Bem Estar Valdeni Duarte

Cigarro Eletronico Entenda Como Funciona!

O cigarro eletronico nada mais é do que um dispositivo que converte todo o vapor na nicotina que estiver diluída em líquidos que são específicos, como, por exemplo, o propilenoglicol. A partir disso, a nicotina é uma substância responsável por todos os vícios que são causados pelo cigarro e, por esse motivo que o cigarro eletronico cada vez mais sendo vendido como uma forma de deixar este tipo de dependência para trás. É importante citar, porém, que os especialistas discordam dessa afirmação, e não acreditam que o cigarro eletronico é uma boa alternativa para parar de fumar.

Clique aqui e saiba como parar de fumar

Esse aparelho funciona ainda com a utilização de refis, e ele nem sempre precisa conter a nicotina em sua solução determinada. Alguns dos refis têm sabores diferenciados, como o chocolate, a menta, morango, o que poderá ajudar a se tornarem muito mais palatáveis.

Como Funciona o Cigarro Eletronico?

Como ideia principal, o cigarro eletronico precisa simular uma sensação de um cigarro normal, mas utilizando apenas a sua nicotina, o que é o elemento considerado mais viciante do tabaco. Podemos dizer que o cigarro eletronico é livre das mais de quatro mil substâncias da queima do tabaco que existem no cigarro, o que gera câncer de pulmão e outras doenças mais graves.

Vários modelos de cigarros possuem uma luz de led na sua outra ponta, o que acaba acendendo quando o vaporizador funciona, o que torna ele bem parecido com os cigarros convencionais.

melhor cigarro eletronico

Modelos de Cigarros Eletronicos

Restrições da Utilização de Cigarros Eletronicos

A Anvisa considera o cigarro eletronico um tipo de produto que libera uma fumaça de derivados do tabaco e, por isso, as mesmas restrições existentes de leis contra o cigarro normal acabam valendo para ele.

Resultados Esperados Pela Utilização do Cigarro Eletronico

A grande parte dos estudos fica dividida com relação à utilização dos cigarros eletrônicos para a cessação do vicio ao cigarro comum ou não.

O que acontece é que não existem ainda muitas pesquisas realizadas sobre o assunto, e poucos estudos que possam mostrar consequências de exposição de nicotina ao longo prazo provinda do cigarro eletronico. E não se sabe ao certo quais que são os efeitos colaterais da utilização dos cigarros eletrônicos, e nem mesmo se ele é contraindicado para alguma pessoa por exemplo.

O que os usuários relatam sobre a utilização do cigarro eletronico?

É bastante comum que existam usuários que relatem sintomas como, por exemplo, as dores de garganta ou mesmo falta de ar ao utilizarem marcas desse dispositivo. Os estudos conduzidos recentemente dizem que fumar esses dispositivos é possível se reduzir um fluxo de ar para os pulmões.

A venda de cigarro eletrônico no Brasil ainda é proibida e, por isso, os profissionais da área da saúde não podem indicar esse tipo de produto pelo Brasil afora.

A Organização Mundial da Saúde vem tentando proibir a venda desse tipo de dispositivo, gerando uma série de polêmicas com relação a utilização desses tipos de produtos, o que pode fazer toda a diferença para a vida dos fumantes, mas que precisa de muitos estudos conclusivos ainda.

| Website

Proprietário do site, adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Criou o blog Dieta e Boa Saúde em 07 de março de 2014, onde compartilha dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis, bem como plantas medicinais, exercícios, receitas e afins".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.