Colesterol | Mantenha o Seu Sobre Controle!

Uma mistura de hábitos de alimentação saudável, bem como a prática regular de exercícios físicos, oferece a capacidade dos praticantes para manterem suas taxas de colesterol bom e ruim em equilíbrio perfeito. Desta forma é possível afastar riscos de infarto, derrame cerebral, além de outras doenças degenerativas por exemplo. A seguir iremos falar sobre alguns alimentos que são excelentes para baixar o colesterol alto sem a necessidade de privar a sua dieta de coisas que você gosta, mas sem excessos é claro.

Alimentos Que São Excelentes Para Baixar o Colesterol Alto:

Os Peixes 

colesterol peixes

Peixes

Os peixes são excelentes alimentos para serem consumidos  ricos em ácidos graxos e ômega 3, este é um tipo de gordura boa, a gordura insaturada. A gordura insaturada ajuda os usuários a reduzir os níveis de triglicerídeos e de colesterol.

Aveia 

colesterol aveia

Aveia

Além de todas as suas fibras solúveis, a aveia é uma excelente aliada para o combate contra o colesterol. O alimento conta com um componente chamado de betaglucana que oferece efeitos benéficos para o organismo. Além disto, a aveia ajuda a retardar o esvaziamento gástrico, gerando uma maior saciedade.

Oleaginosas 

colesterol oleaginosas

Oleaginosas

As oleaginosas como, por exemplo, as nozes e as castanhas, apresentam uma quantidade considerável de antioxidantes, estas que são responsáveis por combater o envelhecimento de células, e ainda prevenir possíveis doenças coronárias, diminuir o colesterol, além de alguns tipos de câncer, por isso é uma excelente alternativa para se consumir.

Chocolate Amargo 

colesterol Chocolate amargo

Chocolate

O chocolate amargo pode ser consumido, sem medo. Consumir 30 gramas de doce é a garantia de contar com um alimento saudável, e este que inclusive poderá ajudar na diminuição do colesterol no organismo, além de ser uma delícia.

Azeite 

colesterol azeite

Azeite

O azeite é uma fonte de ácido oleico, este tipo de ácido naturalmente ajuda a regular as taxas de colesterol e ainda protege contra as doenças do coração. O alimento faz muito bem para o aparelho circulatório e ajuda no controle de diabetes tipo 2.

Alcachofra 

colesterol alcachofra

Alcachofra

Todas as suas fibras são bastante resistentes as ações de suas enzimas, e por este motivo poderão apresentar várias vantagens diferenciadas, dentre elas uma diminuição dos seus níveis de colesterol e triglicerídeos sanguíneos, além de ser uma ótima auxiliar na redução de riscos de diabetes e obesidade. Como este tipo de alimento temos uma alternativa para quebrar gorduras, e também uma boa aliada para prevenir doenças cardíacas, pode ser consumida inclusive todos os dias.

Laranja 

colesterol-laranjas

Laranja

As laranjas são ricas em flavonoides, estes que são substâncias diferenciadas e antioxidantes presentes na fruta, ótimos para a diminuição de níveis de colesterol LDL no organismo e acabam limitando uma absorção no organismo.

Vinho 

colesterol Vinho

Vinho

Caso a bebida seja ingerida moderadamente, com uma ou duas doses por dia é possível se elevar em mais ou menos 12% as capacidades de colesterol bom, uma taxa que é bem semelhante a que ocorre na prática de exercícios, mas é claro que não os substitui. O vinho é rico em flavonoides vindos da uva, o que gera automaticamente propriedades antioxidantes, e anticoagulantes plaquetárias, sendo um ótimo aliado para a saúde.

Clique Aqui e  Aprenda 10 Dicas Para o Controle do Colesterol Alto: