Chá de Quebra Pedra: Tudo a Respeito, Tire Sua Dúvida Agora!

Um dos melhores chás para tratar cálculos renais é o chá de quebra pedra. Facilmente encontrado, pois cresce em praticamente todo terreno ou calçada onde tenha um pedacinho de terra, a planta é utilizada desde os tempos antigos. No artigo de hoje, vou te ajudar a tirar algumas dúvidas sobre o chá de quebra pedra: será que causa aborto? Gera emagrecimento? E quais são as vantagens? Saiba disso e muito mais a partir de agora!

Chá de quebra pedra: benefícios

A bebida tem propriedades diuréticas e, assim sendo, é ótima quando o assunto é a desintoxicação do organismo. Ao consumir o chá, você eliminará as toxinas acumuladas (corantes, conservantes, sal em excesso, etc), pois começará a urinar com maior frequência.

cha de quebra pedra serve para infecçao urinaria

Outro benefício oferecido é o emagrecimento. Na verdade, o que acontece é que o corpo vai desinchando e, dessa forma, é possível até mesmo reduzir algumas medidas, principalmente no que diz respeito a circunferência abdominal.

Mas é claro que entre os principais benefícios do chá de quebra pedra está o alívio das dores renais e, em muitos casos, a cura de tal problema uma vez que ao beber esse líquido precioso, os cálculos nos rins vão se quebrando e sendo eliminados na urina.

Chá de quebra pedra aborta?

Indo diretamente à resposta: sim. Portanto, caso você suspeite de estar grávida, evite consumi-lo. O chá de quebra pedra é abortivo se for ingerido excessivamente e, por isso, é melhor consultar um médico antes de utilizar não apenas este, mas quaisquer chás já que não se sabe qual deles possui compostos/substâncias abortivas.

Serve para infecção urinária?

Toda infecção deve ser tratada com antibióticos prescritos por um profissional da medicina. Existem outros tratamentos para bexiga infeccionada e, por esse motivo, não é recomendado tomar o chá visando esse objetivo. Há boatos de que infecções urinárias podem ser tratadas com esse chá, mas não é comprovado cientificamente.

Chá quebra pedra efeitos colaterais

O principal efeito colateral decorrente do uso de chás em geral é a desidratação, mas esta só acontece quando você exagera nas doses da bebida, ou seja, é preciso utilizar com moderação sempre.

Outros efeitos colaterais do chá de quebra pedra (ou reações possíveis) são:

  • vontade de ir ao banheiro muitas vezes durante o dia
  • a pele pode ficar levemente amarelada assim como os olhos
  • podem aparecer erupções cutâneas

Serve para a menstruação descer?

Por ser abortivo, sim. As dosagens, porém, são desconhecidas e não é recomendado o uso de tal planta para esse fim. Caso você ou alguma conhecida esteja com a menstruação atrasada, o melhor a se fazer é, antes de tudo, um teste de gravidez.

Propriedades Medicinais, Benefícios, Como usar, Dicas e Orientações:

É protetora do figado, Evita a formação de cristais nos rins, Eficiente contra gota, reumatismo gotoso e outros.

https://www.youtube.com/watch?v=a3Q106qAd1k

Leia Também

 Pedra nos Rins (Cálculo Renal) Dor nos Rins, Tratamentos e Dicas.

•  Caroço de Abacate Para Artrose,Pedra na Vesícula,Rins

•  Confira as Melhores Receitas de Chás Emagrecedores

•  Chá de Canela Faz a Menstruação Descer? Confira!

Onde comprar

Supermercados, lojinhas de produtos naturais e até mesmo farmácias contam com o produto. Entretanto, ao invés de comprar chá de quebra pedra, você pode procurá-lo em regiões onde tenha terra já que essa planta nasce muito facilmente em diversos lugares.