Chás Saude e bem estar Wilder Patric

Chá de Folha de Goiaba: Conheça Todos os Seus Benefícios

O fruto da goiabeira já é conhecido mundialmente e consumido por milhares de pessoas devido ao seu poder nutritivo e sabor. Mas você sabia que é possível aproveitar outras partes da árvore e se beneficiar de suas propriedades medicinais? Nesta matéria, vou falar a respeito do chá de folha de goiaba e expor os principais benefícios que a bebida oferece à sua saúde. Confira!

Benefícios da Fruta

Para que você conheça e entenda melhor as vantagens proporcionadas ao seu organismo pelo poderoso chá de folha de goiaba, vou mencionar os nutrientes que as folhas da goiabeira possuem e os benefícios fornecidos por cada um:

Chá de Folha de Goiaba Benefícios

Licopeno (antioxidante): trata-se de uma substância capaz de prevenir o envelhecimento precoce, sendo assim, há uma grande probabilidade dos sinais da idade demorarem a aparecer.

Fibra: o alimento fibroso, em primeiro lugar, tem ação sacietógena, isto é, sacia seu apetite e te faz sentir menos fome. A pessoa que consome o chá da folha de goiaba com o intuito de perder peso, com toda certeza, terá maiores chances de atingir tal objetivo e emagrecer com saúde.

Vitamina C: o famoso ácido ascórbico, o qual fortalece as defesas do nosso corpo, tem alto poder de cicatrização e auxilia no tratamento de infecções (é anti-inflamatório).

Vitamina A: ajuda a prevenir problemas na visão, fazendo com que você consiga enxergar bem, principalmente em lugares com pouca claridade. Além disso, deixa a pele mais bonita, proporciona um crescimento saudável e oferece auxílio contra infecções.

Potássio: este outro nutriente encontrado no chá de folha de goiaba é um ótimo aliado na hora de tratar problemas como cãibras, avc (prevenção), falta de açúcar no sangue (ele ajuda a controlar), osteoporose e outros males ósseos, ansiedade, estresse.

Vitamina B: tem diversas funções, dentre as quais podem ser destacadas a síntese proteica, crescimento celular, melhoria da saúde cutânea e regeneração muscular.

Chá de Folha de Goiaba Para o Cabelo

O segredo está nas vitaminas de complexo B, que ajudam a sintetizar as proteínas. O fio de cabelo, nada mais é do que proteína. Além do chá de folha de goiaba, você pode fazer um tônico capilar utilizando as folhas mesmo e aplicar sobre o couro cabeludo.

Ajuda Emagrecer

Além da influência das fibras, como mencionei anteriormente, a bebida é pouco calórica, o que colabora ainda mais em se tratando de emagrecimento. Baste tomar uma xícara pela manhã, em jejum, outra antes do almoço, na parte tarde também se quiser e até mesmo à noite. Só não exagere!

Chá de Folha de Goiaba Para Diarreia

Funciona! O trânsito intestinal é regulado quando consumimos alimentos ricos em fibras. O chá de folha de goiaba é, portanto, anti-diarréico e pode auxiliar no tratamento de outros distúrbios intestinais assim como o chá de jabuticaba.

Folha de Goiaba Serve Para Corrimento?

As folhas da goiaba podem ser amassadas e colocadas na região, a fim de diminuir o corrimento. Entretanto, é mais comum o uso do chá devido às suas propriedades antiinflamatórias e cicatrizantes.

Leia Também

O chá de folha de goiaba é bastante útil também como expliquei no tópico acima. Porém, existem outros remédios tanto naturais como farmacêuticos que podem oferecer uma solução mais eficaz ao problema do que o chá de folha de goiaba. Consulte seu médico caso os corrimentos sejam exagerados e persistam!

| Website

Wilder Patric dos Santos é Licenciado em Letras pela Faculdade de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI) e adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Possui quase 10 anos trabalhando com sites, SEO, redação para blogs e afins. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.