Dicas de Beleza Valdeni Duarte

Algumas Dicas Que Ajudam a Acabar Com as Espinhas Rapidamente.

Quem é que nunca teve espinha, não é mesmo? Principalmente na adolescência, quando os hormônios estão à flor da pele, é aí que elas surgem e acabam sendo um motivo de constrangimento para muitas pessoas – mas vale lembrar que diversos adultos ainda passam por essa situação. Se você tem sofrido com isso e está à procura de uma solução, inclusive tratamento caseiro, saiba agora como acabar com as espinhas ou, pelo menos, diminuir sua ocorrência.

Espinha: O Que é e Por que Surge

Na prática, é de conhecimento geral o que são espinhas, afinal de contas cada um de nós já teve ou ainda as tem seja no rosto, ombros ou costas. Porém, talvez o conceito não seja tão conhecido assim.

Como Acabar Com as Espinhas

Uma espinha surge quando um folículo capilar é obstruído por óleo ou células que morreram e ficaram ali, ocasionando uma inflamação. Há dois tipos:

Externa: fica exposta, normalmente com pus. Apesar de não ser recomendado, algumas pessoas acham que tem como acabar com as espinhas espremendo-as (apertando). Esse é um ato comum, mas pode levar a uma infecção ainda maior.

Interna: está embaixo da pele e se caracteriza por um caroço avermelhado dolorido, que aumenta quando a pessoa tenta espremer (apertar). Normalmente, ocorre com menor frequência do que a espinha interna.

Como Acabar Com as Espinhas

Como expliquei mais acima, esse é um problema que pode ter causas hormonais, aparecendo principalmente em pele oleosa. Se esse for o seu caso, uma das sugestões é:

Sabonete antibacteriano: faz uma limpeza profunda do rosto (ou das outras regiões onde é aplicado), sendo, portanto, um dos métodos de como acabar com as espinhas. Um dos sabonetes que parece surtir resultado é o Asepxia.

Alimentação: reduzir a ingestão de alimentos gordurosos, beber bastante água e líquidos que ajudem a limpar o intestino também é eficaz. Algumas frutas (mamão, por exemplo) são bem-vindas.

Tratamentos Caseiros

Há alguns remédios caseiros para espinha conhecidos popularmente. Entretanto, sua eficácia não é comprovada e o uso não é aconselhável. A melhor forma de como acabar com as espinhas é procurando um dermatologista e seguindo as recomendações desse profissional da saúde. Veja abaixo quais são esses tratamentos caseiros:

Limpeza de pele com mel (ou sabonete) e fubá: basta misturar os ingredientes e passar no local, massageando e sentindo a esfoliação. Isso ajuda a limpar os folículos e diminui a oleosidade.

Pasta de dente com maizena: você só precisa aplicar o creme dental e depois colocar o amido de milho, deixando agir por algumas horas. Isso ressecará a acne. Se terá como acabar com as espinhas, só mesmo depois de experimentar.

remédios caseiros para espinha

Há uma pomada chamada minâncora, que também traz resultados significativos. Muitas pessoas já usaram e perceberam a redução das acnes, então vale a pena tentar. Você só precisa passar um pouquinho sob a pele e pode até dormir com o produto no corpo.

[Vídeo] Receitas Caseiras Que Ajuda Acabar e  Secar Espinha Urgente.

[Vídeo] Como Acabar Com as Espinhas Em 1 Dia

Leia Também:

   Água de Arroz,Benefícios Para o Rosto, Cabelo e Espinha!

  Como Tratar a Pele Oleosa e Com Acne | Várias Dicas•

  Como Clarear o Rosto | Clareie a Pele da Face Agora!

   Peeling de Diamante,Tratamento das Rugas,Cicatrizes de Acnes

Gostou das dicas de como acabar com as espinhas? Espero que sim. Se tiver alguma observação, dúvida ou dicas de outros tratamentos caseiros para adicionar, comenta aí!!

| Website

Proprietário do site, adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Criou o blog Dieta e Boa Saúde em 07 de março de 2014, onde compartilha dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis, bem como plantas medicinais, exercícios, receitas e afins".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.