Bem Estar Valdeni Duarte

Chá Preto Aborta e Não Emagrece Verdade?

Com a crescente expansão da cultura oriental no ocidente os chás estão cada vez mais caindo no gosto daqueles que conheceram e experimentaram seus benefícios à saúde. É por isso que hoje irei falar de um dos mais famosos e procurados, o chá preto. Descubra ao longo do texto a razão para esse chá estar dominando as dietas em todo o mundo.

Chá Preto: Para Que Serve?

Originário da China, esse chá também deriva da planta Camélia Sinensis, mesma planta de onde se extraem os chá verde e branco. A única diferença na produção dos três chás está no armazenamento e manuseio das folhas, que sofrem um processo de oxidação maior, dando sabor diferenciado e a cor mais avermelhada escura, muito semelhante com o café.

chá preto para que serve

chá preto para que serve

Chá Preto Emagrece?

Como possui grande quantidade de cafeína em sua composição, o chá preto é um grande aliado para quem deseja eliminar gordura corporal, pois acelera o metabolismo e acelera o processo de queima de gordura. Outra grande vantagem é a redução do apetite devido à presença de catequinas, o que também contribui para a eliminação daqueles quilinhos indesejados.

Benefícios do Chá Preto

Veja aqui alguns dos muitos benefícios dessa bebida ao organismo:

chá preto para que serve

chá preto para que serve

Combate e Previne Doenças Cardiovasculares – Como possui grande concentração de cafeína, ele auxilia na dilatação coronária e, portanto, melhora o funcionamento do coração. A bebida também conta com grandes quantidades de polifenóis, que combatem o colesterol ruim e ajudam a evitar a arteriosclerose, uma doença onde as veias se endurecem com o acúmulo de gordura, causando o tão temido infarto.

Previne Câncer – Os polifenóis também combatem os radicais livres, pois sua ação antioxidante regula as enzimas e protege o nosso DNA de danos causados pelo acúmulo de radicais, prevenindo assim diversos tipos de câncer.

Protege Nosso Cérebro – Os polifenóis com sua ação antioxidante combatem doenças degenerativas como Parkinson e Alzheimer, neutralizando a ação extressante provocada pelos radicais livres combatendo inflamações e o envelhecimento do cérebro.

O Humor Melhora – O chá possui um aminoácido conhecido como L-teanina, um estimulante cerebral que aumenta a produção dos hormônios responsáveis pela sensação de relaxamento e bem estar.

Possui Poucas Calorias – Já está comprovado que 100 ml de chá preto possui apenas 1 caloria, ou seja, ajuda e muito a emagrecer.

Rico em Vitaminas e Sais Minerais – É riquíssimo em potássio e magnésio, que fortalecem músculos, ossos e nervos, além de possuir uma grande quantidade de flúor, que melhora a saúde dos dentes.

Conheça as Melhores Receitas de Chás Para Emagrecer

Milk-shake-acesse-agora

Chá Preto Aborta?

Não é recomendável consumir o chá preto durante a gestação e/ou na amamentação uma vez que seus inúmeros componentes químicos podem prejudicar a saúde do bebê. Sempre busque orientação médica antes de tomar qualquer coisa na gestação ou após o parto.

Como Consumir o Chá Preto

Em 1 litro de água filtrada adicione 2 colheres (sopa) da erva, leve ao fogo e espere começar a ferver. Retire do fogo e abafe por 2 a 3 minutos, depois é só coar e tomar.

chá preto propriedades

chá preto propriedades

Quantidade Recomendada de Chá Preto:

É importante consumir até 3 xícaras de chá preto por dia para usufruir de seus benefícios para a saúde física e mental. Exageros não são recomendado já que os efeitos podem ser desagradáveis.

Contra Indicação:

Como possuir grande quantidade de cafeína, quando consumido em grandes quantidades pode causar insônia. O chá preto não é indicado para quem possui gastrite ou úlceras no estômago.

Toda e qualquer dieta, mesmo as mais naturais devem ser acompanhadas de uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas frequentes, essa é e sempre será a melhor forma de reduzir medidas e conquistar aquele corpo que você sempre desejou.

Clique Aqui e Conheça as Melhores Receitas de Chás Para Emagrecer

| Website

Proprietário do site, adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Criou o blog Dieta e Boa Saúde em 07 de março de 2014, onde compartilha dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis, bem como plantas medicinais, exercícios, receitas e afins".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.