Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1503010212
Vida do cache: 1503053412
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Bem Estar

Benefícios do Cobre Para a Saúde

Benefícios do Cobre Para a Saúde
4.7 (93.33%) 3 votes

O cobre é indispensável para que o nosso corpo funcione adequadamente. Não, não sou eu que estou dizendo isso, mas sim a ciência. São vários os benefícios que essa substância traz quando está presente de maneira correta no nosso organismo e a seguir vamos listar alguns para você! Confira!

Benefícios do Cobre

1 – É ótimo para o combate da artrite

O cobre é um mineral que apresenta ação anti-inflamatória, que ajuda a reduzir os sintomas terríveis sentidos por aqueles que sofrem com artrite. Você talvez não saiba, mas muita gente vende pulseiras de cobre prometendo justamente a cura dessa doença tão dolorosa!

cobre caracteristicas

2 – Ajuda a crescer adequadamente

Para que cresçamos com normalidade o cobre é fundamental. Uma dieta que conta com altas quantidades desse mineral colabora para que desenvolvamos o nosso sistema esquelético, cardiovascular e também o nervoso, o que é maravilhoso!

3 – Ajuda na pigmentação do nosso cabelo e dos nossos olhos

É um elemento primordial para que a melanina escureça a nossa pela, o nosso cabelo e também os nossos olhos, por mais incrível que pareça. Essa substância tão conhecida é produzida por outra chamada melanócitos, na presença da tirosinase. Sendo assim, quando mais cobre você consome mais longe dos cabelos brancos você fica!

4 – O cobre colabora para nutrir os tecidos conjuntivos

Ele é primordial para que haja a síntese da hemoglobina, da mielina e também do corpo da melanina como já dissemos, além de também ajudar no colágeno.

Dessa forma ele nutre como poucos minerais a bainha de mielina que fica ao redor dos nossos nervos. Além disso, ele também está na produção do tecido conjuntivo que existe no nosso organismo, mais conhecido como elastina.

5 – Estimula o funcionamento do nosso cérebro

É um incrível e impressionante estimulante para o nosso cérebro, tanto que muitos o veem como um dos melhores alimentos para esse órgão tão importante do corpo humano.

É importante dizer, no entanto, que cobre demais acaba fazendo mal para o cérebro, então o segredo aqui como em tudo na vida é o equilíbrio.

6 – Ajuda a absorver outros nutrientes

A absorção do ferro e do açúcar dependem exclusivamente do ferro e da sua presença no trato intestinal e no fígado! Só assim essas substâncias serão adequadamente utilizadas pelo nosso organismo!

7 – Diminue o envelhecimento precoce

O cobre é um excelente antioxidante, que consegue evitar que as nossas células sejam danificadas pelos radicais livres, que as envelhecem e prejudicam a ponto de muitas se tornarem cancerígenas.

8 – É responsável pelo aumento da energia do nosso corpo

Graças a síntese de trifosfato de adenosina o cobre acaba ajudando a compor o depósito de energia do nosso organismo, tão fundamental para que nos mantenhamos de pé e façamos o que é necessário no nosso dia a dia!

Leia Também:

Como você pode ver o cobre só nos faz bem e só nos traz benefícios! Você está consumindo tanto quanto deveria? Nos fale aqui nos comentários!

Loading...

Gostou Comente no Facebook