Como acabar com o chulé | Livre-se do mal cheiro nos pés!

Tem sofrido com mau cheiro nos pés e precisa de uma solução imediata para se livrar desse odor tão desconfortável? Então descubra hoje como acabar com o chulé de sapatilha, do sapato, tênis e outros tipos de calçados!

como acabar com o chulé

como acabar com o chulé

Chulé: o que é?

Esse é um problema que, na verdade, tem um nome bem estranho: podobromidrose. Ele é decorrente das bactérias que se alimentam do suor no pé, as quais fermentam a pele e causam aquele fedor. Se você quer ter como acabar com o chulé, portanto, o primeiro passo é manter seus pés bem higienizados, trocar as meias diariamente, lavar o calçado sempre que puder e trocar as palmilhas.

Como acabar com o chulé

produtos para chule

produtos para chule

Além do que citei acima, existem alguns produtos bem úteis aos que sofrem com o problema, os quais deixam os pés mais sequinhos e trazem benefícios como eliminar chulé, por exemplo.

Um item de higiene pessoal indispensável é o polvilho (ou talco) antisséptico, o qual impede que ocorra transpiração do pé. Portanto, a você que vem se perguntando o que é bom para acabar com chulé, uma indicação seria o Tenys Pé da Baruel, desodorante em pó.

Remédio para chulé

Medicamentos anti-odor são indicados em casos extremos e, por isso, não posso indicar nenhum. Contudo, na internet há quem recomende o uso da pomada Minâncora e do chá de camomila (este seria um remédio caseiro para chulé).

tratamento para chule

tratamento para chule

Segue aí as dicas que passei na matéria sobre como acabar com o chulé e você terá o resultado esperado. Pode ter certeza! E não se esqueça de lavar os pés e secá-los bem antes de calçar sua bota, sapatilhas, tênis, sapatos, etc. Porém, caso o problema insista em permanecer, aí talvez seja hora de realmente buscar ajuda médica.

Gostou do artigo? Se quiser deixar um comentário com outras maneiras conhecidas de como tirar chulé, fique à vontade. Sua colaboração poderá ajudar outros leitores!