Arroz faz Bem ou Mal à Saúde?

Você sabia que existem vários tipos de arroz diferentes? Pois esta é a mais pura verdade. Nesse artigo, será falado tudo sobre as versões mais conhecidas: O branco, o parboilizado e o integral. Saiba agora quais as características, diferenças e benefícios entre eles!

 

Conheça os 3 Tipos de Arroz

arroz

 

Branco: este é o mais conhecido e consumido devido ao seu custo mais acessível. Porém, é o que possui menos nutrientes, pois é polido, isto é, além da casca são retiradas as camadas externas. Apesar de estar na mesa de milhares de pessoas todos os dias, o arroz branco é o menos saudável.

PROPAGANDA

 

Parboilizado: Passa por um processo de fervura antes mesmo de ser descascado. Dessa forma, absorve os nutrientes da casca, o que intensifica a cor e sabor de cada grão. Em termos de saúde, fica entre o branco e o integral.

 

Integral: Não é polido e nem fervido, ou seja, é em seu aspecto integral, quando é simplesmente retirado da casca e já embalado para ser vendido. Dentre todos, o integral é o mais saudável e indicado para consumo.

 

Comer Arroz Faz Bem ou Mal à Saúde?

arroz integral

 

Muitas pessoas acham que essa comida tão presente em nosso dia a dia não faz bem à saúde. Porém, a verdade é que comer em alguns dias das semana e em pequenas quantidades pode sim trazer alguns benefícios ao seu organismo.

 

O integral é o mais recomendado, é rico em fibras e ajuda a saciar o apetite. Além disso, por não passar pelo processo de polimento, fornece ao corpo as vitaminas B1, B5 e B6, que fortalecem a saúde celular, cardíaca e cerebral.

 

Um outro benefício é que ele se trata de um carboidrato, ou seja, é fonte de energia. Entretanto, se você leva uma vida sedentária, comer demais pode engordar, já que o corpo armazena as energias não utilizadas em forma de gordura. Sendo assim, você que aprecia arroz, não pode deixar de se exercitar regularmente se não quiser engordar.

 

Dica: Ao invés de comer arroz todos os dias (seja a versão branca, integral ou parboilizado), dê preferência por uma alimentação saudável, como verduras, legumes e carnes magras. Porém, não deixe de comer arroz, pois seu corpo também precisa de energia. E lembre-se: na hora de preparar, utilize óleos naturais e não exagere no sal.

Água de Arroz, Conheçam os Seus Benefícios!

PROPAGANDA