Chá de Hibisco Emagrece? Efeitos Colaterais e Contra indicações?

Provavelmente você já deve ter escutado a respeito de diversos chás emagrecedores por aí, não é mesmo? Pois é exatamente sobre esse assunto que falarei hoje. Será mesmo que o chá de hibisco emagrece? Saiba disso e muito mais a partir de agora!

Chá de Hibisco: Benefícios

A bebida, que é feita a partir de uma espécie da planta Hibiscus, oferece diversas vantagens ao nosso organismo: combate a retenção de líquido, ajuda a diminuir o inchaço da barriga, reduz o colesterol ruim, acaba com infecções urinárias, melhora a função renal, entre outros pontos positivos.

Leia Também:
   •  Chá de Alecrim,Para que Serve e Benefícios!
   • Chá de Hortelã, Benefícios e Como Fazer?
   • Chá Seca Barriga: Emagrecer Rápido e Saudável
   • Dieta do Chá Verde Como Fazer? Quais os Benefícios?

Chá de Hibisco: Propriedades 

Este é um dos chás mais completos que existe, pois é é diurético, antioxidante, emagrecedor e também consegue melhorar a memória por ser rico em vitamina B. Exatamente! O chá de hibisco é incrível e você pode contar com suas propriedades para dar um “Up” na sua saúde.

Tomar Chá de Hibisco Emagrece?

Com toda certeza. Muitas pessoas fazem uso desse tipo de chá e estão obtendo resultados significativos no que diz respeito a eliminar gordura corporal e emagrecer.

Chá de Hibisco Emagrece rápido

Chá de Hibisco Emagrece rápido

Chá de Hibisco Emagrece em Quanto Tempo?

Bom, essa questão de estimativa de perda de peso varia muito de pessoa pra pessoa. Porém, considerando-se apenas a ação da bebida, o emagrecimento ocorre logo na primeira semana, passando a ser perceptível em 15 dias.

Como Fazer?

Veja abaixo a forma de preparo desse poderoso chá emagrecedor:

1) Coloque 250ml de água para ferver.
2) Ponha o chá de hibisco (5g ou 1 colherinha) na água fervente.
3) Aguarde 3 minutinhos.
4) Desligue o fogo e espere esfriar.

Se quiser, adoce com uma colher (das de sopa) de mel.

Chá de Hibisco com Gengibre

cha de hibisco com gengibre

chá de hibisco com gengibre

Outra receita é preparar esse chá para emagrecer com gengibre, o que vai potencializar a queima de gordura no organismo. Neste caso, basta seguir o modo de preparo ensinado acima, adicionando 1 rodelinha de gengibre raspada depois que o chá estiver pronto e tomar em seguida.

Quantidade Recomendada.

Consumir chá de hibisco emagrece, mas você deve ter moderação, ok? De acordo com especialista na área da saúde, o recomendado é beber apenas 1 copo por dia em qualquer horário. Se você quiser tomar em jejum, não tem nenhum problema; aliás, é até bom já que assim fará efeito o dia todo.

Riscos do Consumo Excessivo do Chá 

Caso você exceda nas doses, pelo fato de ser um chá que tem ação diurética, seu organismo corre o risco de ficar desidratado. Isto acontece porque na urina são eliminados alguns nutrientes muito importantes para o corpo, os chamados eletrólitos. Portanto, siga as recomendações e nada de exageros!

Efeitos Colaterais

Quanto a efeito colateral, até hoje não foi relatado nenhum. Isso mesmo! Quem toma chá de hibisco emagrece, se sente melhor e não precisa se preocupar com possíveis reações. É muito melhor do que qualquer remédio para emagrecer, você não concorda?!

Contra Indicações do Chá de Hibisco

O chá de hibisco emagrece, mas é contraindicado para grávidas ou nos casos em que se está dando de mamar. Essa contraindicação se dá porque estudos indicaram que a bebida pode causar deformação nos bebês. Sendo assim, se você é gestante ou tem filhos que mamam, a solução para que você perca peso é aderir a outro método.

Especialista Sobre o Assunto, Explica Todos os Detalhes. Assista o Vídeo.

Chás Para Emagrecer: Conheçam as Melhores Receitas!

Milk-shake-acesse-agora

Chá de Hibisco: Onde Comprar

Você encontra o chá de hibisco dessa planta em qualquer supermercado, drogarias e, principalmente, online. Mas vale mais a penas adquirir o produto em estabelecimentos comerciais físicos, pois assim você não precisa pagar frete.