Chá Vermelho Para Que Serve,Benefícios e Como Fazer

O chá vermelho assim como o chá branco e o chá verde são extraídos da mesma planta: Camellia sinensis, ele tem um gosto forte característico, mas não tão amargo quanto o chá verde.

Porque o chá vermelho tem essa coloração?

Ele leva esse nome devido a sua coloração. Após as folhas serem extraídas, são armazenadas em barris, onde sofrem um processo de maturação. É durante esse processo que as folhas vêm ganhando essa coloração e o sabor característico.

Quais os principais benefícios do chá vermelho?

O principal benefício do chá vermelho é sua capacidade emagrecedora. É um excelente termogênico, faz o nosso metabolismo acelerar e como consequência há perda de peso.

benefício do chá vermelho

benefício do chá vermelho

Assim como seus irmãos (o chá branco e o chá verde), o chá vermelho é rico em vitaminas C e vitaminas do complexo B. Seus antioxidantes potentes protegem o nosso corpo contra os efeitos dos radicais livres, e é por causa dos antioxidantes também que o chá ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e triglicérides.

PROPAGANDA

É um excelente diurético, ajuda a diminuir a retenção líquida, mas não é só porque o chá vermelho ajuda a perder peso que você vai deixar de beber água não é mesmo? Na verdade, você irá acrescentar o chá na alimentação sem tirar nada do que já está acostumado a fazer de bons hábitos.

Como Fazer o Chá Vermelho?

O modo de preparo é do mesmo modo que preparamos outros tipos de Camellia sinensis. Para cada litro de água é indicada 2 colheres de sopa rasa de folhas. Quando a água começar a ferver é o momento de colocar as folhas e abafar por cerca de 5 minutos. Coe e sirva a seguir quente ou gelado. É possível comprar o chá vermelho em cápsulas ou em pó pronto para diluição em lojas de produtos naturais. Siga a orientação do fabricante nesses casos. Caso optar por cápsulas não exceder 1,5 a 2g ao dia ok?

O chá vermelho emagrece mesmo?

O chá possui propriedades termogênicas que ajudam no processo de emagrecimento, ele por si só não faz aqueles quilinhos a mais desaparecerem. É preciso associar o seu consumo com a prática de exercícios e alimentação saudável e equilibrada.

Há alguma contraindicação?

A contraindicação é a mesma para o chá branco e o chá verde, gestantes e lactantes devem evitar. Pessoas hipertensas, crianças, pessoas com batimentos cardíacos irregulares se quiserem fazer uso devem ser acompanhadas por um médico ou nutricionista devido ao alto teor de cafeína. Não é recomendado que se beba acima de 4 xícaras por dia, sintomas como ansiedade e insônia podem aparecer.

PROPAGANDA