Chás Plantas Medicinais Wilder Patric

Chás Calmantes Naturais: Diminui o Estresse,Ansiedade e Acalma os Nervos.

Ultimamente, a agitação, o nervosismo e ansiedade, são fatores que vem mostrando a situação do cotidiano muitas vezes caótico que a maioria das pessoas vivem. Assim, conheça agora os chás calmantes caseiros para os nervos, estresse e ansiedade.

Apesar da existência de remédios específicos disponíveis no mercado, poder utilizar produtos naturais para conseguir controlar todos esses quadros é, geralmente, uma excelente opção.

Dessa forma, através da alimentação é possível que você consiga encontrar certo equilíbrio entre o seu corpo e a sua mente de uma maneira totalmente simples, pois com os chás calmantes caseiro você consegue acalmar os ânimos e ter uma vida muito mais tranquila.

Melhores chás calmantes que Ajudam a Dormir, Acalmar os Nervos, o Estresse e Ansiedade.

chás calmantes para dormir

chás calmantes para dormir

Normalmente, a ansiedade e o nervosismo são fatores muito comuns na vida das pessoas, pois todas estão sujeitas a passar por algum momento assim. Além disso, esses problemas causam sensações como aflição, angústia ou perturbação, que podem ser totalmente diminuídos com o uso dos chás calmantes.

Chá de Alecrim

  • O chá de alecrim é conhecido por ser uma erva com aroma muito suave e com função de estimular o organismo logo na parte da manhã e como calmante no final de tarde. Com isso, este chá pode ser muito eficiente na diminuição do estresse e do nervosismo, além de aliviar também os sintomas da depressão. O chá de alecrim é preparado por meio da infusão da erva que geralmente ganha um sabor um pouco amargo e quente, agindo como aquecedor do organismo, principalmente na área do sistema digestivo.

Chá de Erva Cidreira

  • O chá de erva cidreira é conhecido como uma erva capaz de promover o relaxamento, além de outros benefícios. A utilização dessa erva é muito conhecida por ser eficaz na regulação da menstruação, no alívio de cólicas e até mesmo na ajuda como, insônia nervosa, mau hálito e gastrites.

Chá de Camomila

  • O chá de camomila é conhecido como uma das principais ervas para o combate da ansiedade, sendo capaz ainda de diminuir alguns distúrbios gastrintestinais que são gerados pelo excesso de estresse. Além disso, no caso de mulheres grávidas, essa planta também ajuda no controle dos gases e no alívio das cólicas e cansaço. Já no caso de crianças, ela pode regular o sono e combater a irritação que normalmente são geradas com o surgimento dos primeiros dentes.

Chá de Passiflora

  • O chá de passiflora é conhecido por ser fonte de fibras, vitaminas e sais minerais, como o ferro e cálcio. Por pertencer a família do maracujá, em alguns países, este chá é muito conhecido por possuir propriedades que atuam como calmantes de forma direta no sistema nervoso central.

Cardamomo

  • O cardamomo é muito usado para diferentes situações de nervos, podendo ser colocado no chá ou em sobremesas, além de ser também muito utilizado para o café.

Chá de Valeriana

  • O chá de valeriana é uma das ervas mais utilizadas como calmante, pois pessoas de há muitos anos atrás já utilizavam como um medicamento natural para ansiedade, estresse e também para a insônia.

Chá de Tília

  • O chá de tília é um chá calmante que possui a ação de induzir o sono e também como ação de hipnose. Por isso, é um chá que dever ser consumido cuidadosamente já que possui contraindicações em relação ao consumo exagerado.

O Chá de Hortelã

  • O chá de hortelã é conhecido por ser um dos chás mais gostosos de tomar, além de possuir propriedades que acalmam e relaxam.

Chá de Melissa

  • O chá de melissa é um chá conhecido como uma excelente bebida para aqueles que querem combater a insônia, pois agem como um calmante natural provocando um bem estar, relaxamento e indução do sono.

O Chá de Maracujá é um dos melhores chás calmantes

  • O chá de maracujá com a erva cidreira pode ser um conjunto muito interessante de chá, pois o maracujá é conhecido como uma das frutas capaz de garantir uma sensação de calma e relaxamento. Com isso, este conjunto de chá possui um alto poder diante das crises de ansiedade, causando assim uma maior sensação de relaxamento que normalmente é desejado por todas as pessoas que possuem uma vida agitada.
chá calmante para os nervos

Chá calmante para os nervos

Você Pode Gostar:

Portanto, os chás calmantes caseiros são ótimos medicamentos naturais para aquelas pessoas que precisam ficar mais calmas ou tem problemas em dormir. Além disso, algumas dessas opções de chás possuem uma ação ansiolítica capaz de controlar a ansiedade e o nervosismo de uma maneira bastante eficiente.

| Website

Wilder Patric dos Santos é Licenciado em Letras pela Faculdade de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI) e adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Possui quase 10 anos trabalhando com sites, SEO, redação para blogs e afins. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.