Chás Plantas Medicinais Wilder Patric

Chás que emagrecem de verdade e para queimar gordura!

Há muito que pode nos incomodar e, no meu caso, particularmente, não gosto nada de olhar no espelho ou em fotos e ver aquela gordurinha saliente na cintura, então comecei a pesquisar sobre algum chá para emagrecer. Neste artigo, vou listar, portanto, quais foram os resultados que encontrei pela web e os nomes dos melhores chás que emagrecem de verdade, auxiliando a queimar gordura!

Chás que emagrecem de verdade: quais são?

Olha, realmente tem vários tipos de chá emagrecedor, incluindo aqueles sensacionalistas ditos “seca barriga”, porém, não funcionam do jeito esperado ou tão desejado por quem está querendo perder peso rápido e reduzir a circunferência abdominal.

chas que emagrecem de verdade

Alguns dos chás que emagrecem de verdade são:

Quando sobra gordura no corpo, significa apenas uma coisa: você está ingerindo mais calorias do que consegue gastar diariamente, e gasto calórico só resulta de duas ações:

  • atividade física, principalmente exercícios altamente intensos (dão suador e cansaço).
  • uma dieta hipocalórica, ou seja, alimentação com baixo índice de calorias – alimentos como chá de hibisco, gengibre, camellia sinensis, dentre outros chás que emagrecem de verdade.

A partir do tópico abaixo, saiba qual é o melhor chá para emagrecer baseado no que pesquisei online, lembrando de consumir moderadamente, sem exagerar, levando uma vida com hábitos saudáveis.

Chá de gengibre para emagrecer

Chá de gengibre para emagrecer

Alimentos iguais ao gengibre ajudam você quanto à queima calórica natural pelo fato de aumentar o metabolismo quando consumido. Quem estiver procurando por um bom chá para queimar gordura da barriga, por exemplo, (além de se exercitar fisicamente todos os dias, evitando alimentos gordurosos, doces, industrializados, cortando sal e óleo de cozinha), pode contar com os efeitos do chá de gengibre com limão para emagrecer.

Chá de hibisco para emagrecer

Chá de hibisco para emagrecerSuper famoso entre amantes da boa forma, a flor Hibiscus Rosa Sinensis proporciona um dos mais potentes chás que emagrecem de verdade, ideal para queimar gordura e desinchar. Só recomendaria, conforme li na internet, a você beber apenas 1 (uma) xícara diária porque, consumido exageradamente, pode ocasionar em carência de nutrientes e faz mal para o fígado (é uma bebida diurética).

Chá de canela para emagrecer

Chá de canela para emagrecer

Cinnamomum verum, eis aí outro ingrediente termogênico poderoso, usado com o propósito de intensificar as atividades químicas orgânicas a aumentar a queima de gordura. Tomar chá de cravo canela e gengibre emagrece, dizem, contudo quem sofre de hipo ou hipertensão precisa estar atento ou poderá sofrer mediante os efeitos colaterais ligados à queda ou elevação da pressão arterial.

Chá de abacaxi para emagrecer

Chá de abacaxi para emagrecer

O ananás, vulgo abacaxi, quando extraída sua casca, deixando-a de molho, logo após ressecar um pouco no sol, pode ser usado em chás que emagrecem de verdade por questão da bromelina – nutriente enzimático digestivo. Consumir a fruta, de igual modo, traz saciedade (fibras saciam o apetite), provendo vitamina C, excelente antioxidante.

Chá de folha de louro para emagrecer

Chá de folha de louro para emagrecer

Essa planta medicinal (Laurus nobilis) também é usada como tempero, mas em infusões age pela antioxidação, reduz e inibe a peroxidação dos lipídios, por isso, está na lista dos chás emagrecedores deste artigo. Beber algumas xícaras semanais, certamente ajudarão-no(a) a eliminar gordura corporal, dando aquela desintoxicada em seu organismo.

Chá verde para emagrecer

Chá verde para emagrecer

A camellia Sinensis é vista entre chás que emagrecem de verdade creio eu por decorrência da termogenia e diurese, um impulso ao organismo para queimar gordura interna. Ao prepará-lo, ferva a água mineral (uns 300ml), adicionando o sachê ou folhas desidratadas (1 colher sopa), adoce com stévia, a dose diária de 1 xícara.

Chá de hortelã para emagrecer

Chá de hortelã para emagrecer

Outra erva ligada à perda de peso, a mentha spicata tem utilidade na culinária, sendo fervidas suas folhas, gerando outro aromático chá de hortelã com gengibre que emagrece mesmo por ser termogênico, ansiolítico, (contando que você alimente-se equilibradamente e faça exercícios de alta intensidade, lembra?).

Chá de cavalinha para emagrecer

Chá de cavalinha para emagrecer

Honestamente dizendo, não conheço profundamente a planta Equisetum, mas há pesquisas relacionadas a como perder peso usando-a em chás que emagrecem de verdade. Todavia, diante dessa lista exposta aqui, opções não lhe irão faltar, podendo você optar por um ou outro chazinho perdendo peso.

Chá de amora para emagrecer

Chá de amora para emagrecer

Usar folhas de amoreira, seja a qualidade Morus celtidifolia (Brasil) ou Anigra (fruto negro), em infusão por 10 minutos pode trazer benefícios à saúde pelo fato de ser chá diurético para desinchar. Tome, após sair do leito, no desjejum uma xícara (diária), acrescentando gotinhas do limão galego (ou rosa), se quiser diminuir medidas – o chá de amora emagrece quantos quilos: 1kg ao dia, 5kg por semana, 10kg em um (1) mês? Tome-o, faça dieta, mova-se, constate você mesmo(a).

Chá de ervas para emagrecer

Chá de ervas para emagrecer

Compre na web ou no supermercado o saquinho com 30 ervas supostamente emagrecedoras, garantindo-lhe uma alternativa de chá para tomar a noite para emagrecer. Enquanto tu dormes, seu corpo estará queimando gordura, mandando calorias embora.

Chá de carqueja para emagrecer

Chá de carqueja para emagrecer

A Baccharis trimera tem sabor amargo, mas potencial de estar inclusa na lista dos chás que emagrecem de verdade, isso porque um dos nutrientes da carqueja é o saponosídeo, o qual tem ação lipídica, beneficiando de algum jeito à eliminação de gordura das células.

| Website

Wilder Patric dos Santos é Licenciado em Letras pela Faculdade de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI) e adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Possui quase 10 anos trabalhando com sites, SEO, redação para blogs e afins. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.