Chá de Salsa: Benefícios,Indicação e Dicas

O tempero já é conhecido e dá aquele gostinho todo especial às refeições, mas você sabia que a Salsinha tem outras vantagens além de temperar? Hoje vou falar especificamente a respeito do chá de salsa e suas indicações. Você vai ficar surpreso(a) quando souber de todas as propriedades dessa erva!

Chá de Salsa: Benefícios e Indicação

Indo direto ao ponto, confira abaixo os benefícios que você proporcionará ao seu organismo quando estiver bebendo seu chá de salsa.

Benefícios do Chá de Salsa

É anticancerígeno: essa bebida tem sido utilizada na prevenção dessa doença, pois contém uma substância chamada Miristicina, a qual tem demonstrado efeitos positivos no combate ao câncer.

Trata inflamações: por conter excelentes quantidades de ácido ascórbico, o chá de salsa auxilia o corpo nos processos antiinflamatórios. Se você fizer o consumo frequentemente, poderá prevenir, inclusives, diversos males terminados em “ite” (conjuntivite, artrite, etc).

PROPAGANDA

Gera antioxidação: beber um copo de chá de salsa diariamente vai te ajudar a combater os radicais livres, que nos fazem envelhecer precocemente. Assim sendo, você terá uma pele e células mais novas.

Aumenta a imunidade: como dito acima, o chá de salsinha possui vitamina C (ácido ascórbico) e também vitamina A. Essa combinação é perfeita para fortalecer o sistema imunitário, o que, consequentemente, vai evitar o surgimento de problemas decorrentes de infecções e outras contaminações.

Outras indicações do Chá de Salsinha

Se você estava achando que a bebida é indicada apenas para os casos acima, se equivocou. Veja outros benefícios e indicações do chá de salsa:

  1. Prevenção de males cardíacos
  2. Anti-fatídico
  3. Ação diurética
  4. Ajuda a tratar cólica
  5. Melhoria do processo digestivo
  6. Previne contra a halitose

1 – O chá de salsa consegue controlar substâncias que causam problemas cardíacos, pois contém ácido fólico.

2 – A salsinha contém ferro, o que não te deixa ficar cansado(a) facilmente, mas antes te dá força e energia para as atividades do dia a dia.

3 – Todos os chás, inclusive o de salsinha, auxiliam o organismo com grande quantidade de líquido e na eliminação de elementos tóxicos através da urina.

4 – Conta com propriedades relaxantes, o que tira as tensões musculares e, por esse motivo, melhora as dores causadas por cólicas.

5 – Estimula a liberação enzimática e salivar, melhorando a digestão e até mesmo evitando refluxo gastroesofágico, queimação e outros.

6 – Consuma diariamente e você não precisará se preocupar com mau hálito.

Posso tomar chá de salsa para emagrecer?

É claro que pode. Entretanto, o emagrecimento gerado não é tão grande quanto você pensa. Perder peso envolve mudança na alimentação e gasto calórico, isto é, queimar mais calorias do que você come.

chá de salsa desidratada

O chá de salsa é indicado a quem precisa emagrecer devido às suas propriedades diuréticas e antiinflamatórias. Ele vai ajudar o seu corpo a se livrar de substâncias tóxicas (sal em excesso, corantes, conservantes, etc) e, por consequência, a retenção de água pelas células vai diminuir, gerando o emagrecimento.

Leia Também:

E aí, gostou de saber das indicações e benefícios do chá de salsa? Então comece a consumi-lo hoje mesmo para usufruir de todas essas vantagens!!

 

PROPAGANDA