Bem Estar Receitas Saudáveis Valdeni Duarte

Confira as Melhores Receitas de Chás Emagrecedores

Os chás são, nos dias de hoje, uma das melhores opções para quem quer perder alguns quilinhos a mais. Além disso, eles também são essenciais para cuidar da sua saúde: aumentam o metabolismo, melhoram o sistema imunológico, dão maior energia para o nosso organismo, previnem contra as doenças do coração e acabam com os níveis de colesterol alto. Ficou animado? Então confira neste artigo algumas receitas de chás para emagrecer.

Chás Para Emagrecer | Confira Melhores Receitas!

1. Chá de Alecrim 

chás para emagrecer e perder a barriga

chás para emagrecer e perder a barriga

Entre as receitas de chás para emagrecer não podemos deixar de destacar o chá de alecrim, uma ótima opção para perder alguns quilinhos e para desinchar o organismo.

Para prepará-lo você só vai precisar de uma colher de chá de alecrim e 300 ml de água. Assim que a água ferver você coloca o alecrim e aguarda cerca de 10 minutos. Basta coar e ele já estará pronto para o consumo. É aconselhável consumir até três xícaras desse chá diariamente. 

Alem ser um chá para emagrecer rápido, o alecrim possui mais de 20 benefícios a saúde, Acesse ➞ aqui e conheçam todos.

2. Chá de Bugre 

O chá de bugre ainda é considerado novidade em meio às receitas de chás para emagrecer. Além de auxiliar no momento de perder peso, também é por meio dele que o indivíduo se sente saciado pelo resto do dia. Em adicional, ele também acaba com doenças como a tosse e a febre, cura a herpes e diminui os níveis de pressão alta. ➞ Confira a Receita Completa do Chá de Bugre 

3. Chá Preto

Todos já sabem que o chá preto é considerado como um diurético natural, não é mesmo? É por meio dele que a perda de peso ocorre de forma bem expressiva. A cafeína presente no chá preto, por sua vez, é ideal para aumentar o ritmo do metabolismo do indivíduo, ao mesmo tempo em que também atua na perda de peso e como um verdadeiro inibidor de apetite. A receita do chá preto você pode acessar por qui.

4. Chá de Hortelã 

Pois é: até mesmo o maravilhoso chá de hortelã está entre as receitas de chás para emagrecer. Porém, a forma pela qual ele promove o emagrecimento é diferenciada: ele acelera o nosso processo de digestão e dessa forma o nosso corpo começa a queimar cada vez mais calorias.

Para a preparação da bebida você vai precisar unicamente de 300 ml de água, já fervida, além de 2 colheres de folhas de hortelã, que devem ficar em difusão com a água fervida por cerca de cinco minutos. Acesse o link aqui e conheça todos benefícios do chá de hortelã

5. Chá verde 

É claro que o queridinho do emagrecimento não podia faltar entre as receitas de chás para emagrecer. O chá verde nada mais é do que um dos chás que mais auxiliam no momento de perder alguns quilinhos a mais, principalmente pelo fato de que ele é responsável pelo aumento do nosso metabolismo. 

O chá verde também é um antioxidante natural, acaba com a inflamação do seu corpo, e ainda é um coadjuvante no momento de acabar com as doenças de coração, diminuindo também a pressão alta e os níveis de colesterol no sangue.

Leia Também:  Conheça 7 Motivos Porque Você deve Tomar Chá Verde

 

Você sabia que apenas o consumo diário de três porções de chá verde pode ser o essencial para perder cerca de 70 calorias diárias? Pois é: por isso, não deixe de adicionar o chá verde na sua dieta como uma das principais receitas de chás para emagrecer.

6. Chá de Hibisco

O chá de hibisco é também um dos chás mais procurados e consumidos atualmente para quem buscar  emagrecer com saúde, além de ajudar a emagrecer e secar barriga o chá de hibisco possui vários benefícios a saúde.Benefícios, receita e como fazer o chá de hibisco

E você já tomou ou pretende tomar algum desses chás para emagrecer? Compartilhe sua experiência no campo de mensagens abaixo.

| Website

Proprietário do site, adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Criou o blog Dieta e Boa Saúde em 07 de março de 2014, onde compartilha dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis, bem como plantas medicinais, exercícios, receitas e afins".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.