Colágeno Fortalece os Cabelos e da Firmeza a Nossa Pele

O colágeno é uma proteína bastante famosa, que melhora a saúde dos nossos cabelos, das nossas unhas e da nossa pele como um todo. Ele é muito importante para o fortalecimento dos nossos tecidos, mas os benefícios dele vão além disso! Quer saber mais? Então confira a seguir!

Colágeno para que serve

O colágeno é a proteína que temos em maior quantidade no nosso corpo e é fundação dele sustentar a nossa pele, os nossos tendões e cartilagens. As partes do nosso corpo que são feitas basicamente de colágeno, como o nariz e a orelha são mais maleáveis, porque é essa a textura que essa proteína dá para as coisas.

colageno para que serve

A produção do colágeno passa a cair depois que produzimos trinta anos e é nessa época justamente que começam as queixas sobre flacidez, aparecimento de rugas e por aí vai. Isso acontece porque a principal função dele é estrutural, ajudando a compor nossa pele, nossos ossos e nossas cartilagens, e quando ele fica em menor quantidade no nosso organismo tudo “cai” um pouquinho!

Quais os principais benefícios do colágeno?

Entre os principais benefícios do colágeno para o nosso corpo estão…

  • O fato de que ele dá mais firmeza e elasticidade a nossa pele;
  • O fato de que ele fornece sustentação para nossos dentes, ossos, pele e vasos sanguíneos, participando inclusive da estruturação de alguns órgãos;
  • A certeza de que ele mantém nossa pele mais rejuvenescida;
  • A certeza de que ele protege as nossas articulações;
  • O conhecimento de que ele previne o aparecimento de celulites e estrias;
  • O conhecimento de que ele melhora a nossa cicatrização;
  • O saber de que ele renova as nossas células;
  • O saber de que ele é ótimo para prevenção da osteoporose;

É preciso suplementar?

Como explicamos o nosso organismo deixa de produzir colágeno em grande quantidade a partir dos 30 anos. Com isso, muitas pessoas começam a se alimentar com produtos que estimulam mais essa produção, ou até apostam no consumo de suplementos.

PROPAGANDA

São vários disponíveis no mercado, e você certamente não terá dificuldades em encontrar o que melhor vai te servir. Você também pode consumir o colágeno hidrolisado, que é mais facilmente absorvido pelo nosso organismo!

Qual a diferença entre o colágeno comum e o hidrolisado?

O hidrolisado passa por um processo chamado de hidrólise, como o nome já sugere, que faz com que as suas partículas fiquem muito menores do que realmente são.

Com isso o colágeno é mais facilmente absorvido pelo nosso organismo e nos oferece os seus benefícios de maneira muito mais intensa, o que definitivamente é maravilhoso! Vale a pena apostar no consumo dessa variação, que pode te deixar mais satisfeito com os resultados!

Depois de ler as dicas acima, agora vamos ver os mitos as verdades.

Leia Também:

Como dá para perceber o colágeno é sensacional para o nosso corpo! Não é por acaso que é a proteína mais presente no nosso organismo! Se você está chegando nos 30 e teme os efeitos da diminuição da sua produção não se preocupe tanto, porque suplementação resolve esse problema rapidinho! Aproveite os benefícios da maturidade e mantenha tudo “em cima”!

PROPAGANDA