Alimentação Bem Estar

Cloreto de Magnésio o que é? Benefícios e Como Tomar.

O Cloreto de magnésio é um mineral essencial para o corpo humano. Ou seja, é de extrema importância para o bom funcionamento dele, pois ele ajuda na circulação sanguínea, move os músculos e ajuda até mesmo na regulação renal. Se você quer saber mais sobre esse mineral suas funções e benefícios para o corpo, continue lendo esse artigo que vamos contar tudo para você. Confira!

O que é?

O Cloreto de Magnésio é a forma mais potente do magnésio, tanto que é utilizada como suplemento para melhorar as taxas do mineral no organismo. Ele é extremamente importante para o bom funcionamento celular, pois ele desintoxica as células, deixando livres de qualquer toxina que possa prejudicar o seu bom funcionamento.

como tomar cloreto de magnesio

Além disso, ele ajuda no funcionamento do músculos, dos ossos e do coração. E é por ter tantas funções que é importante que ele esteja em bons níveis no organismo. Pois a deficiência desse mineral pode causar muitos danos à saúde.

Sintomas da Deficiência de magnésio

É possível identificar quando existe deficiência de magnésio no organismo, pois alguns sintomas são muito comuns e frequentes. Alguns incluem diarreia constante, vômito, problemas de absorção intestinal e estomacal, diabetes mal controlada.

Além disso, alguns tratamento como o uso de diuréticos, tratamento de alcoolismo e dietas com deficiência em magnésio podem prejudicar as porcentagens do mineral no organismo.

Para saber a quantidade exata é preciso fazer exame de sangue específico.

Onde encontrar Cloreto de Magnésio

É possível encontrar o Cloreto de magnésio de maneira natural em muitos alimentos que consumimos no dia a dia como o feijão, espinafre, grãos integrais, nozes e outros. Mas também é possível encontrar suplementos de Cloreto de Magnésio em cápsulas, pó ou líquidos que podem ser consumidos junto com uma dieta equilibrada.

Esses suplementos muitas vezes são naturais e não causam danos à saúde, apenas ajudam a manter os níveis do mineral satisfatórios no corpo.

Os suplementos de Cloreto de Magnésio não são medicamentos e por isso não precisam ser receitados por médicos. É possível comprar em lojas de produtos naturais, drogarias e até mesmo pela internet. Porém é preciso saber as doses certas antes de tomar essa suplementação.

Pois o excesso também pode ser prejudicial à saúde. 

Benefícios do Cloreto de Magnésio

Agora que você já sabe para que serve, como encontrar e o que é o cloreto de magnésio é preciso conhecer melhor os benefícios que ele tem para o nosso corpo.  Veja abaixo alguns problemas que podem ser tratados com o uso do cloreto de magnésio:

  • Pressão arterial

O Cloreto de Magnésio tem função que ajuda a regular os níveis da pressão arterial, ele é muito recomendado como suplemento em casos de pressão arterial elevada. Pois melhora a circulação e assim baixa a pressão.

  • Prevenir infarto

Como já foi dito ele tem função de ajudar a melhorar o funcionamento do coração e com ele funcionamento bem, as chances de se ter um infarto diminuem.  Além disso, ele tem funções que ajudam a sanar e a prevenir as palpitações e arritmias, que são os primeiros sintomas do infarto.

  • Cálculos renais

Quem tem problemas de cálculos renais também pode usar o Cloreto de magnésio para tratar, pois ele ajudar a dissolver praticamente a maioria dos tipos de desse problema.

  • Melhora ossos e dentes

O Cloreto de Magnésio ajuda a evitar osteoporose e ainda ajuda a fortificar os dentes e ossos de maneira geral.

Como tomar?

O modo de usar o suplemento de Cloreto de Magnésio irá variar de pessoa a pessoa e também do tipo de problema que ela tem. Por isso, mesmo que ele seja um suplemento que não precisa de receita médica é recomendado o acompanhamento profissional. Uma vez que as dosagens erradas podem acabar prejudicando o tratamento.

Você pode encontrar ele em cápsulas que podem ser consumidas diariamente ou em pó que deve ser diluído em água. Mas isso irá variar também para qual o objetivo do uso do Cloreto de Magnésio.

O consumo de alimentos que contém esse mineral é liberado e não precisa ser controlado, uma vez que o corpo tem uma capacidade de absorção fácil para esse mineral quando ele é consumido juntamente com outros minerais, vitaminas e nutrientes.

Mas se você tiver qualquer dúvida em relação ao uso dele e dos seus benefícios procure um especialista antes de começar a utiliza-lo!

[Vídeo] Tudo Sobre o Cloreto de Magnésio:

Deficiência, excesso, dosagem, alimentos recomendados, dicas e orientações.

Se ficou alguma dúvida sobre esse artigo nos deixe um comentário que responderemos assim que possível!

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.