Chá de Sabugueiro Para Que Serve e Indicações.

Na matéria anterior, trouxe para você algumas dicas a respeito do chá de salsa , o qual traz diversos benefícios à sua saúde. Desta vez vou apresentar as funções do chá de sabugueiro e para que é indicado. Tenho certeza de que as informações que compartilharei aqui te ajudarão e muito!!

Sabugueiro: O que é?

Muitas pessoas ainda não conhecem essa planta e isso se deve ao fato dela não ser natural do nosso país. Trata-se de um remédio natural, conhecido em sua forma de chá de sabugueiro, sendo muito benéfico ao organismo humano.

Também chamado de sabugueirinho, a erva veio dos países Europeus, sendo muito bem aceita em território nacional e com excelente adaptação. Hoje é usada com frequência no tratamento e prevenção de diversas doenças.

Chá de Sabugueiro: para que serve

cha de sabugueiro emagrece

São muitas as funções do chá de sabugueiro, então separei aqui as principais. Dê só uma olhada e confira quantos benefícios você terá assim que passar a beber alguns copos todos os dias:

PROPAGANDA

Fornece vitaminas e nutrientes: contém ferro, magnésio, cálcio, vitaminas C, B6, A, proteínas e potássio.

Previne gripes e resfriados: por conter vitamina C, o chá de sabugueiro deixa seu corpo mais forte e resistente às possíveis contaminações por vírus e bactérias.

Retarda o envelhecimento: é antioxidante e, portanto, ajuda as células a se manterem novas e saudáveis, não te deixando envelhecer antes do tempo.

Combate ao câncer: justamente por seus efeitos de antioxidação, a bebida te auxilia no combate às células cancerígenas.

Desincha: o chá de sabugueiro faz com que seu corpo elimine elementos não saudáveis, o que inclui o excesso de água nas células. Isso garante a você uma barriga mais enxuta e alívio daquela sensação de abdômen estufado.

Mais Benefícios do Sabugueiro

Veja a seguir para que serve ainda o chá de sabugueiro:

Poder de cicatrização – é excelente no tratamento de feridas e machucados, pois ajuda a cicatrizá-los mais rapidamente sem deixar que a pele fique marcada.

Desintoxica – age semelhantes aos shakes para emagrecer, ou seja, vai desintoxicar seu organismo e ajudá-lo a ficar mais magro(a).

É laxante – funciona com um dos melhores aliados aos que sofrem com problemas de ordem intestinal, permitindo um ótimo funcionamento do intestino.

Trata infecções – o chá de sabugueiro é antiinflamatório e não só trata como combate qualquer infecção de ordem leve.

Faça você mesmo(a).

Você precisará dos seguintes itens que listei abaixo:

  • sabugueiro – 5 folhinhas secas.
  • água – 200 ml.
  • mel – 1 colherinha das de sopa.

Hora de preparar: coloque a água para ferver e, em seguida, jogue as folhinhas do sabugueiro na leiteira com água já em fervura. Espere cerca de uns 15 minutinhos. Agora só falta coar e adoçar. Lembrando que você pode tomar sem adoçá-lo. A dose recomendada é de 3 copos ao dia.

Leia Também:

Prontinho! Aí estão as dicas do chá de sabugueiro. Gostou? Então compartilhe o artigo para ajudar mais pessoas a serem beneficiadas com essa poderosa bebida natural!

PROPAGANDA