Cloreto de Magnésio Para Que Serve e Benefícios?

Veja a partir de agora todas as informações essenciais sobre o Cloreto de Magnésio, incluindo sua indicação, qual efeito colateral ele causa, benefícios e muito mais. Confira tudo bem detalhado na matéria de hoje!

Cloreto de Magnésio Para Que Serve?

O composto químico cloreto de magnésio serve para suprir a carência de magnésio do nosso organismo. Estima-se que a grande maioria das pessoas sofra dessa carência, mas os casos mais críticos são de pessoas mais idosas, diabéticos e alcoólatras, além daqueles que tomam medicamentos diuréticos e antibióticos.

Existem outros compostos, como o óxido de magnésio e o carbonato de magnésio, que também são usados como suplementos. Mas é no cloreto d que a absorção pelo organismo é feita da melhor forma.

Benefícios do Cloreto de Magnésio

  • Fortalecer os ossos
  • Manter um bom funcionamento dos rins
  • Regular o intestino
  • Evita a fadiga muscular e as cãibras
  • Reduz os níveis de colesterol ruim
  • Combate doenças e infecções
  • Promove a saúde do coração
  • Combate os radicais livres
  • Combate o estresse

Cloreto de Magnésio: Indicação

O magnésio é o mineral responsável por transformar a luz em energia nas plantas, em um processo conhecido como fotossíntese. Sua importância no corpo humano não é diferente, pois está presente em mais de 300 reações químicas do nosso organismo. Por isso ele é indicado no tratamento de diversas doenças e males, como:

Cloreto de Magnésio Benefícios Extras

Além de ser fundamental para a saúde, o cloreto de magnésio também é um excelente aliado da beleza e do bem estar, pois ele ajuda a manter a pele sempre lisa e saudável, sem rugas e manchas, pois combate a flacidez e o envelhecimento precoce.

PROPAGANDA

Também auxilia no fortalecimento dos cabelos, evitando a quebra e a queda dos fios.

Outra contribuição muito significativa vai para as mulheres: ele diminui o desconforto causado pelos sintomas da TPM.

Cloreto de Magnésio Emagrece Mesmo?

Cloreto de Magnesio Emagrece

Cloreto de Magnésio Emagrece

Por suas inúmeras funções positivas no funcionamento do organismo, ele contribui sim para o emagrecimento, pois o magnésio tem a propriedade de garantir a correta absorção de nutrientes pelas células, favorecendo a uma boa nutrição, o que vai contribuir na redução do apetite.

Ele também aumenta o vigor e dá energia, o que vai te auxiliar na prática de exercícios. Outra contribuição está em diminuir o estresse e a ansiedade, fatores que fazem a grande maioria das pessoas comer mais.

A maior influência, porém, está na forte relação que o magnésio tem com a produção de insulina. Ele é fundamental para manter os níveis de glicose no sangue controlados, o que vai diminuir a sua vontade de comer coisas doces e muito gordurosas.

Cloreto de Magnésio: Efeitos Colaterais

Apesar de todos os benefícios, é importante estar atento aos efeitos colaterais que são na sua maioria: diarreia, enjoo e dor de estômago. Consultar um médico antes de tomar o suplemento é recomendado, pois ele pode diminuir o efeito de alguns remédios.

Fórmula do Cloreto de Magnésio

Esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas a respeito do cloreto de magnésio e possa começar a usufruir dos seus benefícios de forma consciente. E para aqueles que têm curiosidade de saber a fórmula desse composto químico formado pelo cloro e pelo magnésio, aqui está: MgCl2.

PROPAGANDA