumas Dicas Caseiras

Como Clarear a Pele? Veja Algumas Dicas Caseiras
4.8 (96%) 5 votes

No nosso país, temos sol praticamente o ano todo e se não cuidamos bem da nossa pele, todo esse calor pode provocar manchas. Elas costumam aparecer com muita frequência no rosto, local mais sensível à ação dos raios solares.

Todos gostam de estar com a pele bonita e sem manchas, porém, dermatologistas são caros, nem todos têm plano e saúde e os medicamentos prescritos também costuma apresentar um valor salgado. Uma boa alternativa para isso é investir em tratamentos caseiros, produtos feitos de ingredientes naturais e que conseguem oferecer o resultado desejado.

Para te ajudar, listamos algumas opções que são feitas com ingredientes fáceis de serem encontrados e que cabem no bolso!

Produtos caseiros para clarear a pele

como clarear a pele do rosto

1. Pasta antimanchas

Você deverá fazer uma pasta e precisará dos itens abaixo:

  • 1 colheres de sopa de abóbora;
  • 1 colher de sopa de mel;

Agora leve a abóbora ao fogo e cozinhe até que ela fique com uma consistência boa o suficiente para fazer um purê. Aplique no rosto 1 colher de chá do caldo que ficou do cozimento e belisque um pouco a pele para aumentar a ação do caldo. Em seguida, pegue as 2 colheres de sopa do purê e misture com uma 1 colher de sopa e mel.

Aplique essa pasta no rosto e deixe-a agir por 15 minutos.

2. Pastas clareadoras

Ingredientes

Misture a farinha com leite o suco de limão numa quantidade suficiente para que a mistura se transforme em uma pasta. Aplique-a no rosto, depois de já tê-lo lavado, e deixe-a agir por 15 minutos. Depois, basta enxaguar com água morna.

Você também pode fazer uma pasta de cúrcuma. Basta que, no lugar da farinha de grão-de-bico, seja adicionada a cúrcuma.

3. Máscara de iogurte e mel

As propriedades antioxidantes do mel faz desse alimento um ingrediente muito importante na remoção de manchas e clareamento da pele. Além disso, a viscosidade dele ajuda a dar a liga necessária para fazer uma máscara.

Para essa receita não há uma quantidade determinada, apenas é necessário que haja a mesma quantidade de iogurte e de mel na mistura. É essencial que o iogurte seja desnatado para que a máscara não fique grudenta. Você pode substituir o mel por abacate amassado ou babosa.

4. Argila verde também é muito indicado para clarear a pele

A argila verde é uma substância natural e que é bastante utilizada em tratamentos estéticos, tanto para a pele quanto para os cabelos. Além de ser barata, é facilmente encontrada em casas de produtos naturais. Vejamos como fazer uma máscara com ela que ajude a clarear a pele:

  • 2 colheres de sopa de argila verde;
  • 1 colher de sopa de leite magnésia;
  • água mineral;

Com uma tigela de vidro e uma colher de pau, misture esses ingredientes. Adicione água até que a máscara fique numa consistência que não é muito fina, nem muito grossa. Depois, lave o rosto com sabote neutro e aplique a máscara no rosto com exceção da área dos olhos. Aguarde cerca de 30 minutos e depois, lave bem para retirar todo o produto.

como clarear a pele do rosto rapido

Como clarear a pele do rosto rápido

Precauções

Tenha muito cuidado quando usar máscaras feitas com limão ou usar essa fruta diretamente para clarear a pele. O ideal é que esse tipo de produto seja usado durante a noite já que os raios do sol, ao atingir a pele com limão, pode causar manchas. Assim, em vez de ajudar a deixar a pele do rosto mais uniforme, causará prejuízo.

Há certos tipos de manchas que o tratamento caseiro pode não surtir efeito. Nesse caso, procure um dermatologista pois diversas patologias podem se manifestar com manchas na pele.

[Vídeo] como clarear a pele com argila branca.

Leia Também:

Agora você já sabe como clarear a pele e remover as manchas que incomodam. Quer receber mais dicas como essas? Então curta a nossa página no Facebook!

Gostou Comente no Facebook