Dicas de Beleza Wilder Patric

Como Acabar Com as Estrias: Tratamento Caseiro

E a matéria de hoje será sobre um assunto muito interessante e que tem sido buscado por pessoas do mundo todo: como acabar com as estrias? Se você também tem se sentido constrangido(a) com essas marcas na pele e está procurando por soluções, incluindo tratamento caseiro, continua sua leitura e fique por dentro dos principais métodos e remédios naturais indicados àqueles que desejam tratar estrias, preferencialmente visando o desaparecimento destas!

Estrias: o que são e porque surgem

Antes mesmo de querer solucionar um problema, é importante entender as causas e, dessa forma, então, chegar às saídas que são verdadeiramente eficazes. Estrias nada mais são do que fibras cutâneas (da pele) que se romperam, formando várias cicatrizes finas e compridas. Mas não se preocupe, pois você que deseja saber como acabar com as estrias, verá que tem sim maneiras de cuidar da pele e amenizar a situação.

Como Acabar Com as Estrias: Tratamento Caseiro

As estrias surgem por diversos fatores, mas o principal é quando a pele se estica como, por exemplo, quando engordamos, em casos de gravidez (principalmente), durante o processo de ganho de massa muscular (academia), etc.

Importante: bem melhor do que ter informações a respeito de como acabar com as estrias é entender o que você pode fazer para evitá-las. Com uma alimentação rica em colágeno, água e sempre hidratando sua pele com óleos essenciais e cremes, há uma enorme chance de você não sofrer com o problema.

Como Acabar Com as Estrias: alternativas caseiras

O primeiro tratamento caseiro, assim digamos, não é algo externo, mas que deve ser ingerido. Tratam-se de alimentos fonte de colágeno, dentre os quais podem ser listados: gelatina, nozes, castanha, aveia, beterraba, por exemplo. Todos estes vão aumentar a elasticidade da sua pele, evitando o surgimento de novas cicatrizes.

Se você quiser ter como acabar com as estrias mesmo, porém, eis abaixo alguns tratamentos que poderão te ajudar.

  • Massagem com óleos

É a alternativa mais indicada e, apesar de parecer não muito eficaz quando se lê, assim, depois de colocar em prática é possível notar sim a diferença.

Óleo de coco: um dos ingredientes mais utilizados. Você só precisa colocar um pouco em cima da região afetada, espalhar suavemente com os dedos e massagear por 15 minutos. Depois, basta limpar com água morna e pronto.

Azeite e babosa: dizem que realmente tem como acabar com as estrias utilizando essa mistura caseira. Basta abrir uma folha de babosa ao meio, utilizando uma faca, e tirar a parte central, escorrendo em um recipiente. Após, adicione 2 colherinhas de azeite. Mexa e aplique sobre a pele, massageando com cuidado por alguns minutinhos. Repita o processo duas vezes diariamente.

  • Esfoliação

Este método é indicado, principalmente, nos casos de estrias avermelhadas. Aqui você utilizará fubá, aveia e gérmen de trigo (2 colherinhas de cada um) e 1 copo americano (não muito cheio) de água. Misture tudo e passe na pele, fazendo movimentos em círculo por 10 minutos. Enxague com água morna.

[Vídeo] Receita Caseira que Ajuda a Diminuir as Estrias e Cicatrizes.

5 Dicas Caseiras que Dão Resultado em 15 Dias.

Leia Também:
   • Como clarear a virilha rápido | Melhores Maneiras
   • Virilha Escura,Tratamento,Soluções Eficazes e Dicas
   • Como Clarear as Axilas | Conheça os Melhores Métodos!

Bom, estas são as minhas dicas de como acabar com as estrias. Espero ter te ajudado. Até o próximo post!!

| Website

Wilder Patric dos Santos é Licenciado em Letras pela Faculdade de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI) e adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Possui quase 10 anos trabalhando com sites, SEO, redação para blogs e afins. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.